Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro (Bolivia, Peru, Chile, Salta - ARG e Assunção)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Meu nome é Marcus, e a alguns meses comecei a acreditar que fazer um mochilão por alguns lugares que sempre quis conhecer era uma possibilidade real. Tenho pesquisado bastante e mudado de ideia constantemente sobre o que fazer, ou para onde ir e como ir, mas cheguei a uma conclusão e depois de muita pesquisa sobre passagens, sobre os locais e muitas horas de visitas aqui no forum ou em sites com preços de hostels, acabei chegando a um roteiro mais fechado. Como é minha primeira experiencia em tentar fechar um roteiro e decidir uma viagem, gostaria de saber se voces poderiam me ajudar, sugerindo algumas dicas de passeio diferentes, ou mesmo formas de cortas os gastos, que aliás, são o meu grande medo.

Segue o roteiro:

 

Viagem entre janeiro e fevereiro de 2016

Apenas onibus

Trajeto:

São Paulo – Corumbá (1.432 km / +-17h) +-300,00

Corumbá – Santa Cruz de La Sierra (658 km / +- 9h)+- 80,00

Santa Cruz de La Sierra – Sucre (500 km / +-8h) +- 25,00

Sucre – Potosi - Uyuni (361 km / +-5h) +- 50,00

Uyuni – Cochabamba (716km /+-10h) +- 51,00

Cochabamba – La Paz (374km / +-5h) +- 25,00

La Paz – Copacabana (143km / +-3h)+- 25,00

Copacabana – Puno (146km / +-3h) +- 20,00

Puno – Cusco (338km / +- 5h) +- 60,00

Cusco – Lima (20h) +- 180,00

Lima – Arequipa (15h) +- 90,00

Arequipa – Tacna (370 km / +-5h) +-40,00

Tacna – Arica (57km / +- 1h) +- 20,00

Arica – San Pedro de Atacama (700km / +-9h) +- 70,00

San Pedro de Atacama – Salta (736km / 10h) +- 170,00

Salta –Clorinda - Assunção (1126 km / +- 14h) +- 200

Assunção – Campo Grande (796 km / +-11h) +-180,00

Campo Grande – São Paulo (11h) 200,00

Total +- 1785

+- 9 dias em estradas

Roteiro:

BOLÍVIA: Santa Cruz de la Sierra (2 dias dormir uma noite e city tour um dia), Sucre (City Tour um dia, tentar passagem para o mesmo dia); Uyuni (4 dias Deserto de sal), Cochabamba (2 dias dormir uma noite e city tour um dia – estádio felix caprilles), La Paz (5 dias Mirador Kili Kili, Mercado das Bruxas, Tiwanaku e Vale de la Luna e estádio Hernando Silles), Copacabana (3 dias Isla del Sol e Cerro Calvário) +- 220,00 hospedagem

PERU: Cusco (6 dias Machu Picchu, Valle Sagrado e City tour), Puno (somente passagem), e Arequipa (Somente passagem); Lima (4 dias – city tour, estádio); Tacna (somente passagem) +-160,00 hospedagem

CHILE: Arica ( 3 dias – praia ) San Pedro de Atacama (2 dias Vale de la Luna); +-100,00 hospedagem

ARGENTINA: Salta (dormir sem passeios) +-40,00

PARAGUAI: Assunção (2 dias - dormir e um dia de city tour, estádio ) +-30,00

Total +-650,00

Passeios

uyuni +- 400,00 (salar de uyuni – sem travessia para o chile)

Atacama +- 150,00 (valle de la luna, caso sobre dinheiro Lagunas Altiplánicas)

Machu Picchu +- 600,00

Tiwanaku +- 50,00

Total +-1200,00

Passeios + hospedagem + passagens

+- 3700,00 + 1500,00 (gastos diarios) = 5200,00

 

Minha ideia inicial é essa. Gostaria de saber se esses valores estimados estão dentro da realidade, se vocês cortariam algum lugar para deixar a viagem com menos tempo e mais proveitosa, e tambem se existem formas de abaixar esses custos, enfim... qualquer ideia que pudesse me ajudar a melhorar um pouco a viagem.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Opa,

 

Vamos ver se consigo ajudar em algo:

- Depois do passeio de Uyuni, você já pode emendar direto a ida para San Pedro do Atacama. O próprio tour te leva na divisa do Chile. Então iria otimizar o roteiro se você fizesse isso, em vez de subir de novo pra Bolívia e depois voltar;

- Na Bolívia você PRECISA (haha) fazer o Downhill da estrada da morte, de bicicleta. Procure umas fotos na net, você vai curtir e incluir no roteiro.

- Alguns trechos, de ônibus, serão bem "puxados", principalmente se for emendando um no outro... Então de Santa Cruz, por exemplo, eu iria de avião para Sucre (e aí depois Uyuni) ou para La Paz, sem ter que fazer essa parte de ônibus. De Cusco para Lima também é muito longe... você vai chegar pregado. Veja se vale a pena mesmo incluir Lima no roteiro ou ganhar uns dias em outros lugares...

 

Além disso, sempre deixe o roteiro com alguma folga, flexível, pq podem acontecer imprevistos.. você gostar de um lugar e querer ficar mais, essas coisas.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o Klebaum:

 

1 - Faça o Downhill de Coroico. Sem dúvidas uma das coisas mais divertidas que tem por lá;

2 - Tente encaixar Uyuni depois de SPA (ou vice-versa), com o passeio de 3d2n te largando no destino final, sem precisar voltar. Isso vai te fazer economizar tempo e dinheiro. Lembrando que, partindo de SPA, o tour é significativamente mais caro.

Se você sair de San Pedro em direção a Uyuni no passeio do salar, pense em pegar um bus ou trem de Uyuni a Tupiza/Villazon/La Quiaca, sentido San Salvador de Jujuy pra chegar em Salta. É mais barato do que sair de SPA em direção a Salta. As opções de buzão de SPA a Salta são bem ruins em relação a frequência, horários e preço.

3 - Arica é uma cidade legal, bem bonita, organizada e tal, mas é cara e a praia em si é uma porcaria. Água gelada e a "areia" é pior que pedra brita kkkkkkk. Além disso, sequer é movimentada (os chilenos preferem as praias do Sul do Brasil). Um dia em Arica é suficiente pra conhecer a cidade toda. Eu acabei indo duas vezes pra lá, mas foi mais pela conveniência do roteiro, porque não vale muito a pena.

4 - LIMA eu cortaria do roteiro... sem dó. É longe pra cacete de Cusco. Os 4 dias seriam melhor aproveitados com uma "paradinha" em Arequipa/Chivay/Canion Del Colca. Aliás, você pode deixar pra conhecer Lima em uma outra visita ao PERU (Huaraz, Ica, Nazca, Paracas etc);

5 - Não esqueça o Chacaltaya em La Paz, rs. As agências lá costumam fazer o passeio do Vale da la Luna (que eu achei paia, diga-se de passagem) com o Chacaltaya no mesmo dia e pacote;

6 - Os dias de Lima e de Arica também podem ser melhor aproveitados em Salta, que é uma Cidade muito louca e em Jujuy/Purmamarca (Quebrada de Humauaca);

7 - Eu achei assunção completamente sem graça. Veja se não compensa vc ir de Salta em direção a Corrientes/Posadas (embora o trecho seja bem puxado, mas nada muito pior do que ir para o PY da Bolívia kkk), depois Puerto Iguazu, com a volta, obviamente, por Foz do Iguaçu.

 

Seria isso... se eu lembrar de mais alguma coisa, comento aqui. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...