Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Ola galera. Estou partindo pra Noronha na segunda semana de Junho/15. Já andei pesquisando e sei que o período bom pra surfar é outro. Porém, como só consegui esta data para viajar não tem jeito. Alguem sabe se rola onda lá em junho, mesmo merrequinhas? Vou levar minha prancha, pq chegar lá ter onda e não surfar deve ser mto frustante. Alguem pode ajudar?

Link para o comentário
  • Membros
Estive em Noronha entre os dias 28/4 e 6/5, passeio de 4 pessoas, e gostaria de contribuir com algumas informações que eu não sabia antes de viajar ou que eu quero reforçar.

 

Nesta época tem muito mosquito lá, muriçoca e maruim em todos os lugares, mesmo com repelente o negócio está feio.

 

Logo no aeroporto fomos recebidos pela empresa Costa Blue que nos prestou um ótimo serviço nos levando à nossa pousada e explicando algumas coisas da ilha. Nesse momento eles oferecem os passeios nas ilhas. A empresa parece ser bem competente, mas tudo que pode ser feito com eles também pode ser feito sem intermediário.

 

Ficamos na Pousada do Guilherme em dois quartos em que todos os dias apresentavam algum tipo de problema, mas recomendo o local pelo seu administrador, o Guto, gente finíssima que fez de tudo para que tivéssemos uma ótima estadia.

 

No primeiro dia fizemos o passeio com o barco Trovão dos Mares, R$230,00 por pessoa, passeio de dia inteiro com direito a observar golfinhos, snokel no Sancho, delicioso almoço e planasub no Porto. Tudo muito bom.

 

Ao invés do ilhatur paguei duas diárias de bugre a R$150,00 cada e fiz o mesmo percurso em 2 dias, recomendo para quem tiver tempo e em grupo. O Bugre peguei com Celio na Praça Flamboyant.

 

O melhor custoxbeneficio para um batismo na ilha é com Bodão na Praia do Porto, custa R$250,00 e ele é muito atencioso. Por mais R$50,00 você aluga uma máquina sub e ele tira fotos suas. Por mais R$90,00 vc pode contratar um profissional para tirar as fotos com maquina própria. Minha namorada e prima fizeram o batismo e adoraram. O profissional das fotos não apareceu nesse dia e nos alugamos uma máquina. Eu fiz snokel e pude descer e tirar fotos com elas. Eu sou certificado e mergulhei com a Atlantis, um ótimo serviço, recomendo, mas as outras duas operadoras da ilha também são bem faladas.

 

Tentei marcar a trilha longa da Atalaia nas proximidades onde ocorrem as palestras do Ibama e me informaram que estava fechada. Conheci na Praia do Porto Guima, filho de Rita (Pousada da Rita), e ele me cobrou R$90,00 p/pessoa para fazer essa trilha. Só está fechada uma piscina das três que podem ser visitadas. A trilha é linda e nas piscinas observamos polvo, tubarão, caranguejo Guajá e uma infinidade de peixes. Recomendo.

 

Fui ao Festival Gastronômico da Pousada Zé Maria e não recomendo. Paguei R$163,00 por pessoa adiantado (x4), mais R$52,00 na mesa por algumas bebidas. A comida é boa, o lugar é agradável, fui bem atendido, mas não é nada tão especial. Comer em Noronha já é muito caro e não é preciso esse gasto a mais. O que eles conseguiram foi fazer desse festival um evento turístico onde todos querem participar.

 

No último dia conheci na Praia do Porto o sujeito conhecido por Ceara. Ele tem um barco e me cobrou R$80,00 por uma hora de planasub. Eu tinha adorado a experiência e no Trovão dos Mares o tempo fui insuficiente. Ceara se mostrou um cara bem legal e disse que faz passeios marítimos, pesca em alto mar, entardecer vip para casais...... disse que nos cobraria R$ 600,00 para passar a manhã conosco, nesse momento me arrependi do Trovão dos Mares, teria sido um passeio melhor e mais barato, mas não tinha mais tempo. Recomendo para quem estiver em grupo ou quiser privacidade.

Uma coisa que li muito é que a comida em Noronha é cara, então fiz um mix de oleaginosas (castanhas de vários tipos, nozes, amêndoa) e levei em grande quantidade. Levamos também algumas garrafas de vinho. Na Ilha da pra comprar agua e outros itens em mercadinhos. Se alguma pousada oferecer a cozinha pra vocês valorizem esse produto. Na cozinha da Pousada preparamos tapiocas e cafés para o jantar.

 

La tem para alugar carro fechado, buggy, moto, bike elétrica, bike convencional, caiaque, SUP, maquina sub e go pro. Gasolina a R$ 5,5X , ônibus a R$ 3,00, taxi tabelado e carona fácil.

 

É isso, era pra ser dicas e não um relato, se alguém tiver alguma dúvida e eu puder ajudar é só perguntar.

 

Danilo, você tem o contato do Guima?

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera. To indo para Noronha em setembro... quem puder me ajudar com todas as informações possíveis..... estou em dúvida se alugo uma bicicleta, normal ou elétrica ($$$?), ou se uso o ônibus, ou mesmo se levo a minha bike daqui!!!! ja estou com pousadinha reservada, tenho possibilidade de usar a cozinha então vou levar alguns mantimentos para o café da manha e janta... Quais mantimentos vcs acham que tenho de levar por ser muito caro em Noronha, ... passeio de planasub? ja ouvi falar do ceara ... dizem que é legal...

 

local para um almojanta....

 

Planejamento é mergulho de dia, almoço e praia a tarde...

ou mergulho de manha e tarde e dia seguinte praia....???

 

o que acham?

 

para os divers...

 

mergulho de dia e de tarde ou faço só um mergulho por dia e aproveito as praias à tarde?

 

Vou com intuito de mergulho claro!!! tenho equipamento...to indo sozinho, para os dias que não vou mergulhar vou fazer snorkel nas praias. quais as melhores? estou pesquisando tudo na net, mas acredito na opinião dos mochileiros...

 

qual melhor operadora? custo benefício... barco lotado de divers acho meio furada, ja me falaram que a atlantis é assim...

 

vou ficar perto da praia do cachorrro...

 

falando em FURADA o que não devo fazer....

 

por do sol? enfim.. o que acharem interessante falar

 

agradeço a todos

 

estou ansioso para realizar esse sonho.. vou ficar 15 dias...

 

vou levar barraca de praia, equipamento de mergulho, handplane, litros de protetores..

Link para o comentário
  • Membros

Julião

 

Cara, em 15 dias você vai ter tempo suficiente para curtir todas as praias e ainda voltar naquelas que mais gostar.

 

Eu sugiro mergulho de manhã e praias à tarde. Você vai ficar horas fazendo snorkelling.

 

Se for alugar bike, pega a elétrica, pois tem muita subida e descida. Mas como você vai ficar 15 dias, consegue usar ônibus de boa. Ainda mais com nadadeira e mochila.

 

Em minha opinião a melhor praia para snorkel é o Sancho e Bahia dos Porcos. Passei horas alí...O ônibus deixa um pouco longe, mas vale a pena a caminhada.

 

Taxi também serve bem toda a ilha.

 

Setembro é o melhor mês de mergulho. Sem ondas o mar fica uma lagoa, a vida marinha de abundante e a visibilidade de +30mts.

 

Não lembro o nome dos restaurantes, mas tem opções mais em conta por Kg e tapiocas.

 

Aproveita. ABS.

Link para o comentário
  • Membros

valeu... obrigado

 

 

Julião

 

Cara, em 15 dias você vai ter tempo suficiente para curtir todas as praias e ainda voltar naquelas que mais gostar.

 

Eu sugiro mergulho de manhã e praias à tarde. Você vai ficar horas fazendo snorkelling.

 

Se for alugar bike, pega a elétrica, pois tem muita subida e descida. Mas como você vai ficar 15 dias, consegue usar ônibus de boa. Ainda mais com nadadeira e mochila.

 

Em minha opinião a melhor praia para snorkel é o Sancho e Bahia dos Porcos. Passei horas alí...O ônibus deixa um pouco longe, mas vale a pena a caminhada.

 

Taxi também serve bem toda a ilha.

 

Setembro é o melhor mês de mergulho. Sem ondas o mar fica uma lagoa, a vida marinha de abundante e a visibilidade de +30mts.

 

Não lembro o nome dos restaurantes, mas tem opções mais em conta por Kg e tapiocas.

 

Aproveita. ABS.

Link para o comentário
  • Membros
Fala galera. To indo para Noronha em setembro... quem puder me ajudar com todas as informações possíveis..... estou em dúvida se alugo uma bicicleta, normal ou elétrica ($$$?), ou se uso o ônibus, ou mesmo se levo a minha bike daqui!!!! ja estou com pousadinha reservada, tenho possibilidade de usar a cozinha então vou levar alguns mantimentos para o café da manha e janta... Quais mantimentos vcs acham que tenho de levar por ser muito caro em Noronha, ... passeio de planasub? ja ouvi falar do ceara ... dizem que é legal...

 

local para um almojanta....

 

Planejamento é mergulho de dia, almoço e praia a tarde...

ou mergulho de manha e tarde e dia seguinte praia....???

 

o que acham?

 

para os divers...

 

mergulho de dia e de tarde ou faço só um mergulho por dia e aproveito as praias à tarde?

 

Vou com intuito de mergulho claro!!! tenho equipamento...to indo sozinho, para os dias que não vou mergulhar vou fazer snorkel nas praias. quais as melhores? estou pesquisando tudo na net, mas acredito na opinião dos mochileiros...

 

qual melhor operadora? custo benefício... barco lotado de divers acho meio furada, ja me falaram que a atlantis é assim...

 

vou ficar perto da praia do cachorrro...

 

falando em FURADA o que não devo fazer....

 

por do sol? enfim.. o que acharem interessante falar

 

agradeço a todos

 

estou ansioso para realizar esse sonho.. vou ficar 15 dias...

 

vou levar barraca de praia, equipamento de mergulho, handplane, litros de protetores..

 

 

Fala Julião,

 

Em relação a bicicleta, lá tem muitas ladeiras, então muitas subidas e descidas, se você for disposição é tranquilo. Só não vai se cansar muito com a bike e ficar pouco tempo mergulhando por causa disso.

Fui de ônibus para tudo quanto é lugar e me serviu muito bem.

Alguns lugares você tem que dar uma andada mas nada surreal.

1 dia eu aluguei o buggy e dei uma volta na ilha e fui em alguns lugares de mais difícil acesso.

 

Tudo é muito caro em noronha, então o máximo que você puder levar, melhor.

Água é fundamental, pois você consome o tempo todo e bastante.

Levei muita água e mesmo assim a minha acabou na viagem. (Fiquei 10 dias)

 

Planasub é com a Trovão dos Mares.

Melhor disparado.

Faz o passeio completo. (Passeio de Barco + Planasub)

É sensacional.

 

Para o mergulho tu tem que consultar a tábua de marés.

Algumas praias são melhores com a maré vazia e outras com a maré cheia.

Então encaixe seu mergulho de manhã ou a tarde conforme a maré e a praia que você quer visitar antes ou depois.

 

Nessa época do ano que você vai para snorkel são:

Porto, Sancho, Baía dos Porcos e Sueste.

Mas todas são muito boas.

Ande sempre com o snorkel.

 

E faça o passeio da Atalia Longa.

Melhor passeio e a mais bonita vida marinha.

Marque esse passeio assim que chegar em noronha pois fica sempre muito cheio e é difícil de conseguir.

 

Atlantis é muito boa e não achei nem um pouco cheia. (Fiz o batismo)

Não mergulho mas um amigo meu é profissional e já mergulhou com as 3 e sempre vai a noronha fazer pesquisa e falou que a Atlantis é melhor.

Atlantis também é a mais cara por ser a melhor.

 

Pôr do sol, como você vai ficar 15 dias, você pode literalmente pegar todos os pôr-do-sol possíveis.

Aproveite todos pois cada um traz uma sensação diferente.

Fiz isso e gostei muito de alguns lugares que ninguém comentou aqui.

 

Leva muito protetor e muito hidratante.

De verdade.

Lá é bizarro.

Trabalhava com pesquisa na praia, então sou acostumado ao sol, mas lá foi muito diferente de tudo.

Muito cuidado e se previna ao máximo.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...