Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, pessoal

 

Gostei bastante desse fórum, ótima iniciativa!

 

Então, eu julho, alta estação, irei viajar à Europa com meu irmão e estavamos pensando em fazer toda nossa viagem de trem pelo Eurail Global Pass.

 

Nosso duvida é se é complicado utilizar o passe nesse período de alta estacão, temo que os trens não tenham disponibilidade de lugares nesse período, atrapalhando o roteiro, e o preço para reservas termina encarecendo bastante. Ademais, Londres não esta inclusa no passe de trem, tendo de comprar 2 passagens aéreas. Vocês acham que avião (um pouco mais barato porém aeroportos distantes, preço pela bagagem e sem a experiencia do trem) é um negocio melhor? Vocês conhecem outra companhia de trens que ofereça esse sistema de passe de trens?

 

Roteiro:

19/07 - Recife/Paris

20/07 - Chego no começo da noite em Paris

21/07 e 22/07 - 2 dias completos em Paris

23/07 a 26/07 - Londres

26/07 a 28/07 - Bruges e Bruxelas

28/07 a 29/07 - Amsterdã

29/07 - trem noturno chegando pela manhã do dia 30 em Munique (não durmo em Munique, passo o dia apenas)

30/07 - A tarde saimos de Munique para Praga chegando a noite no mesmo dia

30/07 a 01/08 - Praga

01/08 - Trem noturno para Veneza chegando na manhã seguinte

02/08 - Veneza (passaremos o dia e pegamos um trem a noite)

03/08 a 06/08 - Paris

06/08 a 07/08 - Lisboa (tinha a opção de encaixar como escala do voo)

07/08 - Lisboa/Recife

 

O que acharam?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, muito obrigado pelas recomendações!

 

Eu sempre tive vontade de viajar de trem pela Europa, acho um meio de transporte fantástico, mas assumo que não está de acordo com a minha viagem. Você tem alguma sugestão de por onde comprar passagens aéreas com bagagem com um bom preço? E que sugestão de cidades você daria para o meu roteiro?

 

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pedro, concordo com as observações do Adriano, seria bem melhor repensar roteiro e transporte.

 

No mais, você pode pesquisar voos no www.skyscanner.com. As companhias Easyjet e Ryanair cobram para despachar malas (talvez a Vueling e algumas outras também cubram, mas não sei dizer com certeza). Mas veja se realmente vai precisar despachar a mala... Já viajei por um tempo maior do que o seu e dá pra se virar só com mala que você leva como bagagem de mão mesmo, economizando um bom dinheiro.

Link para o comentário
  • Membros
Pedro, concordo com as observações do Adriano, seria bem melhor repensar roteiro e transporte.

 

No mais, você pode pesquisar voos no http://www.skyscanner.com. As companhias Easyjet e Ryanair cobram para despachar malas (talvez a Vueling e algumas outras também cubram, mas não sei dizer com certeza). Mas veja se realmente vai precisar despachar a mala... Já viajei por um tempo maior do que o seu e dá pra se virar só com mala que você leva como bagagem de mão mesmo, economizando um bom dinheiro.

 

Jude, concordo com você! Tinha um sonho de conhecer Veneza, mas como disseram anteriormente, não da para abraçar a Europa toda de uma vez.

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pedro. Já o disse aqui várias vezes... Eu também adoro viajar de trem, mas na Europa actualmente fica mais caro do que de avião... Apenas recomendo o trem se forem trajectos curtos no maximo até 4 horas...

Se você gosta de viajar de trem, então faça o transiberiano...

http://www.rotasdovento.com/viagem/124/rutra?gclid=CNjM6N2_5MUCFZMZtAod_3cAjg

 

http://www.el-transiberiano.com/

Link para o comentário
  • Membros

Então pessoal, apos sua ótimas recomendações, refiz meu roteiro. O que acharam? (não pude aumentar o tempo em Londres pois os hotéis do começo já estão comprados)

 

19/07 - Recife/Paris

20/07 - Chego no começo da noite em Paris

20/07 a 23/07 - Paris

23/07 a 26/07 - Londres

26/07 a 28/07 - Bruges e Bruxelas

28/07 a 29/07 - Amsterdã

29/07 a 31/08 - Praga

31/07 a 03/08 - Roma

03/08 a 06/08 - Paris

06/08 a 07/08 - Lisboa

07/08 - Lisboa/Recife

Link para o comentário
  • Membros
Oi Pedro. Já o disse aqui várias vezes... Eu também adoro viajar de trem, mas na Europa actualmente fica mais caro do que de avião... Apenas recomendo o trem se forem trajectos curtos no maximo até 4 horas...

Se você gosta de viajar de trem, então faça o transiberiano...

http://www.rotasdovento.com/viagem/124/rutra?gclid=CNjM6N2_5MUCFZMZtAod_3cAjg

 

http://www.el-transiberiano.com/

 

 

Não conhecia essa rota, muuuuuito legal! Russia e China estão nas minhas metas para os próximos 5 anos sem duvida!

Link para o comentário
  • Membros
Está melhor agora, talvez eu só passaria 1 dia da sua ultima passagem por Paris para Amsterdam ou Praga, as duas estão meio apertadas, e use este dia para dar uma folguinha nelas, para poder usar este dia no deslocamento se preciso e quem sabe aproveitar parte do dia em alguma das cidades...

 

Então, eu preciso voltar para Paris nesse dia, pois dia 03 meu irmão já parte para o Brasil e eu passo mais alguns dias sozinho em Paris!

 

Muito obrigado, leio todas suas recomendações!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...