Ir para conteúdo

Dicas Mochilão Europa Julho/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Eai gente,

 

Eu vim aqui pra pedir umas dicas de quem já fez esse tipo de viagem. Então, eu e mais duas amigas vamos fazer um mochilão para Europa, em julho de 2015, já compramos passagem de ida e volta para o Brasil e já decidimos o roteiro. Vamos ficar 35 dias viajando. Aqui vai nosso roteiro:

 

Dia ---- ---- ---- De ---- ---- Para

4º ---- 01/jul ---- São Paulo ---- Barcelona

5º ---- 02/jul ---- Barcelona ---- Barcelona

6º ---- 03/jul ---- Barcelona ---- Barcelona

S ---- 04/jul ---- Barcelona ---- Veneza

D ---- 05/jul ---- Veneza ---- Veneza

2º ---- 06/jul ---- Veneza ---- Roma

3º ---- 07/jul ---- Roma ---- Roma

4º ---- 08/jul ---- Roma ---- Atenas

5º ---- 09/jul ---- Atenas ---- Atenas

6º ---- 10/jul ---- Atenas ---- Santorini

S ---- 11/jul ---- Santorini ---- Santorini

D ---- 12/jul ---- Santorini ---- Santorini

2º ---- 13/jul ---- Santorini ---- IOS

3º ---- 14/jul ---- IOS ---- IOS

4º ---- 15/jul ---- IOS ---- Mikonos

5º ---- 16/jul ---- Mikonos ---- Mikonos

6º ---- 17/jul ---- Mikonos ---- Mikonos

S ---- 18/jul ---- Mikonos ---- Dubrovnik

D ---- 19/jul ---- Dubrovnik ---- Dubrovnik

2º ---- 20/jul ---- Dubrovnik ---- Dubrovnik

3º ---- 21/jul ---- Dubrovnik ---- Budapest

4º ---- 22/jul ---- Budapest ---- Budapest

5º ---- 23/jul ---- Budapest ---- Praga

6º ---- 24/jul ---- Praga ---- Praga

S ---- 25/jul ---- Praga ---- Praga

D ---- 26/jul ---- Praga ---- Berlin

2º ---- 27/jul ---- Berlin ---- Berlin

3º ---- 28/jul ---- Berlin ---- Berlin

4º ---- 29/jul ---- Berlin ---- Amsterdã

5º ---- 30/jul ---- Amsterdã ---- Amsterdã

6º ---- 31/jul ---- Amsterdã ---- Amsterdã

S ---- 01/ago ---- Amsterdã ---- Paris

D ---- 02/ago ---- Paris ---- Paris

2º ---- 03/ago ---- Paris ---- Paris

3º ---- 04/ago ---- Paris ---- Barcelona

4º ---- 05/ago ---- Barcelona ---- São Paulo

 

 

 

Então queria dicas sobre:

1) Qual é o melhor meio de transporte para se locomover de um pais/cidade para o outro?? Em questão de preço e de tempo também.

2) Qual site vocês recomendam comprar passagem tanto de trem, ônibus ou avião??

3) Dicas de lugares imperdíveis para visitar em cada cidade que a gente for??

4) Hostels bons e bem localizados em cada cidade??

 

Brigada gentee!!!!!

Depois que eu voltar da viagem, venho aqui contar a experiência.

 

Juliana.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Bom, não quero ser pessimista, mas também acho que esse roteiro está bem complicado porque tá uma correria e pouco aproveitamento. vocês vão viajar e querem curtir, não? com este pouquinho de tempo em cada cidade, nem uma ressaca é permitida...sem contar o tempo desprendido em fecha mala, faz checkout onde é a estação de trem, onde é o hotel, cadê minhas coisas, poe dinheiro, tira dinheiro etc etc. e bom, quanto mais deslocamentos, mais gastos - mal aproveitados, na minha humilde opinião.

 

acho que essa viagem tem tudo pra ser fantástica, mas, para isso, eu mudaria algumas coisinhas...tem pouquinho de nada de tempo em Roma, essa passagem relâmpago em Barcelona está bem problemática (mala em final de viagem...final de viagem de 35 dias? vai tá uma zona, e desfaze-la vai ser um saco...), o deslocamento Dubrovnik/Buda está complicado...

 

talvez valha pensar o que vale a pena no meio desse balaio todo e redistribuir os dias.

 

espero ter ajudado =)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com ambos acima, seu roteiro precisa de muitos ajustes. Várias cidades ficaram muito prejudicadas, principalmente Roma, Budapeste e Paris, mas Berlim também não ficou ideal. Pelo que entendi seu voo chega e sai por Madrid, então aquela ida à Barcelona no final da viagem simplesmente não faz sentido algum, corte isso.

 

Minha sugestão caso queira conhecer todos esses locais: focar em apenas uma ou duas ilhas da Grécia (Ios, Santorini e Mykonos). Eliminando uma ou duas delas já te dá alguns dias de folga para realocar. Também tiraria um dia de Dubrovinik e colocaria em Zagreb, pois necessariamente você terá que passar pela capital pra conseguir chega a Budapeste, então seria um respiro nesse deslocamento insano de Dubrovinik para Budapeste.

 

Acho que eliminando uns 3 dias das Ilhas Gregas já pode melhorar sua viagem, mas estará longe de torná-la ideal. Com 3 ou 4 dias a mais vc já aumenta 1 em Roma, 1 em Paris e 1 em Budapeste, algo mais do que necessário. O quarto dia poderia ser tanto para Paris, Roma ou Berlim, as três precisam igualmente desse dia.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Juliana!

 

Concordo com todos acima, apenas tenho algo a acrescentar quanto a Madrid. Como já pontuaram, não faz sentido algum voltar a Barcelona no final de sua viagem e, caso você siga esse conselho, terá apenas um dia completo para Madrid. Recomendo que ao elaborar um novo roteiro considere deixar pelo menos 2 dias completos para Madrid, sendo preferível deixar 3, pois é uma cidade grande, com bastante atrações. É uma cidade linda e vibrante. Eu sei que todo mundo quer conhecer Barcelona e escuta isso de lá, mas na minha opinião Madrid não fica devendo em nada nesses quesitos para Barcelona (inclusive eu amei Madrid ainda mais do que Barcelona, para meu espanto).

 

Como vocês chegam e saem por Madrid, seria também uma solução econômica.

 

Enfim, com uma boa enxugada e mais foco nesse roteiro eu acho que vocês conseguem chegar em algo legal.

Link para o comentário
  • Membros

também sou team madrid quando há essa rivalidade com barcelona. mas, independente de ser a minha preferência, acho mais sensato pernoitar duas noites por lá na volta, para "aquietar" os ânimos e preparar para a volta. não tenho dúvidas que irá adorar!

mais ainda: mantendo o seu roteiro na grécia, uma boa seria eleger 2 cidades, entre paris, amsterdam e berlin.

Link para o comentário
  • Membros

Então é só uma escala em Madrid, eu chego em Barcelona e volto por Barcelona. Vamos seguir as recomendações de vocês e tirar uma ilha da Grécia e mais algum outro lugar.

Entre Budapest e Praga qual vocês acham que vale mais a pena?

 

Para sair da Croacia, precisar passar por Zagred?? E se fossemos da Grecia para Budapest poderíamos pegar o voo em qualquer ilha??

 

Brigada gente, voces estão ajudando muito.

Link para o comentário
  • Membros

juliana, é muito pessoal dizer qual prefirimos: pessoalmente, preferi Budapest, pq achei mais autêntica/menos turística. mas Praga é, sem dúvida, um dos lugares mais lindos que já visitei.

Praga irá te encantar mais, sem dúvidas, mas é mais cara e, dependendo de quando estiver, entupida de turistas. já Budapest é uma cidade maior e monumental (herança do império austro-hungaro) e, por isso, mais imponente. no entanto, você pode achar uma cidade mais comum (muita gente do forum não fica empolgado com a cidade, acha normal).

 

para tomar esta decisão, dá uma lida sobre os dois destinos e daí pondere. independente da escolha, as duas são lindas.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...