Ir para conteúdo

CABO POLONIO/FORTE SANTA TERESA URUGUAI COM MEU FILHO


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde amigos,

 

Estou planejando minha primeira viagem com meu filho de seis anos, o Pedro, somente eu e ele. A idéia é que esta viagem tenha curta duração, em torno de 04 dias, para que não se torne cansativa demais para ele. A minha idéia e sair de carro de Porto Alegre e ir direto ao Forte de Santa Teresa, no departamento de Rocha. Lá ficaremos acampados por uma noite e no dia seguinte iriamos até o Cabo Polonio. Aí que surgem as minhas dúvidas:

- Como vamos de carro e pretendemos pernoitar no Cabo, gostaria de perguntar se alguém sabe se existe local seguro para deixar o carro antes da travessia com os 4x4, já que parte do nosso equipamento ficará no porta malas e o carro irá pernoitar nesse local.

- Com relação a hospedagem, vi que lá existem hostels. Alguém indica algum especifico?Acham que preciso reservar ou neste periodo é tranquilo?

Pretendemos ficar somente uma noite no Cabo, depois iniciaríamos o retorno passando por Rio Grande, pernoitando lá, e, ao invés de retornar pela BR-116, atravessaríamos para São José do Norte e retornaríamos pela BR-101, dando a volta na Lagoa dos patos.

Minha idéia é que esta viagem aconteça no último final de semana de Junho.

Espero que possam me auxiliar com sugestões para que essa seja um ótima experiencia!!!

 

Abraço para todos!

 

Daniel, pai do Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá então já estive muitas vezes no forte, e realmente vale a pena!! tem muitas praias, é muito grande, e tem mercados (preços meios salgados) em cerro chato e em la moza. Só não esqueça que é beemm frio lá!

Sobre cabo polonio, é perfeito, eu fui mas não dormi, peguei o primeiro 4x4 e voltei no ultimo, como vais em julho acho que consegues hospedagem la na hora sim, mas não sei se é seguro deixar o carro a noite inteira lá.. está havendo muitos assaltos aos carros e casas ocupadas pelos turistas no uruguai.. as pessoas saem para passear e na volta encontram a casa arrombada sem seus pertences e agora os carros também. Mas como disse antes, nunca deixei o carro lá a noite, então não sei, durante o dia foi bem tranquilo!

Uma opção é incluir Valizas, que é bem linda também, um lugar bem tranquilo mesmo, com uma praça central onde na volta tem os bares e restaurantes (se fores ficar lá, fica bem próximo dessa praça) e é do lado de cabo polônio, daí poderias deixar o carro ali e ir de bus até o ponto para pegar os 4x4 e pernoitar por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas informações Joana. Estamos programados para sair no dia 13 de junho e vou avaliar a possibilidade de ficar por Valizas!!

O frio é uma coisa que preocupa um pouco sim, não por mim, até porque curto bastante uma friaca, mas pelo Pedro que ainda é pequeno. Vou dar atenção especial para os equipamentos e roupas para o friozão! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

Conforme programado, saímos no dia 14 de junho às 04:00 da matina, eu o Pedro e meu irmão, fazia bastante frio, mas como queria ganhar tempo na estrada, foi muito válido. Fomos direto ao Forte de Santa Tereza, com uma parada na reserva do Taim e no fuerte de San Miguel para conhecermos. Chegamos ao forte de Santa Tereza e fomos direto a Capatacia pegar as chaves da cabana que locamos em la moza. Gurizada, muito barata a diária!! Pagamos o equivalente a R$79,00 uma cabana com acomodação para seis pessoas, aquecimento da água a gás no chuveiro e nas torneiras, o que foi muito conveniente visto o friozão que fazia, garagem e churrasqueira!! Acabei por optar em ficarmos as noites no forte e nenhuma noite no cabo polônio em função de eu estar com o pequeno e estarmos tri bem instalados. Realmente a organização do parque, a paisagem das praias e oferta de lugares para conhecer é muito boa. Gostei bastante mesmo. Claro que estávamos praticamente sozinhos no paruqe e imagino que no verão as coisas não sejam exatamente dessa forma!! Fomos no dia seguinte para Polonio. Realmente era o que eu esperava. Embora os restaurantes tenham um preço um tanto quanto salgados, o lugar é muito massa. Conhecemos Valizaz e também Punta del Diablo, local que fizemos as compras, já que os mercados de santa tereza estavam fechados. Lá pegamos a carne pros churrascos que fizemos e a cerveza de litro geladaa. Claro que eu levei espetos mas acabei opatando por fazer nas grelhas uruguaias, até para utilizar a técnica local né?!kkk e ficou bem bom. Detaque para a costela, muito boa! Os caras tem carne muito boa mesmo. Mais duas noites por lá e retornamos para oBrasil, ficamos uma noite em Rio Grande, no Hotel Paris, o mais antigo da cidade e que em outra oportunidade recebeu como hóspedes Dom Pedro II e sua corte. Hotel muito barato. Pagamos R$100,00 por um quarto com suíte, café da manhã e garagem. Apesar de antigo, está em boas condições e o atendimento é muito bom. Fora a arquitetura do prédio que é muito bonita. Destaque em Rio Grande para a catedral de São Pedro, a mais antiga do estado. No dia seguinte, pegamos a balsa e atravessamos para São José do Norte, pois a idéia era retornar pela "estrada do inferno", nome como era conhecida estrada antes da pavimentação. Retorno tranquilo até Porto Alegre! Valeu muito a pena! O Pedro participou o tempo inteiro. Curtiu horrores.. Destaque para a travessia até Polonio pelos 4x4 que se não andássemos na parte superior ela teria um troço.ahahaha Ele ficou triste por não poder subir no farol de cabo polonio, pois a idade mínima é 8 anos, mas depois fomos ver os leões marinhos e ele supeour isto..ahhahaha Baita parceiro esse guri! Obrigado pelas dicas e logo logo vamos estar na estrada novamente! Abraço gurizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá, vi o relato de sua viagem na página dos mochileiros e fiquei curiosa com a locação antecipada de uma cabana, se ainda tiver pode me passar detalhes e de como proceder para fazê-lo?

 

Pretendo ir com outros 4 amigos passaro reveillón no Forte de Santa Tereza e não conseguimos nenhum contato prévio com o local, nem telefone e nem e-mail.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...