Ir para conteúdo

RELATO DE UMA VIAGEM -Floripa e Balneário camburiu


Posts Recomendados

  • Membros

FLORIPA - Tirandentes.

 

1 DIA

 

Sai de Fortaleza no sábado, 18/04 com conexão em São Paulo.

Chegando em SP, Claudia, que fez o esteve comigo no mochilao do peru estava a minha espera. Levei um mimo para ela como forma de recordação do nosso nordeste, uma rede! Ficamos papeando enquanto aguardava minha conexão rumo a Floripa.

 

Chegando no aeroporto de floripa, impressionou-me uma capital ter um aeroporto tão acanhado, enfim, descobri que a rodoviária deles e muito melhor que muitas que já andei por aí, então ta valendo.

 

Tinha lido em relatos por aqui que valeria a pena pegar uma bus em direção a lagoa da conceição, contudo, iria demorar mais de 2hrs para chegar no meu destino.

Ao sair encontrei com um cara que ofereceu serviços de transporte, dica-se de passagem, não era taxista, mas me passou confiança, vamos lá.

 

Cheguei aos hostel, Panorama hostel e a moçada estava a minha espera. Haviam programado de irmos no John bull, uma casa de shows pop rock muito falada por aqui e queríamos conhecer e aproveitar a noite. Ledo engano, ao passarmos por ela não havia um cristão na fila e não poderíamos ir sem antes batermos aquele rango. Indicação do site e também de locais a casa do pastel, putz, muito bom mas o que era para ser apenas um rango, todos saíram extasiados de tanto comer!!

 

Demoramos cerca de uma hora e ao passarmos na John bull estava lotada e não tínhamos como entrar, droga de pastel!!! Sem opções, começamos a rodar a ilha atrás de algum canto para sentarmos e papearmos, mas tudo estava lotado! Enfim, qse estávamos desistindo qndo encontramos um pub bacaninha, n recordo o nome, tava tocando um sertanejo sem vergonha....

 

Observação quanto ao hostel: bem localizado e a estrutura muito boa, ambiente familiar, fomos na baixa estação, mas pelas fotos do booking parece ser mto zoacao na alta estação. Diárias de 40,00, café da manhã incluso.

 

2 DIA

 

Acordamos relativamente cedo e fomos bater pernas nas praias da ilha. Fomos a praia mole, depois a praia da lagoa, aproveitamos o horário e almoçamos num restaurante de la, seguimos em direção a outras praias.

 

Chegamos no hostel por volta das 18hrs e tínhamos que recarregar as baterias pq nesse dia haveria um show do Cristiano Araújo no Fields.

 

Rumamos ao Fields por volta das 23hrs e foi aquela animação. Regressamos por volta das 4 da matina!

 

3 DIA

 

Thais havia voltado para balneário Camboriú e nos havíamos tirado o dia para irmos ao Mirante Morro da Cruz, rumamos em direção ao TILAG e pegamos o bus em direção ao TICEN, ao lado da rodoviária. Observação relacionada aos terminais, lá são extremamente rigorosos quanto a horários, então todos os ônibus saem nos horários previstos nas indicações encontradas no site da prefeitura ou se pode baixar um aplicativo.

 

Ao retornarmos do mirador, Rogério passou na rodoviária para comprar as passagens para balneário camburiu, contudo, sugeri de irmos juntos, já que não sabia o dia que voltaria a esse estado. Passagens compradas e vamos almoçar/jantar, não havíamos comido nada ainda. :( Indicação do site e o restaurante bokas, 5 ao todo na cidade de Florianópolis. Muito bem servido, a porção e enorme e sem restrição para saladas e arroz. Regressamos para recarregar as baterias, pois iríamos ao Mustafa, casa de show, muito boa, por sinal.

 

4 DIA

 

Pegamos um taxi para irmos a rodoviária, pois nosso tempo já estava um pouco apertado, chegamos a tempo de embarcarmos e aproveitar cada pedacinho daquele paraíso chamado balneário Camboriú. Chegamos por volta do meio-dia, e rumamos ao shopping para batermos um lanche rápido. Como não havia pesquisado a forma de como chegar na orla, via rodoviária, tivemos que nos render a outro taxi! Para nosso azar, dia de feriado deu bandeira 2, ou sejam os dois táxis que pegamos foram absurdamente caros! Dica: existem ônibus, óbvio, foi o trajeto que usamos na volta!

 

Chegamos ao parque Unipraias, pegamos o bondinho em direção a praia das laranjeiras. Local paradisíaco, dai onde um cidadão muito cortes puxou assunto conosco, pelo fato de o Rogério estar com uma blusa da seleção da argentina. Explicou que há tempos atrás, o fato de hoje aquele lugar ser o que é, foi pelo fato de que os argentinos na época da bonança econômica vieram com muito dinheiro, naquela época a conversão era o contrário. Logo o turista que trazia consigo 1.000,00 pesos argentinos correspondia a R$ 2.000,00 reais, quando a cerveja em lata custava algo em torno de 1,80 porção de camarão custava 15,00 e um prato de lagosta 45,00. Nos dias de hoje a mesma latinha custa 10,00, a mesma porção de camarão 90,00 e pasmem, o mesmo prato de lagosta 240,00. Absurdo? Não, externalidade positiva, lei da oferta/procura. Hoje o balneário, graças aos hermanos e conhecido mundialmente, fortalecendo assim, a economia local.

 

Ficamos aproximadamente umas 3 horas na praia, sem meter a mão no bolso! Kkkkkk, tinha uma aranha dentro do meu bolso que não me deixou gastar nada! Kkkkkkkk. Valeu a pena...

 

Regressamos e tiramos mais algumas fotos do mirante, para enfim embarcarmos num passeio pela orla, onde iríamos descer próximo ao camelodromo para voltarmos a floripa, via bus.

 

Estava chegando o fim de mais um mochilao, que aproveitamos bastante, retornando a fortaleza no dia seguinte pela manhã.

 

Custo aproximado da viagem: R$ 700,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...