Ir para conteúdo

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, quero uma ajudinha ai de vcs!

 

Estou para fazer o preenchimento do formulário e pagamento ainda esse mês. Consigo agendar tranquilamente para setembro/2015 em SAO PAULO??

 

Mesmo precisando ir DUAS VEZES AO CONSULADO, é possível realizar tudo em um só dia?? Tipo ir de manhã e fazer a foto e digitais e na parte da tarde fazer a entrevista??

 

A coleta da foto e digitais deve ser feito antes ou depois da entrevista??? Somente a entrevista é agendada, certo? Foto e digitais é só "chegar" lá?!

 

Pra quem tem experiencia, qual das duas unidades de SP é mais tranquilo??? filas, estacionamento....

 

Valeu povo!

 

Boa tarde.

 

Não tem como prever se em Setembro você irá conseguir, mas provavelmente você irá conseguir tranquilamente, faça todo o processo até a hora de escolher as datas para você verificar que é mais fácil...

 

A coleta da foto e digital deve ser realizada antes da entrevista, acredito que não é possível fazer no mesmo dia, sendo necessário um dia para cada processo.

 

Filas e estacionamento você irá encontrar nas duas unidades, também depende do dia e da quantidade de pessoas..

 

OBS: No momento de tirar a foto os funcionários irão lhe orientar a levar uma foto 5x7 no dia da entrevista, mas não caia nessa que é uma enganação para que você pague 20 reais pela foto...

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

 

Estou tentando tirar o visto, e para ajudar aqueles que estão na mesma situação vou dar minha experiência aqui. Hoje cedo (15/05) fui ao CASV aqui em Brasilia, fica no centro da cidade no Ed. Venâncio 2000 do lado do setor hoteleiro sul. Meu atendimento estava marcado para as 07:15, cheguei um pouco mais cedo, as 07:00 pontualmente o funcionario abriu as portas do CASV e explicou como funciona lá dentro. Passaporte e impressão da confirmação do DS-160 na mão. Avisou também sobre a proibição de produtos eletrônicos. O celular permitiu a entrada, porém, desligado. Sempre ouvimos falar que era proibido a entrada do celular, mas foi permitido. Não sei se é pratica comum nesse CASV mas hoje foi assim. Em 10 minutos, conferiram o formulario, dados do passaporte, tiraram a foto e coletaram impressão digital. Não falaram nada sobre levar foto para a Embaixada. Pronto, 10 minutos estava saindo. Na proxima semana iremos na embaixada e aviso aqui como foi.

Obs: Na frente do CASV tem uma loja que faz a impressão do DS-160 e guarda volume. Preço altissímo. Segundo uma pessoa da fila, esse é o motivo da entrada do celular, os preços abusivos. Não sei se é verdade.

 

Hoje foi assim, se Deus quiser será tranquilo na embaixada.

 

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje fiz a entrevista na Embaixada. Marquei para o horário das 11:00, chegamos la do lado de fora tinha uma fila com as pessoas dos horários das 10:15, 10:30 e 10:45. Eles estavam atrasados. Entremos primeiro os da fila das 10 e depois das 11, passamos pelos seguranças (nada de eletrônico, bolsa, nada mesmo) chegamos no local da entrevista, muita gente lá, bem cheio. Entregamos o passaporte, e aguardamos uns 15 minutos e nos chamaram para ir para a fila da entrevista, estranhamos porque os da 10 que ja estavam atrasados ficaram lá, mas tudo bem, vamos lá. Quando estávamos na fila do Cônsul já tinha um rapaz sendo entrevistado e ouvimos as perguntas para ele: o que você ficou fazendo nos EUA em 2009 durante 90 dias? Porque você tirou carteira de motorista na cidade tal? Qual a sua profissão? quando ele falou que era advogado, pediu a carteirinha da OAB. Após mexer no computador o cônsul indicou para ele sentar numas cadeiras que iriam chamar ele novamente. Não sei o resultado. Na fila ao lado o rapaz entregou o passaporte, cônsul não fez nenhuma pergunta e disse: "segundo as leis americanas, seu visto não foi aprovado", o rapaz entrou mudo e saiu calado, nessa hora o frio na barriga aumentou, após o rapaz foi uma família, e também negaram o visto a eles. Nessa hora pensei "Meu Deus". Nossa vez, pegou o passaporte perguntou:

- profissão?

"funcionário publico a 10 anos",

-profissão da minha esposa? (fizemos juntos)

- Analista administrativo

- onde irão?

- Nova York e Boston

- ele parou e perguntou: Porque Boston?

- iremos visitar casal de amigos;

- São brasileiros?

- Ela sim e ele é americano, ele mandou um carta;

Aí ele nos olhou e soltou: Parabéns, boa viagem, seu visto foi aprovado. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

Foi isso, vimos muita gente sair chateado e pelo menos dois que tiveram o visto negados, Levamos muitos documentos, mas nada foi solicitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou pensando em ir no carnaval de 2016 para NYC estou querendo ficar no feriado ou seja 3 noites apenas, como vou viajar sozinho é mais complicado conseguir o visto? Minha faculdade esta trancada e tenho emprego fixo a mais de dois anos, pelo que li é melhor primeiro tentar tirar o visto e so depois comprar a passagem? Só viajei para Buenos Aires e Santiago em 2014 somente com o RG ainda nem tirei o passaporte. Aguardo dicas Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera boa tarde, seguinte estou com uma dúvida, sou luso-brasileiro (possuo passaporte e RI portugues), por meu pai ser português, mas moro aqui na terra da Senhora Dilma, estou pensando em ir para a terra do tio Sam e estava pesquisando no site do consulado americano, e vi que o EUA assinou um acordo com alguns países que não precisam de visto para entrar e Portugal está envolvido.

Será que preciso de visto???? ou será que preciso??

O consulado respondeu meus e-mails com um link para a página do consulado.

 

agradeço desde já galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Estou pensando em ir no carnaval de 2016 para NYC estou querendo ficar no feriado ou seja 3 noites apenas, como vou viajar sozinho é mais complicado conseguir o visto? Minha faculdade esta trancada e tenho emprego fixo a mais de dois anos, pelo que li é melhor primeiro tentar tirar o visto e so depois comprar a passagem? Só viajei para Buenos Aires e Santiago em 2014 somente com o RG ainda nem tirei o passaporte. Aguardo dicas Abraços.

 

Renato, se você tem emprego fixo, vai ser muito dificil eles negarem o seu visto. O importante é que eles não vejam nenhum indício de que você tenha planos de ficar nos Estados Unidos para sempre e como você tem vínculos com o Brasil, ou seja, emprego, você não é suspeito rs

 

Tirei o meu visto na semana passada, levei vários documentos para mostrar vinculos com Brasil e não me pediram nada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...