Ir para conteúdo

Israel - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, algum de vocês foi entrevistado pela imigração israelense em aeroporto anterior ao Ben Gurion?

Li em algum lugar que eles podem fazer entrevista no aeroporto de origem.

Minha rota é Rio de Janeiro > São Paulo > Amsterdam > Tel Aviv. Nesse caso, em qual dessas cidades posso ter que fazer a entrevista? Quero saber porque, como minha conexão em Amsterdam é longa, pretendo sair para conhecer a cidade, então preciso programar quanto tempo de antecedência eu retorno ao aeroporto de AMS antes de pegar meu voo final para Tel Aviv.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Há sim um controle rígido no aeroporto anterior ao Ben Gurion. No seu caso será em Amsterdan mesmo, mas chegando 2h antes do voo tá mais do que tranquilo, até porque vc não precisará fazer check-in, pois já terá feito em SP.

 

O aeroporto de Amsterdan é espetacular, o melhor e mais organizado que já vi na vida. Vc pega o trem dentro do terminal e em 20 minutos tá no centro, muito fácil. Calcule que 1h após o voo chegar em Amsterdan vc poderá estar pegando o trem para o centro, e será bom pegá-lo de volta para o aeroporto umas 2:45h antes do voo para Tel Aviv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Olá Josy e Claudio, valeu por compartilhar estas informações. Nós vamos passar por Israel em abril e suas dicas vão me ajudar muito! Vocês estavam na região do Sinai antes ou vieram diretamente do Cairo? Como está a situação por lá? Outra dúvida, o bus 444 que vcs pegaram de Eliat passa próximo de Massada? Eu também irei entrar em Israel por Eliat e pretendo aproveitar para visitar Massada e o Mar Morto antes de seguir a Jerusalém.

 

Amigo, sempre falo isso pra todos e raramente me ouvem ::lol4::, mas não custa tentar de novo. Eilat é MUITO mais que uma passagem entre Egito/Jordânia e Tel Aviv/Jerusalém. É um dos litorais mais bonitos que já vi em toda a minha vida, à beira do mar vermelho. Tire um dia que seja para conhecer, vc não vai se arrepender. Fiquei 3 completos e achei pouco, queria mais.

 

Espero que alguém um dia me ouça e relate aqui como sua passagem por Eilat foi boa ::otemo::

 

Abraço!

 

 

Oi Joao!

Onde vc ficou hospedado em Eilat?

Eilat é uma cidade só de praia e descanso? O que vc recomendaria fazer por lá?

Sabe se início de novembro é um bom período pra visitar essa regiao? (eu moro na Suécia e esse é um período ótimo pra deixar a escuridao e frio da Suécia... rs)

Eu já visitei Jerusalém/Masada e Mar Morto em 2013 e estava pensando em retornar novamente em Israel, dessa vez pra curtir Tel Aviv, Eilat e possivelmente Petra na Jordânia.

 

Obrigada, beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera uma pergunta quanto a entrada em Israel.

 

Eu estive em Israel em nov/2013 e ganhei o visto no cartao que agora eles emitem no aeroporto. Ano passado eu visitei os Emirados Árabes, portanto agora eu tenho o visto deles no meu passaporte. Vcs acham que eu posso ter minha entrada negada em Israel por conta disso? ::hahaha::

 

Alguém aqui com carimbo dos Emirados Àrabes no passaporte entrou em Israel recentemente e pode contar como foi?

 

Eu estou pensando em retornar a Israel esse ano dessa vez pra visitar outras cidades.

 

Obrigada desde já! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Josy e Claudio, valeu por compartilhar estas informações. Nós vamos passar por Israel em abril e suas dicas vão me ajudar muito! Vocês estavam na região do Sinai antes ou vieram diretamente do Cairo? Como está a situação por lá? Outra dúvida, o bus 444 que vcs pegaram de Eliat passa próximo de Massada? Eu também irei entrar em Israel por Eliat e pretendo aproveitar para visitar Massada e o Mar Morto antes de seguir a Jerusalém.

 

Amigo, sempre falo isso pra todos e raramente me ouvem ::lol4::, mas não custa tentar de novo. Eilat é MUITO mais que uma passagem entre Egito/Jordânia e Tel Aviv/Jerusalém. É um dos litorais mais bonitos que já vi em toda a minha vida, à beira do mar vermelho. Tire um dia que seja para conhecer, vc não vai se arrepender. Fiquei 3 completos e achei pouco, queria mais.

 

Espero que alguém um dia me ouça e relate aqui como sua passagem por Eilat foi boa ::otemo::

 

Abraço!

 

 

Oi Joao!

Onde vc ficou hospedado em Eilat?

Eilat é uma cidade só de praia e descanso? O que vc recomendaria fazer por lá?

Sabe se início de novembro é um bom período pra visitar essa regiao? (eu moro na Suécia e esse é um período ótimo pra deixar a escuridao e frio da Suécia... rs)

Eu já visitei Jerusalém/Masada e Mar Morto em 2013 e estava pensando em retornar novamente em Israel, dessa vez pra curtir Tel Aviv, Eilat e possivelmente Petra na Jordânia.

 

Obrigada, beijos!

 

Oi Renata,

 

Fiquei hospedado no Eilat Youth Hostel, que apesar do nome é praticamente um hotel, com vários quartos privativos e uma estrutura enorme. Não parece nem um pouco um hostel. Recomendo muito, é excelente e muito bem localizado.

 

Eilat é uma cidade de descanso sim, mas há várias opções de passeios, como mergulhos, mergulhos com golfinhos, rally no deserto, etc. Gostei demais, fiquei 3 dias só relaxando a curtindo as belas praias do Mar Vermelho, extremamente revigorante.

 

Sobre ir em Novembro, lá nunca é muito frio (exceto à noite), mas nessa época já não estará tão quente. Acredito que os melhores meses são abril, maio, setembro e outubro. Como será início de novembro, não acho que você vai ter qualquer problema com o clima.

 

Galera uma pergunta quanto a entrada em Israel.

 

Eu estive em Israel em nov/2013 e ganhei o visto no cartao que agora eles emitem no aeroporto. Ano passado eu visitei os Emirados Árabes, portanto agora eu tenho o visto deles no meu passaporte. Vcs acham que eu posso ter minha entrada negada em Israel por conta disso? ::hahaha::

 

Alguém aqui com carimbo dos Emirados Àrabes no passaporte entrou em Israel recentemente e pode contar como foi?

 

Eu estou pensando em retornar a Israel esse ano dessa vez pra visitar outras cidades.

 

Obrigada desde já! ::otemo::

 

Dificilmente vão encrencar com isso, na verdade quase impossível, ainda mais vc sendo brasileira. O contrário te impediria de entrar nos EAU, mas para entrar em Israel é tranquilo. Vão te perguntar o básico, coisas sobre o motivo de sua viagem pros EAU, onde se hospedou, etc, mas negar o visto diria que é quase impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...