Ir para conteúdo

Roteiro 20 dias - Londres, Bruxelas, Amsterdã, Paris, Barcelona e Madri


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros,

 

Pretendo fazer uma viagem em dezembro/janeiro contendo as seguintes cidades:

22/12 - Ida pra Europa

23/12 a 26/12 - Londres

27/12 - Bruxelas

28/12- Brugges

29/12 e 30/12 - Amsterdã

31/12 a 04/01 - Paris

06/01 a 08/01 - Barcelona

09/01 a 11/01 - Madri

12/01 - Volta ao Brasil

 

O que acham? Tem alguma sugestão? Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Seu roteiro tá um pouquinho corrido, mas dá para fazer.

Você chega em Londres dia 23, ou seja, esse dia praticamente não dá para considerar, já que se perde bastante tempo do aeroporto até chegar no hotel/ hostel. Além disso, muito provavelmente você estará cansada. Assim, sobram apenas 3 dias completos para Londres. Eu recomendo 5 dias por lá (especialmente em dezembro, quando 17h já vai ser noite e você perde muitas horas do dia, e nas datas próximas ao Natal, quando muuitas atrações estarão fechadas), mas há quem diga que em 4 você consegue fazer. Sendo assim, caso você queira conhecer minimamente bem Londres, seria melhor a exclusão da Bélgica do roteiro e permanecer na Inglaterra no dia 27 e partir para Amsterdam no dia 28, pelo noite. Em Amsterdam, certifique-se de deixar pelo menos 2 dias completos para conhecer a cidade. Assim, no dia 31 você parte para Paris. Em tese, ficar até o dia 04 por lá seria ok, com 4 dias completo, porém aqui vai ocorrer o mesmo problema do Natal, de não conseguir ir em atrações em razão do Ano Novo. Dessa forma, fique pelo menos até a noite do dia 05 e então vá para Barcelona. Barcelona e Madrid também estão um pouco corridas, já que você não tem 3 dias completos em cada uma delas (quando fizer roteiro, sempre leve em consideração os deslocamentos entre as cidades), mas o trajeto de uma para outra é relativamente rápido e fácil por trem, o que não prejudica muito.

No mais, caso não queira abrir mão da Bélgica, acredito que a melhor logística, passando o Natal em Londres e ano novo em Paris, seria Londres - Amsterdam - Bruxelas - Bruges - Paris.

Espero que minhas sugestões não tenham ficado muito confusas hahah

Link para o comentário
  • Membros

Eu concordo com as recomendações. Lembre-se que os dias vão ser mais curtos, frios, neve talvez, atraso de trens, etc.

 

Fui para Amsterdam em novembro e não recomendo. Perde metade da graça. Voltei em agosto e, aí sim, achei a cidade interessante.

 

Bruxelas por outro lado tem um mercado de natal muito legal. Minha sugestão seria chegar do Brasil por Amsterdam, depois Bruxelas, Bruges, Paris e Londres. Eu faria uns day trips de Paris ou Londres ao invés de ir para a Espanha, que é muito mais legal com tempo bom...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi,

Concordo com todas as dicas, tudo será muito corrido... Moro em Dublin aqui na Irlanda e essa época é a mais fria do inverno europeu. É como disseram anoitece muito cedo aqui no lado mais Norte por exemplo anoitece 3.30/4.00 o que você perde muito do seu dia, o mesmo acontece com Londres.

Como disseram ai Amesterdam é linda no verão é primavera inverno perde quase 60% da graça, venha preparado.

Quando fui de Madrid pra Barcelona peguei um sleep trem ou seja economizei na hospedagem, o trem e mais demorado mas pode ser que valha mais a pena. E com certeza tem Barcelona - Madrid!

 

Bom viagem e aproveita!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Smilecampos eu sou suspeita pra falar de Dublin! Eu amo essa cidade, apesar de quase ninguém dá moral pra ela! Hahaha mas enfim... Pesquisa se seria o tipo de cidade que gostaria de conhecer.

Eu não tiraria Espanha, apesar que sim é muito melhor no verão! Adorei o país mais fui no verãozao de 40 graus!

Mas culturalmente falando acho parecido com o Brasil, somos todos latinos ne! Hahaha

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu cortaria Bélgica sem pensar duas vezes. Bruxelas é uma cidade sem muitos atrativos e são poucas pessoas que realmente gostam da cidade. Já Bruges eu não conheço, mas é uma cidade que o pessoal costuma gostar, só que não possui muitas atrações. Ao contrário delas, Madrid e Barcelona são duas cidades com muuuitas atrações, além de uma excelente noite (e viajando nessa época, é sempre um alívio chegar em um local que costuma fazer mais de 10 graus durante os dias).

Como o seu roteiro já tá um pouco corrido, acho que não cabe bate e voltas nele (apesar de ter várias opções de Londres: Windsor, Bath, Brighton e Stonehenge são algumas delas).

Fui pra Dublin e gostei bastante de lá, mas aí nesse caso, para ficar com um roteiro bom, você teria que eliminar dois países do seu planejamento original.

Link para o comentário
  • Membros

Mochileiros, seguindo as dicas de vocês, de que ia ficar muito corrido e iria pegar lugares fechados... Pensei em mudar meu roteiro para:

22/12: saída do Brasil

23/12: chegada de manhã em Berlim

28/12: ida para Amsterdã de noite de avião

30/12: bate-volta para Brugges

01/01: ida para Londres

06/01: ida para Paris

 

Acham que fica melhor distribuído? O frio de Berlim é insuportável em dezembro? ::essa::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...