Ir para conteúdo

VIAJAR PELOS OCEANOS EM NAVIOS CARGUEIROS


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
ola sônia,

 

 

moro em Natal/Rn, vc sabe quantos dias levaria para a travessia até a europa, num cargueiro ?

 

vc fez a travessia em 2014 ?

 

att.

Robson

 

Olá Robson. Os cargueiros que saem do Brasil em direção à Europa não passam em Natal. O porto mais próximo é Recife. A travessia leva de 12 a 16 dias, dependendo do porto que você desembarca, sendo o mais próximo Valencia, no Mediterrâneo e o mais longe Antuérpia na Bélgica ou Le Havre na França.

 

Fiz a travessia em 2010, em 2011, em 2012 e em 2013. Contando a ida e a volta, são 8 viagens de cargueiro. Vou fazê-la novamente em 2016, já estou me programando.

abraço

Sonia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Sonia, parabéns por sua coragem e disposição em ajudar. Gostaria de lhe fazer uma pergunta: sou brasileiro e gostaria de viajar de navio para a Austrália, vc sabe dizer se isso é possível de forma direta, ou seja, em um único navio? Obrigado.

 

 

Olá,

 

Sim, é possível ir até Tokyo, se quiser. A travessia pode ser feita para todos os continentes onde o Brasil possui negócios de importação/exportação. Austrália é um dos portos. Este ano, no final do ano, vou para os Estados Unidos, passando por ilhas lindas até chegar perto de Miami e depois New York. Nunca fui para a América do Norte de cargueiro. Dizem que as ilhas além do Panamá são maravilhosas.

Coragem.

Vai em frente.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Sonia sou nova aqui, encontrei este forum casualmente pois estava fazendo uma busca por viagens de navio para a Europa. Fiquei maravilhada,fascinada com suas viagens.Tbm já sou uma senhora de 52 anos ,mas ainda com o espírito jovem e se Deus quiser com muita vida pela frente,pretendo viajar para a Europa ainda se possivel este semestre ,tenho uma filha que vive em Luxemburgo e uma sobrinha em Lisboa,preciso fazer essa viagem, minha filha está precisando de mim,por favor querida me informe se possivel como devo proceder para conseguir viajar ? Não ligo para conforto nem luxos, nem tenho dinheiro para comprar no momento um bilhete de avião ida e volta. Como faço? por favor me ajude. Deus te abençôe . ahh moro em Belém do pará, aqui tem um grande porto,acredito que vc já conheça. Vou deixar aqui meu email para contato,(corahelena@hotmail.com) qualquer informação vc pode mandar para meu email se preferir ..não sei se posso mandar meu amil por aqui.Desculpa sou nova aqui. mas, adorei ler os tópicos ,as perguntas e respostas e sou desde já sua fã. Voce com certeza é uma mulher admiravel.Um grande abraço, fica com deus.Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde, Sônia!

Gostaria de maiores informações sobre a viagem nos navios cargueiros. No meu caso, gostaria de ir do Brasil a Portugal, direto, sem necessidade de parar em nenhum lugar. Não posso viajar muitas horas de avião, devido a um problema neurológico. Já pesquisei algumas companhias de cruzeiro, mas eles têm datas muito difíceis. Só tenho férias em dezembro e janeiro.

Obrigada,

Aline (se quiser pode enviar direto para meu e-mail: alinefernandesdeoliveira@gmail.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Sonia!

Que alegria imensa, estou lendo suas aventuras e viagens. Estou emocionado! Suas informações e paciência, somado a realidade com muita simplicidade e atitude. Sou nativo do Rio de Janeiro, já habitei pelo Brasil afora e moro anos em New York e espero encontrar com você aqui, esta a disposição. Tenho 65 anos e já conheço alguns lugares e estava com vontade de ir e voltar ao Rio de cargueiro. Pesquisando encontrei suas informações. Se não nos encontrar seria possível dar mais detalhes desta viagem ate aqui?

Abraço e minha admiração.

Joao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Sonia, primeiramente obrigado por repartir suas experiências em viagens conosco. Estava já a algum tempo procurando informações sobre esse tipo de viagem, a questão é a seguinte, minha mãe tem fobia de avião porém ama viajar e seu sonho é conhecer a Europa, a única solução seria por navio porém as datas de saída e chegada são proibitivas mas saindo do Rio por cargueiros o sonho se tornou possível. Li todos os seus posts e estou começando a planejar a viagem com ela. Agradeço muito pelas informações postadas por você e se possível, caso tenha alguma dificuldade, gostaria de recorrer a sua ajuda. Mais uma vez obrigado e parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como disse vou ter que pedir sua ajuda. Estou tentando entrar em contato com a Hamburgo Sud mas não consigo. Você sabe o endereço de e-mail ou se existe algum escritório no Brasil para ligar. O e-mail que consta no site não entra e o escritório da Aliança, empresa que representa a Hamburgo Sud aqui no Rio de Janeiro, não soube informar sobre a venda de passagens nos navios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...