Ir para conteúdo

Europa - Mochilão 2015 - OUTUBRO/NOVEMBRO - DÚVIDAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos. Tudo bem? Em 2014, fiz meu primeiro MOCHILÃO pela EUROPA e foi muito legal. Conheci Roma, Assis, Florença, Lucca, Pisa, Siena, Paris, Barcelona e Madrid em 23 dias e nesta ordem.

 

Este ano pretendo retornar partindo do Brasil no dia 20 de outubro e retornando em 10 de novembro. Pelo que vi, os melhores preços de passagens são aqueles com ida e volta por Roma ou Milão. Como já conheço Roma, penso em ir por Milao.

 

O que acham deste roteiro abaixo? Alguém tem alguma sugestão?

 

20 de outubro - Ida para Milão e chegada apenas no dia seguinte.

21 de outubro - Chegada em Milão. Pretendo no mesmo dia ir para a Suíça, mas ainda não sei que cidade vale a pena... Outra ideia era ir para Portugal em algum voo da Ryanair. O que acham?

22 de outubro - SUÍÇA / LISBOA

23 de outubro - SUÍÇA / LISBOA

24 de outubro - SUÍÇA / LISBOA

25 de outubro - Ida para Amsterdã

26 de outubro - AMSTERDA

27 de outubro - AMSTERDA

28 de outubro - Ida para Berlim

29 de outubro - BERLIM

30 de outubro - BERLIM

31 de outubro - Ida para Praga

1 de novembro - PRAGA

2 de novembro - PRAGA

3 de novembro - Ida para Viena

4 de novembro - VIENA

5 de novembro - VIENA

6 de novembro - Ida para Salzburgo logo cedo e curto a tarde na cidade. Que tal?

7 de novembro - Ida para Verona

8 de novembro - VERONA

9 de novembro - Escolher um bate-volta... Minhas ideias são Veneza, Padua ou San Marino.

10 de novembro - Saio cedo de Verona para Milão para pegar a noite o voo de volta para o Brasil.

 

O que acham?

 

Abraços, amigos!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá!

 

Bom, eu acho que seu roteiro acabou ficando um pouco corrido. Na minha opinião, 2 dias são insuficientes para conhecer o básico de Berlim, Praga e Viena; geralmente recomendo de 3/4 dias para Berlim, 3 para Praga e 3 para Viena. Amsterdam eu acho que dá pra fazer em 2 dias, mas algumas pessoas discordam da minha opinião e falam que é necessário mais, então seria bom dar mais uma pesquisada para ver se 2 serão suficientes para você.

 

Pessoalmente, eu excluiria Suíça ou Portugal do roteiro (até porque tá meio fora de caminho) e redistribuiria aqueles três dias entre os outros destinos. Fica a sugestão :wink:

Link para o comentário
  • Membros
Concordo com a jude, Berlin precisa urgentemente de pelo menos mais 1 dia, Viena não é tão crítico, mas também seria recomendável ter mais 1 dia para ela, na minha opinião pessoal, se não for se acabar nas noitadas, 2 dias completos em Amsterdam e Praga estariam adequados...

 

Chegar por Milão por que a passagem está barata e depois ir e voltar a Lisboa vai anular qualquer economia que você for fazer chegando e voltando por Milão, pois uma passagem de Milão até Lisboa e depois outra de Lisboa até Amsterdam vai lhe custar uns 100 euros no mínimo cada trecho, uns R$ 800 no total.

 

Então se realmente for visitar Portugal, chegue por Lisboa e volte por outro local, como por exemplo Amsterdam ou Berlin, ou se fizer questão de visitar o norte da Itália, chegue por Milão ou Veneza e volte por Lisboa, ou ao contrario...

 

 

Obrigado, pessoal!

É, seria loucura realmente. Dei uma alterada no cronograma..

Chegarei por Lisboa e voltarei por Milão. Estou eliminando Suíça. Chego por Lisboa e fico três dias, vou para AMSTERDA e curto dois dias inteiros e em Berlim estou deixando três dias inteiros. Praga e Viena seguem com dois dias inteiros cada. Curto o norte da Itália (Verona e Padua) e volto pra casa. Como não sou afeito a noitadas, acredito que consiga curtir bem estas cidades com estes dias. O que acham?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...