Ir para conteúdo

Quanto vale a litragem das mochilas em kg reais???


Posts Recomendados

  • Membros

Interessante esse tópico que estou ressuscitando...

 

Pesquisando sobre a capacidade das mochilas também tinha ficado em dúvida quanto à equivalência litros x kg.

 

Enfim, comprei uma pochete da Trilhas & Rumos que traz um quadro com a relação peso da carga x tamanho da mochila. São, na verdade, duas informações. Uma é a chamada carga de conforto. A outra é a chamada carga máxima.

 

Vejam:

 

Carga de conforto

até 6 kg --> 15 a 25 litros

7 a 10 kg --> 30 a 45 litros

11 a 14 kg --> 50 a 65 litros

15 a 20 kg --> 70 a 85 litros

+ de 20kg --> + de 85 litros

 

Carga máxima

A carga máxima é em geral 50% maior do que a carga de conforto.

 

Enfim, é isso pessoal. Espero ter contribuído.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você só não pode tomar esta relação como universal, apenas para a marca específica.

Cada fabricante tem sua especificação pertinente ao modelo, tamanho e materiais de manufatura.

E... Mochilas novas ou bem conservadas acabam por suportar muito mais que quem as carrega. Qualquer cargueira de marca mais conceituada acima dos 45 litros em bom estado suporta pra mais de 20 Kg o que não podemos dizer quanto tempo aguentamos caminhar com essa carga no lombo. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

Mas pior que eu tenho uma dúvida muito parecida com a do Amigo Rafael.

 

eu vou fazer a travessia Rio Grande X Chuí pela praia do Cassino. 230km de areia e mar. Só! Sem celular, sem vendinha, sem hospedagem, sem socorro! Só eu e Deus!

Eu vou precisar levar tudo que posso. Assim eu preciso definir o volume da mochila que vou comprar. Mas qual litragem comprar?

 

Aproveito pra perguntar : A Mochila Cargueira nautika Gyzmo

é boa? Vale a pena? Eu vi que as tops tem uma placa de um material rígido na barrigueira. Alguém sabe dizer se vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa Tarde a todos.

Sou fabricante de bolsas e mochilas.

PRIMEIRO PONTO:

Nem ABNT, nem IPEM INMETRO, nem os Sindicatos regionais conseguiram reunir FABRICANTES e INFORMAÇÕES para se DETERMINAR um SELO DE CONFORMIDADE para este tema.

Ou seja: Aqui no Brasil, ainda não se construiu um CONSENSO para se DETERMINAR regras.

SEGUNDO PONTO:

Sabemos hoje, que a ABIACAV tem um projeto EM ANDAMENTO, que visa organizar o seguimento para se criar CONSENSO. Está em andamento.

 

TERCEIRO PONTO:

A Associação Brasileira de ORTOPEDIA faz prescrições de PRUDÊNCIA, com base em análises que abrange principalmente ESCOLA/CRIANÇA, IDOSOS, e as especificações POSTURAIS profiláticas. Uso ostensivo cotidiano, pastas, bolsas e mochilas que fazem parte de uma média geral. Sendo 3 informações básicas:

A. PESO MÁXIMO ser de até 10% do peso da pessoa.

B. BOLSAS: Trocar de ombro constantemente.

C. MOCHILAS: PESO MÁXIMO ser de até 20% do peso da pessoa.

QUARTO PONTO:

Para se formatar um texto rico, no sentido prático, esquecendo o mínimo possível de detalhes e complexidades, seria necessário convocar várias reuniões com DIVERSOS SETORES. Esportes, aviação, transporte rodoviário, Medicina, enfim; reunir INFORMAÇÕES ESSENCIAIS atribuídas a cada atividade. Fabricantes de insumos, técnicos e profissionais, modelistas, técnicos em máquinas de costura, acessórios como agulhas e linhas, etc.  Além disso, atualizar PESQUISAS PRÁTICAS para cada nível de informação REGISTRADA. Pois, para determinar uma BASE para cada atividade, é preciso escutar detalhadamente cada veterano em tal atividade.

Enfim; é um trabalho minucioso e abrangente.

Alguns países já deram passos importantes nessa senda. Nós seguimos algumas dessas perspetivas.

Criar está ligado ao infinito. Daqui pra frente, tendo parâmetros, a confiança neste ou naquele desenvolvimento apresentará seu número de forma natural.

Amo o que faço.

Quero oferecer satisfação sempre!

 

Muito obrigado!

Alexandre

TARA

taralonas(Instagram)

Bolsas TARA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...