Ir para conteúdo

Dúvida. Barraca NEPAL AZTEC ou barraca QUICKHIKER ULTRA 2 PES


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações mochileiros.

Gostaria que me ajudassem, ja li quase todis os tópicos e estou em duvia quanto a esses dois modelos de barracas, a Nepal da Aztec e a Quickhiker ultra 2 da quechua.

 

Eu ja possuo uma indy 3/4 a cerca de 10 anos, a qual me serviu muito bem até hoje, porém diferende das viagens anteriores, nas quais ia de carro, desta vez pretendo viajar de moto, então por uma questão de economia de espaço a indy fica fora de cogitaçâo.

 

Vou realizar viagens pelo Brasil em geral, porém, ano que vem, irei até o deserto do atacama e se deus e a moto permitirem, logo após irei a Machu Picchu.

 

Depois de muita pesquisa fiquei em duvida entre esta duas barracas, as quais tem praticamente as mesmas dimensões, peso e PREÇO, porém, cada uma tem uma característica diferente que me agradou.

 

A aztec aguenta 3000ml de chuva, 1000 a mais que a quechua, já a quickhiker tem a cobertura acoplada ao quarto, então você economiza algum tempo na montagem e desmontagem, diferente da nepal onde suas partes sâo separadas.

 

Na verdade isso nem seria uma vantagem caso não fossem os relatos que li, onde o pessoal diz que após dirigir por dezenas de quilometros no dia, ao chegar no local sequer tinham coragem pensar em montar as barracas e acabavam ficando em hotéis, consequentemente estourando o orçamento, e dai vem a vantagem da quechua, voce monta essa barraca debaixo de chuva em 3 minutos sem sequer molhar o seu interior.

 

Então peço a opnião de vocês, o que vale mais a pena, maior resistência a chuva ou maior praticidade na montagem?

 

Ps. Peço desculpas pelos erros de português, mas digitar no tablet com esse corretor automatico zuado é fod.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...