Ir para conteúdo

Mochilão Peru/Bolívia/Chile/Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos,

vou realizar o tradicional mochilão Peru/Bolívia/Chile em agosto e setembro. Vou ficar 31 dias perambulando por lá e elaborei um roteiro preliminar de viagem, é o meu primeiro mochilão e estou cheio de dúvidas. Gostaria de saber a opinião e dicas de quem já foi para concluir o planejamento.

 

1º Dia Rio/ CUZCO. Cheganda em cuzco marcada para 12:45h e conhecer a cidade

2º Dia Cuzco. Conhecer a cidade, marcar passeios e conhecer as ruínas próximas antes de ir a Macchu Picchu.

3 e 4º Dia. Ir à Macchu Picchu. Pretendo ir de vãn pois não sei se vou conseguir fazer alguma das trilhas. Mas se eu conseguir posso mudar o intinerário. Vou deixar para olhar tudo lá, pois assim posso penchinchar.

5 e 6º dia. Descançar e dia livre. Se eu conseguir alguma trilha já engloba nesses dias também.

7º dia. Sair cedo de Cuzco e ir em diração a Puno. Conhecer as ilhas flutuantes e tals em puno e à noite partir para COpacabana.

8º. dia. Em compacabana ir para a isla de sol e dormir por lá. Dizem que o nascer do sol e Lindo. Neste ponto eu não sei se consigo ir para a Isla de Sol à noite, pois então eu iria para lá na noite anterior.

9º. dia. Partir de Copacabana para La paz. Conhecer La paz e aclimatar. Aproveitar e olhar os passeios.

10 ao 12º. dia. Fazer o passei ao vulcão(esqueci o nome) e valle Del luna, Twianacu e um dia livre para passear por lá. No 12 dia a noite partir para potosi.

13º dia. Potosi, aproveitar que estou lá e passear pelas Minas, a noite ir para Uyuni.

14º dia. Chegar cedo e fecha o Salar de 3 dias e partir direto para San Pedro do Atacama. Dizem que não há muito o que faze rem Uyuni.

15 e 16º dia. Salar com final em SPA.

17,18 e 19º dias. Passear por SPA, talvez fiaque até menos, dizem que tudo no Chile e bem caro e não quero estourar o orçamento. Talvez eu alugue umas BIKES e passeie por conta própria.

20ºdia .Logo Cedo partir para Arica e depois para Tacna e de Tacna para Arequipa. Deve ser o dia mais mala pois vou ficar so andando de busão.

21º à 23º dias. Arequipa. Um dia para recuperar e conhecer a cidade, outro para Canio del Coca, outro dia livre. Eu posso sair à noite para Nazca ou melhor partir durante o dia?

24º dia. Supondo que eu chegue aqui (não sei como nem o horário) fazer o vôo nas linhas e se der tempo ir nos aquedutos. A noite ir para Ica

25º dia. Ica e à noite dormir no Oásis

26º dia acordar no Oasis e ír a tarde para Pisco.

27º, 28, 29º. Fazer os passeios, ir andar de lancha em Paracas.

30 e 31º Voltar pra Cuzco e depois voltar para casa.

 

Bem é isso.

É o roteiro hipotético, e como e minha primeira viagem não sei se ele é viável. Gostaria de saber a opinião de vocês e sugestões para poder melhorar o meu roteiro.

O final é que ficou mais confuso para mim, mas efim quem puder ajudar fico muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá HTBS,

 

Pesquise melhor sobre sua ida até Machu Picchu, pois não há van que saia de Cuzco e vai até Machu Picchu. Lembre-se Machu Picchu é um parque arqueológico e fica situado no povoado de Aguas Calientes. Partindo de Cuzco você deverá pegar um trem que vai até Aguas Calientes e de lá poderá pegar uma van que leva você até o Parque de Machu Picchu. Este trecho pode ser feito a pé também, que é uma longa subida.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...