Ir para conteúdo

Zakopane - Tatras Poloneses (Cárpatos)


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando uma viagem pra fevereiro/março 2014 para o Tatras tanto polonês quanto eslovaco e gostaria de saber quais as atração da cidade de Zakopane. Também quais as opções de transporte desde a Cracóvia. Também se saberiam me dizer se de Zakopane eu teria fácil acesso a outra cidade do Tatras já na Eslováquia.

Agradeço quem puder me orientar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estive em Zakopane não em março como estava planejando, mas sim em maio de 2014. E o que posso dizer é que o lugar é incrível e imperdível. Fica apenas uma hora da Cracóvia com muitos ônibus diários. Ao redor da cidade existem muitas montanhas com neve e várias áreas de preservação ambiental muito frequentadas por gente de toda parte da Polônia. As trilhas são bem sinalizadas, algumas cansativas mas todas lindas. O auge fica por conta do Lago Morskie Oko.

De Zakopane segui para Poprad na Eslováquia.

IMG_1107.JPG.43a079b71aa507d1519fc6971a8c1215.JPG

IMG_1146.JPG.b4ae865584282e21d4c9f34a8b220665.JPG

IMG_1161.JPG.d06f96a9c7b922a021d14eea169ced36.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros
Felipe, estou planejando ir pra lá mais ou menos nessa época.

 

Ainda não sei muita coisa para responder às suas perguntas, mas se quiser trocar informações, estou à disposição

 

Eu estarei em Zako meados de maio e você?

 

Reservei um hostel já e estava pensando em reservar, simultaneamente, um lugar para dormir na montanha.

 

Quais outros lugares vai visitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, alguém poderia explicar melhor como realizar essa trilha em Zakopane? É situada em algum parque? Qual o nome dele? De que forma podemos ir da cidade até o local da trilha? Qual o tempo total e o nível de dificuldade de execução da trilha? Há alguma opção de hostel em Zakopane?

 

Muitas perguntas... ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal...

Eu tinha lido que o parque só abre em junho... então minhas informações estavam equivocadas... que bom!

 

Estou querendo fazer um bate e volta, pois não terei muitos dias em Cracóvia.... será que consigo fazer um trekking legal em 1 dia? É fácil andar por lá:? Preciso de guia?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal, desculpe a demora pra responder, espero que ainda possa ser útil.

Bem a cidade de Zakopane fica pertinho da Cracóvia, deve dar cerca de duas horas de ônibus. É uma cidade relativamente pequena, muito agradável e bem turística, mas os turistas são praticamente só poloneses. A cidade é estilo Campos de Jordão-SP, só que claro, muito mais linda e sem playboyzada. Vale a pena ir pra lá mesmo que só fique pela cidade.

Me hospedei no Target Hostel (reserve por aqui: http://www.brazilian.hostelworld.com), quartos e funcionários bons, mas a cozinha é fora da área do hostel, tinha fogão mas não tinha forno, comprei uma pizza no mercado e tive que me virar para esquenta-la. A Rodoviária é pequenininha e da frente dela saem vans baratinhas para as áreas rurais onde estão os Parques e suas trilhas. Eu fiz duas trilhas, a primeira para Dolina Chochołowska e no dia seguinte para o Lago Morskie Oko. Tem outros lugares tb, mas eu tinha pouco tempo e muitas bolhas no pé de devido as longas caminhadas.

A trilha para se chegar no lago Morskie Oko é bem explicativa e em sua maior parte asfaltada, mas o lago fica no topo da Montanha na divisa com a Eslováquia e a caminhada é bem longa, alguns optam por ir de carroça, mas achei bem caro, da pra alugar bike também. Conforme você vai subindo a trilha o cenário vai mudando e a neve vai aparecendomais intensamente. Leve capa de chuva, vá bem agasalhado e leve uma garrafinha de água. Tem bicas de água no caminho, mas não faça como eu de por a mão na água para beber, a água é de degelo e é tão fria que queimou minha mão rsrss... leve a garrafinha e reabasteça nas bicas. Algo curioso é que no meio da trilha longa e fria vc vê casais poloneses subindo com carrinho de bebê, aqui no Brasil nunca levaríamos um bebê pra um lugar desses e não foi um ou outro casal que eu vi lá.

A trilha acaba no Lago que sem dúvida compensa todos os esforços, minhas fotos não reproduzem nada do que eu via lá, realmente é uma paisagem que vocês nunca vão esquecer. E de frente ao lago tem um restaurante bem estruturado com preços relativamente justos.

De Zakopane eu atravessei essa parte dos Tatras e fui direto para Liptovský Mikuláš e Poprad e outras cidades na Eslováquia, se alguém quiser informações é só me escrever.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ajudou demais cara, muito obrigado! ::otemo::

 

Qualquer nova dúvida te procuro. Você fez algum relato da sua trip?

 

Oi pessoal, desculpe a demora pra responder, espero que ainda possa ser útil.

Bem a cidade de Zakopane fica pertinho da Cracóvia, deve dar cerca de duas horas de ônibus. É uma cidade relativamente pequena, muito agradável e bem turística, mas os turistas são praticamente só poloneses. A cidade é estilo Campos de Jordão-SP, só que claro, muito mais linda e sem playboyzada. Vale a pena ir pra lá mesmo que só fique pela cidade.

Me hospedei no Target Hostel (reserve por aqui: http://www.brazilian.hostelworld.com), quartos e funcionários bons, mas a cozinha é fora da área do hostel, tinha fogão mas não tinha forno, comprei uma pizza no mercado e tive que me virar para esquenta-la. A Rodoviária é pequenininha e da frente dela saem vans baratinhas para as áreas rurais onde estão os Parques e suas trilhas. Eu fiz duas trilhas, a primeira para Dolina Chochołowska e no dia seguinte para o Lago Morskie Oko. Tem outros lugares tb, mas eu tinha pouco tempo e muitas bolhas no pé de devido as longas caminhadas.

A trilha para se chegar no lago Morskie Oko é bem explicativa e em sua maior parte asfaltada, mas o lago fica no topo da Montanha na divisa com a Eslováquia e a caminhada é bem longa, alguns optam por ir de carroça, mas achei bem caro, da pra alugar bike também. Conforme você vai subindo a trilha o cenário vai mudando e a neve vai aparecendomais intensamente. Leve capa de chuva, vá bem agasalhado e leve uma garrafinha de água. Tem bicas de água no caminho, mas não faça como eu de por a mão na água para beber, a água é de degelo e é tão fria que queimou minha mão rsrss... leve a garrafinha e reabasteça nas bicas. Algo curioso é que no meio da trilha longa e fria vc vê casais poloneses subindo com carrinho de bebê, aqui no Brasil nunca levaríamos um bebê pra um lugar desses e não foi um ou outro casal que eu vi lá.

A trilha acaba no Lago que sem dúvida compensa todos os esforços, minhas fotos não reproduzem nada do que eu via lá, realmente é uma paisagem que vocês nunca vão esquecer. E de frente ao lago tem um restaurante bem estruturado com preços relativamente justos.

De Zakopane eu atravessei essa parte dos Tatras e fui direto para Liptovský Mikuláš e Poprad e outras cidades na Eslováquia, se alguém quiser informações é só me escrever.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tambièn preciso de ayuda, leì sobre este lugar y adorarìa visitar. La idea es ir en Agosto.

Serìa un viaje de 10 a 12 dìas, y me encantarìa hacer trekking en la zona.

Preguntas:

 

Es posible hacer un rutero, con hostels en el camino,

, o da para ficar en un hostel y sòlo hacer caminatas por el dìa.

Còmo fuiste de los Tatras Poloneses a los Tatras de Eslovaquia?

Qué transportes utilizas y què hostels?

 

Perla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...