Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Acabei de voltar de um role q a parte de poliuretano que gruda a sola na bota desintegrou, ta virando po, a sola simplesmente descolou da bota, to extremamente decepcionado… comprei a bota ha 3 anos, fiz alguns roles, tava bem satisfeito com ela ate rolar essa presepada… perdi a confiança geral, ainda nao entrei em contato com a asolo pra ver esse papo, se eles vao ressolar, qto vai custar, mas ja perdi a confiança!

 

agora eh de la esportiva pra cima… foda

 

Pois é Xaliba!

 

Sofri com esse pobRema na Pedra da Mina com uma Salomon. Sem dar aviso a parte de poliuretano começou a esfarelar. Fiz uma gambi com uma cordinha e beleza.

 

Porém a sua abriu o bico cedo! Você sempre posta no tópico do Petar, pelo visto sempre está por lá. Aí pergunto, você usava sua Asolo por lá?

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Dúvidas sobre alguns modelo ASOLO. Qual dos modelos abaixo seria mais adequado para usar na Chapada Diamantina e Monte Roraima ( lugar húmido e eventualmente chuvoso) ? Se alguém conhece também esse tênis( Outlaw GV), gostaria de saber se é uma boa alternativa

1) Yuma GV

2)Mesita GV (352 gr)

3)Athena GV ( +- 350 gr)

4)Ace GV ( 395 gr)

Aqui nesse link seguem os modelos da linha natural shape:

http://www.asolo.com/en/products/hiking-en/natural-shape-en

Fiquei com uma dúvida sobre a diferença entre os modelos GV ( com Goretex e Sola Vibram) e WP... Já pesquisei e nada de encontrar..

aqui uma foto

598dc9e824256_botasasolohikingleve.JPG.cde8a12272388d463ff609487f9e4222.JPG

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Qualquer bota Asolo te atenderá bem em qualquer pernada. Botas protegem mais que tênis, tanto da umidade quanto de torções. E para caminhar com mochila nas costas sempre é melhor de bota, te dará mais estabilidade.

As GV são impermeáveis e respiráveis, com Goretex. As WP são apenas a prova d'água, sem Goretex. Sem dúvida vale a pena uma GV.

Link para o comentário
  • Membros

Otávio e Pedrada,

 

É mais difícil do que parece escolher uma bota . Ainda mais para mim, que nunca usei uma. ::mmm:

Pedrada, posso estar enganada, mas se usar um desses modelos como Karaj ou Khumbu para andar em terrenos planos,tipo campos abertos, debaixo do calor tropical de 40 graus... não seria muito desconfortável? :roll:

Elas me parecem muito boas para enfrentar montanhas ( talvez fossem as opções perfeitas para escalar o Pico das Agulhas Negras ? ::hein: ) .. Mas para fazer um trekking tipo Vale do Pati ( 5 dias andando)... será que rola? Estou tentada mesmo a pegar um modelo do tipo leve, sendo a Athena minha preferida...

A Asolo tem tantos modelos parecidos, com descrição bem similiar... É uma tortura tentar decifrar tudo aquilo e comparar os modelos ::dãã2::ãã2::'> .. e como o dinheiro é curto, infelizmente só posso escolher um.

Obrigada pela ajuda de vocês dois, Otávio e Pedrada... asssim que a bota escolhida chegar da França, dou um feedback. :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Os modelos que você escolheu são os mais leves, mais leve que a linha Natural Shape só os tênis.

Veja que Monte Roraima já é uma caminhada mais exigente. Claro, a Athena vai te atender, mas a Stynger GTX te atenderá melhor, por exemplo.

Veja, por exemplo, que a Drifter é uma bota pra verão, mas com um solado com mais amortecimento e mais robusta, assim como a Stynger, a Futura GTX...

Não precisa comprar uma para montanha nem as Power Matic (minha escolha entre as Asolo ::love:: ), estas que citei são todas botas para hiking, mas mais "parrudas" que as da linha Natural Shape.

E uma bota boa dura bastante.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Elas me parecem muito boas para enfrentar montanhas ( talvez fossem as opções perfeitas para escalar o Pico das Agulhas Negras ? ::hein: ) .. Mas para fazer um trekking tipo Vale do Pati ( 5 dias andando)... será que rola?

 

Claro, a Athena vai te atender, mas a Stynger GTX te atenderá melhor, por exemplo.

 

Vou dar meu pitaco nesse assunto pois acho que os pés femininos, no geral, são mais sensíveis que os masculinos.

 

Tenho uma Asolo Stynger que eu amo e minhas impressões são as seguintes: comigo custou para amaciar (meu marido não teve esse problema) e o solado é bastante duro.

Acho o solado duro muito positivo para terrenos inconstantes onde pisamos em raízes, pedras e caminhos tortos. Nesse sentido ele realmente protege o pé e aí a Asolo me vai MUITO bem. Mas quando o terreno é mais plano, especialmente com longos trechos em paralelepípedo ou asfalto, seja subindo ou descendo, tenho dor na sola do pé. Acabei comprando uma palmilha superfeet e descartando a da própria bota, que é beem mais fina. Quase resolveu. Mas ainda assim tenho alguma dor quando pego longos trechos de asfalto ou pedra depois de alguma caminhada mais cansativa.

 

Enfim, é claro que depende muito do tipo físico da pessoa. Talvez uma pessoa mais robusta ou menos sensível nos pés não tenha a mesma dificuldade que eu, mas fica aí minha experiência com a Stynger. ::otemo::

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros de Honra

estão certos, estes modelos Stynger e Drifter podem ser um bom meio termo, elas são quase iguais a antiga fugitive... o solado é meio duro sim, mas nunca vi botas com amortecimento ehehe

e elas podem esquentar sim em climas mais tropicais, debaixo de sol forte, mas usando com meias adequadas os pés podem ficar mais secos do que se usar meias de algodão e tenis de corrida....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu gosto de boatas mais rígidas, já tive uma bem flexível (Titã da Nômade), uma meio termo (Explorer da Salomon) e atualmente uso uma mais rígida (Delta da La Sportiva).

O que me cansa e causa dor são as imperfeições do terreno na sola do pé: pedras, raízes, etc...

As botas mais flexíveis me faziam sentir tudo o que pisava, me causando dor e cansaço. Já a rígida me deixa o pé mais descansado, sem dor ou incômodo. E não sinto dor ou dificuldade em andar por tereno plano, mas é diferente, tem que se acostumar.

E quanto mais rígida maior a necessidade de amaciar a bota antes de botar pra ralar.

Realmente é uma escolha bem pessoal.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...