Ir para conteúdo

Locação de veículos - Documentação, preços e dicas


Posts Recomendados

  • Membros

E complementando, já que o assunto é ir de carro: existem muitos pedágios no Chile e alguns são salgados. Por exemplo para ir de Santiago ao litoral pela ruta 68 (e acredito que pela autopista de sol também) existem uns 2 pedágios que custam uns 2500 a 3000 pesos cada...

 

A única vantagem que vejo de ir de carro é passar nas vinícolas do valle de casablanca (vinhos predominantemente brancos, chardonnay tipicamente)...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá!

 

Vou passar alguns dias no Chile e no roteiro está o Atacama. Como o cronograma está apertado, gostaria de alugar um carro para aproveitar melhor os passeios do deserto.

 

Alguém tem informações sobre alugue de carro em São Pedro do Atacama? Ou de repente alugar um carro em Calama e dirigir os 100 km até lá... Alguém já fez isso?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal. Busquei bastante informação no fórum antes de postar esse tópico. A maioria das informações são de 2010 ou anteriores e gostaria de uma informação atualizada.

 

Estou com viagem marcada para outubro chegando em Santiago e atravessar pela Cordilheira para Mendoza, aonde tenho voo marcado para volta ao Brasil. Minha agência de viagens não consegue achar uma locadora de carros que permita que eu pegue o carro no Chile e entregue na Argentina. Nos tópicos que li, muito falam que há uma taxa a ser paga para fazer essa passagem, mas não falam sobre entregar o carro em outro país. Alguns até comentaram que fizeram essa operação mas não informaram qual era a locadora.

 

Minha questão que gostaria de saber, se possível, alguém que possa me informar qual locadora aceita pegar o carro em um país e devolver no outro e informações se preciso ou não da Carteira Internacional de Motorista para viajar pelo Chile. Na Argentina eu sei que não precisa, mas no Chile há diversas opiniões e não estou certo se devo ou não fazer.

 

Agradeço a todos por qualquer informação!

 

Forte abraço, Rodrigo Flor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Já que eu disse acima que estou pesquisando bastante, vou postar os resultados, quem sabe ajuda alguém aqui.

 

Eu vou rodar a Região dos Lagos, tanto no Chile como na Argentina, por 14 dias, me hospedando em Puerto Varas,Pucon, Angostura e Bariloche. Como estarei de carro, não me hospedarei mas pretendo passar também por Puerto Montt, Frutillar, Osorno, Valdivia, Puerto Octay, S M L Andes e o que mais estiver no caminho.

 

Para mim era indiferente pegar o carro em Pucon ou em Puerto Varas\Montt, então peguei cotações com locadoras dos 2 lugares. Os preços são para 14 dias em Pesos chilenos, com "Permisso Internacional" (PI), que é necessário para ir à Argentina, e ao final está o carro oferecido (quando a locadora informou):

 

PM - Econorent - 419.250,00 c/ PI

PM - TierraOutdoors - com PI = 452.000 Chevrolet Spark

PM - Seelman - 401.250,00 c/ PI Chevrolet Spark

PM - VarascarTour - 518.000 c/ PI Yaris

PV - CompassdelSur - 438.000 c/PI +20(para entegar no aero de P.Montt)

PV - Egartur 684.250,00 c/PI

PV - Kamils rent a car - 392.000 . PI questionei por email, acho que não está incluso, ainda não tive retorno... Yaris o Aveo

SCL - Chilean - somente Santiago

Pucon - KilometroLibre - não permite ir à Arg

Pucon - Rosselot - 508.000 com PI. Kia morning

Pucon - Aguaventura = 20*14+70(PI) = 350.000 Fiat UNO

Pucon - SPU - 20*14+70(PI) = 350.000 Fiat UNO

 

Consultei as grandes (Avis, Thrifty, Hertz, Alamo), todos mais caros do os acima. Não vou usar o serviço de "brokers" (como o bookingcar.com) pois tenho medo de reservar e depois a locadora me informar que não faz o Permisso para ir à Argentina, aí eu teria de cancelar.

 

Espero ter contribuído. Se alguém tiver alguma indicação eu agradeço, porque mesmo pesquisando pra caramba, to vendo que vai ser um gasto considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal!

 

Estou programando fazer uma viagem para o Chile em Outubro.

 

Pretendo ficar em Santiago uns 4 ou 5 dias, alugar um carro e ir para Mendonza. Neste caso ficaria uns 4 ou 5 dias em Mendonza também e depois voltaria para Santiago, para devolver o carro e pegar o voo de volta para o Brasil.

 

Vocês teriam alguma dica para locação de carro para fazer a travessia de Santiago para Mendonza (ida e volta)? Bem como confirmar se outubro é uma boa época para tanto.

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...