Ir para conteúdo

JULHO na chapada dos veadeiros


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoallll,

alguém com planos de conhecer a Chapada dos veadeiros nas primeiras semanas de julho?

estou na dúvida se alugo ou não um carro, pois estarei saindo de Brasília dia 06/07 e sozinha, permaneço por 10 dias.

as pesquisas que fiz tem poucos passeios próximos para quem fica em Alto Paraíso, e alguns legais em São Jorge, é isso mesmo?

gostaria de não precisar das agências. Mas já vi relatos quanto a segurança, a estrada enfim...Se for ver todos os detalhes não sairia de casa.

Mas e ai alguém sabe se posso arriscar ir sem fechar passeios e sem carro para tentar em alto paraíso me incluir em algum grupo?????

como é a estrada até as três principais cidades, alto paraíso, São Jorge e Cavalcante??????

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

olá belobeca,

talvez eu consiga essa semana de jullho pra ir a chapada, mas já conheço lá de algumas viagens ehehe

posso te informar que as estradas estão boas/razoáveis, mas claro que alguns trechos de terra no acesso às cachoeiras merecem maior atenção, como p. ex., a Santa Bárbara e couros, macaquinhos.. .

se ficar em algum hostel ou camping em são jorge tem sim a probalidade de encontrar mais pessoas para fazer os passeios/arrumar caronas. e se for sozinha com carro, apesar do gastos maiores, poderá oferecer pra dividir com mais pessoas... tb pode ver no grupo de caronas pra chapada do fb...

e boas viagens !!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As estradas estão boas, a não ser um trechinho entre Alto Paraiso e Cavalcante, mas bem pequena.. Em Cabalcante tem opçoes de passeios ja incluindo excursão, em São Jorge tem algumas pessoas que faz o serviço de táxi te levando a algumas cachoeiras e ponto turistico... Infelizmente sobre Alto Paraiso nao posso responder.. Qualquer duvida sobre Cavalcante pode entrar em contato cmg..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Belobeca

 

então ... estarei indo pra chapada no começo do mês de Agosto, Julho e Agosto na minha opinião são os melhores meses para ir até a chapada, não chove nesses meses e além das trilhas ficarem mais acessíveis, as cachoeiras ficam maravilhosas para banho, Recomendo sim que vc alugue um carro já que passará 10 dias, eu ficarei uns 12 dias por lá.

 

Minha dica pra vc é não fazer um roteiro óbvio com atrações tidas como " razoáveis" e " comuns" ::bruuu:: como o Raizama, Encontro das Águas, Morada do Sol, Cachoeira São Bento ... faça os melhores passeios, ::hahaha:: conheça o que a chapada tem de melhor, com base no meu roteiro recomendo a você em Cavalcante Não deixe de visitar O Rei do prata e a Ponte de Pedra além da Santa bárbara é claro, em Alto Paraíso vale ir até a Catarata dos couros e A Cachoeira dos macaquinhos, e quem sabe ir até o Sertão Zen, e em São Jorge recomendo a Cachoeira do Segredo, o Mirante da Janela e a Trilha dos Cânions

 

 

Se eu puder ajudar em qualquer coisa só chamar ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Uma amiga e eu estamos indo para a Chapada dia 05 de julho, chegaremos cedinho em Brasília para pegar o ônibus das 10h na Rodoviária. Também estamos pensando se compensa alugar um carro. Não tem como você ir no domingo (dia 05)?

 

Você já arrumou lugar para ficar por lá? Vai ficar na Vila São Jorge?

 

Ficaremos até 11 de julho.

 

Beijos!

 

Jackline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola belobeca. Saindo de Brasilia a estrada é boa,em Alto Paraiso os Hoteis não saõ barato ja em Cavalcante é bem mais em conta,sobres passeios em Alto Paraiso A maoria é em area particular e cobram taxas absurdas,em Cavalcante Quando cobram é bem barato,(mas vale apena cada centavo são belezas sem iguais) Eu fui duas vezes de carro,te aconselho ir de carro a comodidade é ótima. Espero ter ajudado e excelente férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...