Ir para conteúdo

Europa em 25 dias (2 ou 3 países)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Gostaria da ajuda de vocês!

 

Iniciei planejamento para minha primeira viagem para Europa, após meu casamento (viajem de lua de mel) apenas em maio do ano que vem.

 

Eu e minha noiva teremos uns 25 dias para viajar e queremos conhecer Paris e algumas cidades da Itália. Além de Paris, queremos conhecer Roma, Veneza, Florença e Cinque Terre. Porém pensamos em incluir Bélgica no nosso roteiro.

 

O que vocês indicam sobre Bruxelas e Bruges? Vale a pena? Ou melhor ver outro país como Espanha ou Inglaterra?

 

Sei que viagem ainda tá um pouco longe de acontecer, mas quero me antecipar para não passar algum perrengue financeiro.

 

Vale a pena já ir trocando uma grana em euro ou melhor deixar para mais perto da viagem?

 

Esses 25 dias já estão incluídos ida e volta para o Brasil então em teoria tenho apenas 21 ou 22 dias de fato na Europa e passaremos uma semana em paris. Será que mesmo incluindo um terceiro país conseguiremos ver mais alguma cidade na Itália como por exemplo Nápoles ou Pisa?

 

Inicialmente pretendemos chegar por Paris e de lá irmos para Bélgica caso valha a pena conhecer e de lá ir para Veneza. É fácil e barato conseguir este trajeto de Paris - Bélgica e Bélgica - Veneza?

 

Agradeço ajuda de todos! Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Ei, tudo bom? Uma viagem de 22 dias, sendo lua de mel, eu acharia mais legal fazer menos lugares, para viajar sem correria. Mas claro que tudo depende das prioridades de vocês. E na Itália vocês podem visitar muitas cidades pequenas na Toscana usando Florença como base, não só Pisa.

 

De Paris para Veneza tem um trem noturno do qual falam muito bem. De Veneza para Florença e Florença para Roma tem trem bala da trenitalia. Se você comprar alguns meses antes, consegue bem barato, em torno de 19 euros. Cinque Terre você pode ir a partir de Veneza ou Florença.

 

Da Bélgica não sei falar muito, só sei que a partir de Paris tem muitas opções de trem e ônibus.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu não recomendo muito ir para a Bélgica no caso de vocês. Só conheço Bruxelas e é uma cidade que o pessoal não costuma gostar muito (eu faço parte desse grupo), sem muita coisa para fazer/ ver, sendo que 1 dia já é suficiente para conhecê-la. Não conheço Bruges e apesar de ter ouvido falar bem de lá, também é uma cidade que não demanda muito tempo. Sendo assim, ir pra lá resultaria em 3 dias quase que seguidos com deslocamentos, o que não deve ser legal para uma lua de mel.

Acho que vocês podiam concentrar só em Paris e Itália mesmo, fazer tudo com calma, sem correr. Daria também para fazer outro roteiro, como Londres - Paris - Roma ou Veneza e então o restante da Itália, mas aí não daria tempo de conhecer tantas coisas na Itália.

Link para o comentário
  • Membros
Eu não recomendo muito ir para a Bélgica no caso de vocês. Só conheço Bruxelas e é uma cidade que o pessoal não costuma gostar muito (eu faço parte desse grupo), sem muita coisa para fazer/ ver, sendo que 1 dia já é suficiente para conhecê-la. Não conheço Bruges e apesar de ter ouvido falar bem de lá, também é uma cidade que não demanda muito tempo. Sendo assim, ir pra lá resultaria em 3 dias quase que seguidos com deslocamentos, o que não deve ser legal para uma lua de mel.

Acho que vocês podiam concentrar só em Paris e Itália mesmo, fazer tudo com calma, sem correr. Daria também para fazer outro roteiro, como Londres - Paris - Roma ou Veneza e então o restante da Itália, mas aí não daria tempo de conhecer tantas coisas na Itália.

 

Olá Jude!

 

Li sua resposta com minha noiva e ela deu uma rápida pesquisada sobre Bruxelas e gostou de algumas coisas....Sei que cada pessoa tem um gosto pessoal e tal, mas iremos pesquisar um pouco mais para ver se realmente vale ir, porquê se de fato deslocamento for maior, prefiro passar mais tempo em outro lugar...

Sobre Londres não vou negar que tenho vontade, mas terei que por na ponta do lápis se vale ou não pagar bem mais caro por causa da libra, mas a verdade é que pelo prévio roteiro que fizemos temos provavelmente uns 4 dias de sobra, aí queremos incluir um terceiro país em nossa viagem.

Obrigado pela sua opinião!

Link para o comentário
  • Membros
Ei, tudo bom? Uma viagem de 22 dias, sendo lua de mel, eu acharia mais legal fazer menos lugares, para viajar sem correria. Mas claro que tudo depende das prioridades de vocês. E na Itália vocês podem visitar muitas cidades pequenas na Toscana usando Florença como base, não só Pisa.

 

De Paris para Veneza tem um trem noturno do qual falam muito bem. De Veneza para Florença e Florença para Roma tem trem bala da trenitalia. Se você comprar alguns meses antes, consegue bem barato, em torno de 19 euros. Cinque Terre você pode ir a partir de Veneza ou Florença.

 

Da Bélgica não sei falar muito, só sei que a partir de Paris tem muitas opções de trem e ônibus.

 

Oi Julia!

 

Obrigado pelo retorno! Sei que será uma viagem de lua de mel, mas sabe como é neh, decidimos que mesmo sendo uma viagem de pós casamento, preferimos tentar aproveitar um pouco mais de cidades devidos as condições... por isso queremos incluir um terceiro país para conhecer, mesmo que seja apenas em uma cidade só.

Link para o comentário
  • Membros
Para fazer tudo com calma e tranquilidade como as pessoas geralmente querem numa lua de mel, o recomendável seria ficar uns 4 dias em Roma, 2 ou 3 em Florença, 2 em Veneza e uns 3 em Cinque Terre... Ai é só fazer as contas para ver o que caberiam em 22 ou 23 dias...

 

Em Pisa só tem a torre mesmo de interessante, se você sair cedo de Florença, lá pelas 8 horas da manhã, dá para ir a Pisa, visitar a Torre e voltar para o almoço em Florença, então dá para encaixar Pisa facilmente no seu roteiro... Na verdade, eu passaria em Pisa no dia que estiver indo de Florença a Cinque Terre, pois Pisa fica no caminho...

 

Quanto ao dinheiro, se eu soubesse a resposta correta para sua pergunta, eu não estaria aqui respondendo a sua pergunta no fórum, mas sim comendo caviar e tomando champanhe na suíça! kkkkkkkkk Ou seja, não tem como adivinhar se a cotação do euro vai baixar ou subir até o ano que vem, pode ser que você compre agora e depois baixe, ou ao contrário, estar bem mais caro no ano que vem...

 

Mas uma boa estratégia é ir comprando aos poucos, assim se a cotação subir, você já comprou uma parte mais barato, ou se ela cair perto da sua viagem, você não terá comprado tudo caro... Ou seja, no final você tem um custo médio bom.

 

Olá Adriano!

Obrigado pelo seu retorno! A quantidade de dias do nosso roteiro está coerente com o que você falou acima, mas apenas Cinque Terre pensamos numa caminhada entre os vilarejos, indo logo cedo da manhã saindo de Florença e voltando no fim da tarde. No caso de Pisa é uma idéia, por quê ainda não lemos o suficiente para saber o que tem lá que nos agrade...mas como não é o tipo de viagem que iremos fazer com frequência (por motivos de tempo $$$ rsrsrsrs) temos a intenção de incluir um terceiro país na viagem.

 

Sobre a grana a sua ideia é o que tenho em mente para fazer. Acho que comprando aos pouquinhos pode ser vantajoso, mesmo que mais pra frente a moeda possa abaixar a cotação...

 

Obrigado pelo seu retorno!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Ygor. Meu planejamento deu uma pequena pausa por causa da danada da cotação que foi pra alturas [CRYING FACE] só vou por em prática o levantamento dos valores do lugares em janeiro do ano que vem, pois acredito que o euro possa ficar na casa dos R$ 4.00 que é o que consigo arcar. No mais, descartamos um terceiro país para visitar e se eu conseguir alguma passagem a um bom preço vamos incluir uma visita em Nice por uns 2 dias, bem como um bate e volta em Mônaco e 2 dias em Milão. Dessa forma, planejamos visitar as seguintes cidades (talvez nessa exata ordem): paris>Nice>Mônaco>Milão>Florença>Cinque Terre>Veneza>Roma.

Certeza de minha viagem só terei mesmo em janeiro agora, mas como você tem mais tempo para programação e compra de moeda (viagem em nov/2016) pode ser que você consiga melhores condições. Você já pesquisou os lugares que quer conhecer? Diz aí o que pretende fazer? Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Um dia é pouco para andar entre os vilarejos de Cinque Terre, já que algumas das trilhas são bem pesadas. Você pode fazer uma e visitar os outros de trem, mas aí vai ter que pagar pelo passe da trilha e pelos trens. E leve em conta que se o tempo não estiver excelente algumas trilhas podem estar fechadas por questões de segurança. A trilha mais famosa, a Via dell'Amore entre Riomaggiore e Manarola, está fechada há anos. Eu acho que ainda vale a pena, mas tenha planos b e c.

Quando eu fui, choveu e fecharam todas as trilhas. Então paguei pelo passeio de barco e valeu muito a pena pelas vistas. No dia seguinte, o mar estava revolto e não tinha passeio de barco. Então tudo pode acontecer...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...