Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Francis, acho muito pouco tempo 2 dias para cada uma dessas cidades. No final vc vai ficar se deslocando o tempo todo e vai conhecer pouco as cidades. Paris, Londres, Barcelona são cidades grandes, e as duas primeiras principalmente precisariam de pelo menos uns 4 dias serem visitadas.

 

Sugiro repensar esse roteiro e aumentar o tempo de viagem, ou reduzir a quantidade de cidades caso não seja possível. Será bem mais produtivo, garanto.

 

Sobre o dinheiro em espécie a melhor forma de se conseguir é em casa de câmbio, não consigo pensar em outra opção se não essa. Mas nunca recomendo levar só dinheiro, mesmo que o IOF esteja atrapalhando levar um cartão de crédito. Perder dinheiro é um desastre pra sua viagem, enquanto que perder o cartão é um pé no saco, mas pelo menos vc não sai no prejuízo. Enfim, recomendo levar ao menos um pouco em cartão, pode ser menos da metade.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Francis. Sou de Lisboa e vou dar um concelho para você. Em Outubro não é o melhor mês para viajar para a Europa.

Se tiver sorte em Portugal e Espanha ainda apanha bom tempo, mas Londres pode esquecer. Vai passar frio e chuva.

O melhor mês para visitar É agora em Maio e Junho. Em Julho e Agosto está demasiado calor, principalmente em Madrid que é cidade muito quente por ser interior.

Quanto a dias. Dois dias para Lisboa chega, mas se pensa ir a Sintra e Cascais ou mesmo visitar a costa da Arrabida, guarde mais dois dias.

Madrid não tem muito para ver. Barcelona é melhor. Já em Paris, reserve no mínimo 5 dias. Tem muito que ver em Paris.

Quer um concelho. Deixe Londres para outra altura e aproveite e visite Escocia e Irlanda. É lindíssimo com Castelos muito bonitos mas leve grana porque a vida em Inglaterra é cara. Em Portugal e Espanha a vida é barata.

 

Se precisar de alguma ajuda com roteiro manda mensagem que terei prazer em ajudar

Link para o comentário
  • Membros

Outra questão Francis. Porque não procura ai no Brasil, por pessoas que estejam vivendo na Europa. Normalmente levam dinheiro para o Brasil e trocam ai. Porque não faz troca directa com esses pessoas?

Mas traga sempre um cartão com você. A rede visa eléctron é o mais comum na Europa. O visa credito e o MasterCard também são aceites em todo lado.

Fale com seu banco para saber quanto gasta de taxas ao utilizar cartão, pois pode não compensar trocar real para euro em Espécie.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado amigos, vou reavaliar a minha viagem e tentar passar o mínimo de 3 dias em cada destino tentando seguir ao máximo a orientação de vocês. Com certeza levarei um cartão de credito internacional, mas como eu pretendo sair do Brasil já com transportes e hospedagens reservados, imaginei em ter um mínimo de 70 euros/dia fora transportes e hospedagens.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá! Concordo com o João, 2 dias para Paris, Londres e Barcelona é muito pouco. Acrescento também Madrid a essa lista, pois discordo do tytanyc e acho que é uma cidade com bastante atrações, que exige no mínimo 3 dias.

E com 70 euros por dia, fora hospedagem e deslocamentos, você consegue passar muuito bem por lá!

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado judeyamakawa! Vcs devem saber que viajar não tá nada barato hoje em dia. Pretendo sair do Brasil já com os transportes principais e hospedagens já acertados. Baseado em sua resposta, posso crer que com até 50 euros/dia fora estas despesas que citei, e mais um cartão de credito na reserva, eu não teria problemas na Europa?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para os meus parâmetros sim, Francis, mas sem esbanjar. Mas é aquilo: também dá pra gastar muito mais do que isso fácil fácil.

Acredito que, em regra, com menos de 20 euros por dia dê para fazer uma boa refeição fora e uma mais econômica, cozinhando (em Lisboa e na Espanha, por exemplo, consegue por valor mais baixo, já na Inglaterra as coisas tendem a ser um pouco mais caras). O restante dá para utilizar com transporte quando necessário, atrações que sejam pagas e cerveja.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Francis.

 

Não se preocupe tanto com o tempo em outubro, pois já viajei dois anos seguidos nesta época e peguei tempo bem agradável em Lisboa, Espanha, Itália. Em Paris estava mais frio, mas nada absurdo e Londres como sempre, cinza e com garoa.

 

Lembre-se que em Londres, não se usa o euro, é a libra, que está pela hora da morte.

 

Eu deixaria algumas cidades de lado, pois as cidades que escolheu são grandes e tem sim, muita coisa para ver. Seu roteiro só fará sentido, se você não for entrar em nenhum lugar e mesmo assim ainda acho corrido. Com 70 euros fora hospedagem e transporte, para os meu padrões de viajante mão de vaca, você estará rico...rsrsrs

 

Depois dá uma olhada nos meus relatos, que constam na minha assinatura, talvez lhe ajudem a decidir.

 

Até mais.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos, também estou planejando viajar com minha esposa em Outubro. Saída 12/10 RECIFE-BERLIM Chegada: 30/10 ROMA/RECIFE.

 

A ideia é fazer os deslocamentos internos de trêm. Fizemos isso na nossa última viagem pela Espanha, saindo de Sevilha e indo até Barcelona, e foi bem legal.

 

Estou um pouco em dúvida quanto a distribuição dos dias, nosso roteiro é:

Berlim - 4 dias (Dresden bate-volta)

Praga - 2 dias

Viena - 2 dias

Veneza - 2 dias

Florença - 3 dias (Pisa - bate-volta)

Roma - 4 dias (Vaticano)

 

Poderiam me dar uma dica? E mais uma dúvida, qual a melhor forma de se deslocar entre Viena e Veneza?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...