Ir para conteúdo

ROAD TRIP PELA CALIFÓRNIA 15 DIAS - QUANTO CUSTA?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
poxa galera, minha ideia principal era a california, mesmo roteiro, mas a passagem não deu trégua, aí comprei pra miami, to na esperança de pegar um vôo interno lá barato, será que rola? alguem que conhece bem o EUA sabe se existem voos low cost lá, como na europa?

 

Tem sim, a Spirit Airlines, JetBlue, Southwest, Virgin America são algumas empresas low cost que operam nos Estados Unidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei TAL! rs...

 

Eu comprei minha passagem há uma semana pra LA e paguei 1200,00 REAIS e ainda dividi em 5 vezes... promoção da American Airlines!

Mas lá nos EUA tem empresas aéreas low cost sim, a melhor delas é a Jet Blue, dá uma olhada no site deles http://www.jetblue.com. Tem outras tbm, só dar um google que vc encontra!

 

poxa galera, minha ideia principal era a california, mesmo roteiro, mas a passagem não deu trégua, aí comprei pra miami, to na esperança de pegar um vôo interno lá barato, será que rola? alguem que conhece bem o EUA sabe se existem voos low cost lá, como na europa?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, viajei para a Califórnia várias vezes e estive em janeiro passado por lá fazendo um roteiro semelhante, mas como tínhamos mais dias, ficamos em Las Vegas e região também.

 

San Francisco é passagem obrigatória para mim, eu e minha esposa adoramos e é nosso xodó. Se for a primeira vez em SF, recomendo uns 4 dias para se conhecer bem a região, a pé, diga-se de passagem. Para mim é o melhor jeito de se conhecer, mesmo com todas as ladeiras e etc.

 

A costa, descendo até LA, recomendo muito também. Quando fomos, dormimos em Monterey, depois em Pismo Beach(tem um Premium Outlet bemmm pequeno mas com preços ÓTIMOS), e seguimos para LA.

 

Quanto a LA, é uma cidade que depois da 1a visita, vc até volta, mas com outros olhos. Tem muita coisa para se conhecer, mas recomendo o tour da Warner Bros., Getty Center, Santa Monica, Six Flags Magic Mountain e entre outros.

 

Fomos a Yosemite por 1 dia INTEIRO. Absurdamente lindo, e voltaria com certeza, mas com o espirito de curtir o parque com calma, fazendo as trilhas e tudo mais. Se não for nessa vibe, o parque pode ser explorado em 1 dia ou 1 dia e meio. Adianto que pode ter neve no parque, e então algumas das estradas e trilhas estarão fechadas, e então não faz-se necessário tanto tempo no parque. Eu sou do tipo que caça neve, mas da vez que fui, não nevou. :( Fomos também ver as Giant Sequoias pela entrada de Oakhurst. Imperdível também.

 

San Francisco e Los Angeles são cidades caras para hospedagem. Nunca fico em hostel porque sempre alugo carro, e a maioria deles não tem estacionamento, ou ele não é grátis. E acaba compensando ficar em redes 3 estrelas com estacionamento grátis. Em San Francisco a localização é importante, principalmente se for explorar a cidade a pé, pois o estacionamento pela cidade é caríssimo. Você acha hotéis com diária na faixa de U$ 180,00, o que é um preço razoável, mas considerando que você não gastará 30 ou 40 dólares de estacionamento, ele compensa. Em LA, como estou de carro, costumo ficar em Santa Clarita, cidade a 40 min de Santa Monica, e onde fica o Six Flag Magic Mountain, e a diária é muito mais em conta. E ainda você pára em cidades no caminho que são ótimas, como Pasadena.

 

Dirigir nos EUA é muito bom, e particularmente costumo viajar durante o dia, pois gosto de conhecer as paisagens. E estradas sempre limpas e com manutenção. Na última que fiz, viajei 4 mil Kilometros em 21 dias e foi tranquilo, sem problema algum.

 

Acho que é isso, espero ter colaborado.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bernardo e pessoal, beleza!?

 

Fiz a costa da Califórnia 2x e espero fazer outras... A Califórnia é sensacional, cidades e paisagens magníficas.. ela te traz paz de espírito, não sei explicar.. hahah

 

SF: Alcatraz é mandatório (compre antecipado os tickets, pois fiz essa viagem há 02 semanas atrás e vi que só tinha ingressos para 03 semanas depois!), Fisherman's Wharf, Pier 39, Lombard Street, Coit Tower, andar pela Union Square e ruas próximas... Vc irá reparar que dependendo de onde andar, encontrará muitas pessoas com deficiência mental e homeless, mas nada muito perigoso. (triste, no começo assusta um pouco, mas toda grande cidade tem seus problemas...). Faça tudo que os guias turísticos recomendam.. SF é uma cidade cara para ficar e o imposto é um dos mais altos do EUA (aliás, a Califórnia possui um dos maiores impostos de lá)...

Vc com certeza irá à Golden Gate e atravessará de bike até Sausalito, certo? Você poderá alugar uma bike perto do Fisherman's Wharf, atravessar de balsa e voltar através da ponte ou atravessar a ponte e usar o ticket da balsa para voltar à SF (alguns lugares alugam a bike por dia e com o ticket da balsa, caso vc não use eles não cobram). Minha dica: Você assistiu ao filme "The internships"? Lembra da cena deles assistindo ao nascer do sol com aquela vista foda da GG e de SF? Então, faça isso!

Ao atravessar a ponte (SF > Sausalito), próximo ao ponto de observação haverá uma passarela por debaixo da ponte para atravessar para o outro lado (só é possível atravessar de SF p/ Sausalito por uma "mão" da ponte). Vc chegará à um estacionamento e verá as placas de indicação de Hawk Hill... Você não irá se arrepender... O nome do parque é Marin Headlands...

 

IMG_0943.jpg.47f8dfc7cdea06232e9a79feec02bdb0.jpg

 

San Diego: Pegar um sunset em PB ou Coronado, ir ao museu USS Midway, ir à algum bar ou restaurante em Gaslamp Quarter, algum jogo do SD Padres, comer taco no Taco's Tuesday (tacos por USD 2.00), visitar Old Town, ir ao Outlet Las Americas... SD é uma das minhas cidades favoritas na California...

 

Monterey: Visite o aquário! Assista à algum sunset lá.. incrível! Jante no old Fisherman's Wharf.. Vá para Carmel através da 17-mile drive (USD 10.00), mas é sensacional a vista...

 

Na HW-1, pare para ver a cachoeira na praia (McWay Falls)...

 

Sinceramente, LA é legal, mas a calçada da fama, o teatro, Beverly Hills e o observatório de Griffith vc consegue fazer em um dia.. não é minha cidade favorita, mas fica bem perto de Venice Beach, Malibu e Sta Monica..além do Six Flags (parque só com montanhas russas).

 

Bom, se tiver alguma dúvida, me mande msg! Abraços e aproveite a viagem.. a Califórnia é demais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
poxa galera, minha ideia principal era a california, mesmo roteiro, mas a passagem não deu trégua, aí comprei pra miami, to na esperança de pegar um vôo interno lá barato, será que rola? alguem que conhece bem o EUA sabe se existem voos low cost lá, como na europa?

 

Tem sim, a Spirit Airlines, JetBlue, Southwest, Virgin America são algumas empresas low cost que operam nos Estados Unidos

 

 

valeu! ajudou bastante, consegui comprar pro texas, de la pra NY e voltando pra miami! mas california nao deu dessa vez...

 

 

alguem vai estar nos eua em outubro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou dia 12, meu roteiro a mais ou menos o esboço abaixo.

 

Nossa ideia é passar as noite nos dias e locais a baixos;

 

San Francisco 13 ao 15. (na manha do dia 16 ir para;

Yosemite 16 (durante o dia 17 ir para Monterey) - A onde ir em Yosemite.?

Monterey 17 - Carmel e Bir Sur

Sta Barbara 18 (dia 19 durante o dia ir para;)

LA 19 ao 22

San Diego 23 ao 25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...