Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Imagina caminar y nada por todo el curso del Rìo,

subimos a la cascada màs alta y allì comenzò el percurso,

parte x las piedras, y otras mismo x el rìo, o x la mata!!!!!, yo hice todo por el rìo, pero mi amiga y el guìa con la càmara de fotos hicieron parte por la mata. El mismo rìo recorre toda la regiòN!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal, estou pisando pela primeira vez em BH. Tenho pouco tempo e não estarei levando meu equipamento,mas não quero deixar de desfrutar a natureza ainda que seja rápido. Gostaria de dicas de trilhas e cachoeiras onde eu possa ir e voltar no mesmo dia ou camping que ofereça o aluguel da barraca . Toda dica é valida,quanto mais roots e mais acessível melhor... Paisagens lindas que sei que Minas pode me mostrar. Agradeço desde ja

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola Lucas, somente um dia é muito pouco para conhecer a região da serra da canastra, pois as cachoeiras e trilhas não são muito perto uma das outras ... se estiver de moto trail é bem mais rapido, mas se for de carro fica mais dificil.

Mas existe varias pousadas que disponibilizam de camping, mas desconheço alguma que ofereça aluguel de barraca.

Vou citar dois pontos com cachoeiras que não são tão perto uma da outra, mas na verdade elas são um complexo de cachoeiras ... Entrando por Delfinopolis-MG e entrando serra a dentro logo tu irá encontrar o complexo do Ézio (existem várias cachoeiras ao redor) outra bem legal que também é um complexo de cachoeiras é a Cacheira Vale do céu (tem almoço e várias cachoeiras), perto da vale do céu tem a cachoeira Maria Augusta que na pousada tem almoço, mas para chegar até a cacheira terá que caminhar uns minutos (30min.) ou ir de 4x4 ou moto, pois existe um ribeirão para atravessar e uma caminhadinha passando por pontos inclimes e repleto de pedras.

 

Essas são algumas dicas ai pra ti, mas se puder reserve pelo menos dois dias para desfrutar do lugar que valerá muito a pena, lembrando que a serra da canastra tem mais de 65 cachoeiras e poços.

 

Qualquer duvida só gritar.

Flw e desculpe a demora para responder ...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom Dia a todos e em especial ao meu amigo Queruba,

 

Voltei da serra da canastra ficando do dia 04 ao 07 de junho, mas não consegui fazer a trilha para a parte de cima da Casca D'anta ... fui de jipe para a serra ficando pro lado de Delfinopolis e vim subindo a serra parando nas cachoeiras e realizando algumas trilhinhas e cheguei 12:00 na entrada da casca D'anta e o guarda me informou que iria precisar de umas 5hrs para subir, descansar e descer ... fiz umas contas e ficaria muito tarde para a voltar para a pousada, pois teria que descer toda a serra até a pousada e então resolvi visitar somente a parte baixa (lembrando que fui com minha namorada e não quis assusta-la muito Rsrsrss). Tinha um casal se preparando para subir a trilha e conversando com eles me informaram que em boa forma se consegue fazer em 45min, mas eu não quis arriscar.

 

Falando um pouco do meu passeio na Serra da canastra ...

Sai de minha cidade Matão-SP por volta das 6hrs da manha do dia 04/06 e chegando na serra por volta das 11hrs ... fui por Ribeirão Preto - Passos - e antes de chegar em São João batista do glória entrei em estrada de terra ... logo quando cheguei andei um pouco me enfiando serra a dentro e logo cheguei na Pousada Mata do engenho onde se encontra a cachoeira maria augusta, desci para a cachoeira pagando o valor de R$15,00 por pessoa tirei muitas fotos, mergulhei e relaxei, por volta das 14hrs subi para a pousada mata do engenho onde almocei e logo em seguida segui para a pousada Boa esperança que fica há alguns kilometros da Maria augusta (sempre me hospedo na Pousada Boa esperança, pois gosto da hospitalidade de D. Gasparina e Sr. Enio lá tem chalés, quartos e area para camping ... passei la para avisar de minha chegada e que iria subir a serra e acampar no mirante da serra branca) e foi isso que fiz ... andei para o meio da serra passando por paisagens magnificas, pousadas e turistas ... após andar mais alguns kilometros cheguei no restaurante da vanda (ponto de referencia entre trilheiros para almoço, oficina e hospedagem tbm), então subi a serra branca a trilha estava muito ruim com enormes erosões e alguns pontos subi na 2ª reduzida (lembrando que para subir este trecho somente 4x4 ... vi alguns veiculos como CRV parados na beira pq não conseguirão subir, vale lembrar que é um trecho perigoso mais ainda para quem não é acostumado com passeios offroad e logo em seguida cheguei na parte alta da serra branca que possui um mirante com uma maravilhosa vista da serra, onde pretendia acampar e acampei la em cima (Postarei uma foto do camping no fim do post) é um local muito aberto e fui preparado para o frio da noite, mas no entanto não esperava tal vento, coloquei o carro na frente da barraca para cortar um puco o vento, mas mesmo assim o vento assubiava bonitoo, o que mais me impressionou foi o céu a noite com um lindo tapete de estrelas que jamais tinha visto, infelizmente não levei uma camera boa para esses tipos de fotos, só celular e uma gopro e acabei ficando sem registro desta linda noite, no jantar fizemos mini pizzas e dormimos cedos com a luz da lua cheia, mas o vento sacudia a barraca fazendo eu acordar de madrugada e observar o zumbido do vento, mas tudo deu certo, pois levei uma boa barraca com varetas de diametro de 10mm que suportou tranquilamente a noite fria e o forte vento.

Acordamos as 8hrs ... preparamos um chá quente com bolo e pão na chapa, desmontamos a barraca e partimos rumo a Casca D'anta chegando ao destino por volta das 12hrs ... pretendia fazer uma trilha considerada dificil que dá inicio na parte baixa da cachoeira Casca D'anta e vai para a parte alta da cachoeira, mas infelizmente por causa do horario não iria conseguir subir e descer a tempo de descer toda a serra destino a pousada boa esperança, então fiquei somente na parte baixa que começa com uma caminhada de uns 20min passando por dentro da mata e saindo na cachoeira, estava frio e quanto mais perto da cachoeira mais frio ficava por causa do spray d'agua e por volta das 15hrs peguei meu carro e fui em rumo a pousada boa esperança, pois queria muito um banho quente e uma boa janta ... enfim por volta das 17hrs cheguei na pousada, armei a barraca, tomei um bom banho, jantei e dormi.

No sábado levantamos cedo, tomamos um café reforçado e fomos destino a cachoeira do Quilombo e após alguns kilometros com trechos com erosões e pedras cheguei a cachoeira (Nota: Antes podia entrar com o veiculo dentro da area da cachoeira, mas atualmente não pode mais, tem que deixar o veiculo do lado de fora ... que é um ponto legal para a preservação da mesma). Realizei um trekking para a parte alta da cachoeira do Quilombo que é bem de boa a subida e conforme tu vai subindo você vai vendo novos pontos e ângulos da cachoeira que é composta por varias quedas, no meio do caminho achei um trilho que leva para debaixo de uma de suas quedas d'agua que vale muito a pena conferir, mas para chegar tu tem que se agarrar há uns troncos, galhos e raizes para descer as pedras e barrancos ... Eu indico!!!! Por fim ... fomos visitar a cachoeira do facão que possui um queda d'agua não muito grande, mas o poço te convida para um belo mergulho com sua agua cristalina e friaaaaaa Rsrsss ... e pelo sábado fechamos os passeios retornando para a pousada Boa esperança para um bom banho de agua quente, jantar uma comidinha deliciosa e descansar, pois no domingo cedo tomamos café da manhã e partimos embora. Foi um ótimo passeio onde conseguimos apreciar algumas das maravilhas da serra da canastra ... para quem curte umas cachoeiras e natureza do cerrado ... está ai o lugar.

 

Bom ... me despeço agora!

Boas aventuras a todos e qualquer coisa estamos ai!

Abraços a todos do Mochileiros.com

 

Ahhhhh ai vai uma fotinha do camping do mirante da serra branca ... tirei muitas fotos e videos, mas não os editei, pois o tamanho ficou muito grande e assim fica dificil postar ... mas postarei no meu face ... entrem lá e curtem. Vlw

 

Bom Dia a todos e em especial ao meu amigo Queruba,

 

Voltei da serra da canastra ficando do dia 04 ao 07 de junho, mas não consegui fazer a trilha para a parte de cima da Casca D'anta ... fui de jipe para a serra ficando pro lado de Delfinopolis e vim subindo a serra parando nas cachoeiras e realizando algumas trilhinhas e cheguei 12:00 na entrada da casca D'anta e o guarda me informou que iria precisar de umas 5hrs para subir, descansar e descer ... fiz umas contas e ficaria muito tarde para a voltar para a pousada, pois teria que descer toda a serra até a pousada e então resolvi visitar somente a parte baixa (lembrando que fui com minha namorada e não quis assusta-la muito Rsrsrss). Tinha um casal se preparando para subir a trilha e conversando com eles me informaram que em boa forma se consegue fazer em 45min, mas eu não quis arriscar.

 

Falando um pouco do meu passeio na Serra da canastra ...

Sai de minha cidade Matão-SP por volta das 6hrs da manha do dia 04/06 e chegando na serra por volta das 11hrs ... fui por Ribeirão Preto - Passos - e antes de chegar em São João batista do glória entrei em estrada de terra ... logo quando cheguei andei um pouco me enfiando serra a dentro e logo cheguei na Pousada Mata do engenho onde se encontra a cachoeira maria augusta, desci para a cachoeira pagando o valor de R$15,00 por pessoa tirei muitas fotos, mergulhei e relaxei, por volta das 14hrs subi para a pousada mata do engenho onde almocei e logo em seguida segui para a pousada Boa esperança que fica há alguns kilometros da Maria augusta (sempre me hospedo na Pousada Boa esperança, pois gosto da hospitalidade de D. Gasparina e Sr. Enio lá tem chalés, quartos e area para camping ... passei la para avisar de minha chegada e que iria subir a serra e acampar no mirante da serra branca) e foi isso que fiz ... andei para o meio da serra passando por paisagens magnificas, pousadas e turistas ... após andar mais alguns kilometros cheguei no restaurante da vanda (ponto de referencia entre trilheiros para almoço, oficina e hospedagem tbm), então subi a serra branca a trilha estava muito ruim com enormes erosões e alguns pontos subi na 2ª reduzida (lembrando que para subir este trecho somente 4x4 ... vi alguns veiculos como CRV parados na beira pq não conseguirão subir, vale lembrar que é um trecho perigoso mais ainda para quem não é acostumado com passeios offroad e logo em seguida cheguei na parte alta da serra branca que possui um mirante com uma maravilhosa vista da serra, onde pretendia acampar e acampei la em cima (Postarei uma foto do camping no fim do post) é um local muito aberto e fui preparado para o frio da noite, mas no entanto não esperava tal vento, coloquei o carro na frente da barraca para cortar um puco o vento, mas mesmo assim o vento assubiava bonitoo, o que mais me impressionou foi o céu a noite com um lindo tapete de estrelas que jamais tinha visto, infelizmente não levei uma camera boa para esses tipos de fotos, só celular e uma gopro e acabei ficando sem registro desta linda noite, no jantar fizemos mini pizzas e dormimos cedos com a luz da lua cheia, mas o vento sacudia a barraca fazendo eu acordar de madrugada e observar o zumbido do vento, mas tudo deu certo, pois levei uma boa barraca com varetas de diametro de 10mm que suportou tranquilamente a noite fria e o forte vento.

Acordamos as 8hrs ... preparamos um chá quente com bolo e pão na chapa, desmontamos a barraca e partimos rumo a Casca D'anta chegando ao destino por volta das 12hrs ... pretendia fazer uma trilha considerada dificil que dá inicio na parte baixa da cachoeira Casca D'anta e vai para a parte alta da cachoeira, mas infelizmente por causa do horario não iria conseguir subir e descer a tempo de descer toda a serra destino a pousada boa esperança, então fiquei somente na parte baixa que começa com uma caminhada de uns 20min passando por dentro da mata e saindo na cachoeira, estava frio e quanto mais perto da cachoeira mais frio ficava por causa do spray d'agua e por volta das 15hrs peguei meu carro e fui em rumo a pousada boa esperança, pois queria muito um banho quente e uma boa janta ... enfim por volta das 17hrs cheguei na pousada, armei a barraca, tomei um bom banho, jantei e dormi.

No sábado levantamos cedo, tomamos um café reforçado e fomos destino a cachoeira do Quilombo e após alguns kilometros com trechos com erosões e pedras cheguei a cachoeira (Nota: Antes podia entrar com o veiculo dentro da area da cachoeira, mas atualmente não pode mais, tem que deixar o veiculo do lado de fora ... que é um ponto legal para a preservação da mesma). Realizei um trekking para a parte alta da cachoeira do Quilombo que é bem de boa a subida e conforme tu vai subindo você vai vendo novos pontos e ângulos da cachoeira que é composta por varias quedas, no meio do caminho achei um trilho que leva para debaixo de uma de suas quedas d'agua que vale muito a pena conferir, mas para chegar tu tem que se agarrar há uns troncos, galhos e raizes para descer as pedras e barrancos ... Eu indico!!!! Por fim ... fomos visitar a cachoeira do facão que possui um queda d'agua não muito grande, mas o poço te convida para um belo mergulho com sua agua cristalina e friaaaaaa Rsrsss ... e pelo sábado fechamos os passeios retornando para a pousada Boa esperança para um bom banho de agua quente, jantar uma comidinha deliciosa e descansar, pois no domingo cedo tomamos café da manhã e partimos embora. Foi um ótimo passeio onde conseguimos apreciar algumas das maravilhas da serra da canastra ... para quem curte umas cachoeiras e natureza do cerrado ... está ai o lugar.

 

Bom ... me despeço agora!

Boas aventuras a todos e qualquer coisa estamos ai!

Abraços a todos do Mochileiros.com

 

Ahhhhh ai vai uma fotinha do camping do mirante da serra branca ... tirei muitas fotos e videos, mas não os editei, pois o tamanho ficou muito grande e assim fica dificil postar ... mas postarei no meu face ... entrem lá e curtem. Vlw

 

p><p>Voltei da serra da canastra ficando do dia 04 ao 07 de junho, mas não consegui fazer a trilha para a parte de cima da Casca D

 

Falando um pouco do meu passeio na Serra da canastra ...

Sai de minha cidade Matão-SP por volta das 6hrs da manha do dia 04/06 e chegando na serra por volta das 11hrs ... fui por Ribeirão Preto - Passos - e antes de chegar em São João batista do glória entrei em estrada de terra ... logo quando cheguei andei um pouco me enfiando serra a dentro e logo cheguei na Pousada Mata do engenho onde se encontra a cachoeira maria augusta, desci para a cachoeira pagando o valor de R$15,00 por pessoa tirei muitas fotos, mergulhei e relaxei, por volta das 14hrs subi para a pousada mata do engenho onde almocei e logo em seguida segui para a pousada Boa esperança que fica há alguns kilometros da Maria augusta (sempre me hospedo na Pousada Boa esperança, pois gosto da hospitalidade de D. Gasparina e Sr. Enio lá tem chalés, quartos e area para camping ... passei la para avisar de minha chegada e que iria subir a serra e acampar no mirante da serra branca) e foi isso que fiz ... andei para o meio da serra passando por paisagens magnificas, pousadas e turistas ... após andar mais alguns kilometros cheguei no restaurante da vanda (ponto de referencia entre trilheiros para almoço, oficina e hospedagem tbm), então subi a serra branca a trilha estava muito ruim com enormes erosões e alguns pontos subi na 2ª reduzida (lembrando que para subir este trecho somente 4x4 ... vi alguns veiculos como CRV parados na beira pq não conseguirão subir, vale lembrar que é um trecho perigoso mais ainda para quem não é acostumado com passeios offroad e logo em seguida cheguei na parte alta da serra branca que possui um mirante com uma maravilhosa vista da serra, onde pretendia acampar e acampei la em cima (Postarei uma foto do camping no fim do post) é um local muito aberto e fui preparado para o frio da noite, mas no entanto não esperava tal vento, coloquei o carro na frente da barraca para cortar um puco o vento, mas mesmo assim o vento assubiava bonitoo, o que mais me impressionou foi o céu a noite com um lindo tapete de estrelas que jamais tinha visto, infelizmente não levei uma camera boa para esses tipos de fotos, só celular e uma gopro e acabei ficando sem registro desta linda noite, no jantar fizemos mini pizzas e dormimos cedos com a luz da lua cheia, mas o vento sacudia a barraca fazendo eu acordar de madrugada e observar o zumbido do vento, mas tudo deu certo, pois levei uma boa barraca com varetas de diametro de 10mm que suportou tranquilamente a noite fria e o forte vento.

Acordamos as 8hrs ... preparamos um chá quente com bolo e pão na chapa, desmontamos a barraca e partimos rumo a Casca D'anta chegando ao destino por volta das 12hrs ... pretendia fazer uma trilha considerada dificil que dá inicio na parte baixa da cachoeira Casca D'anta e vai para a parte alta da cachoeira, mas infelizmente por causa do horario não iria conseguir subir e descer a tempo de descer toda a serra destino a pousada boa esperança, então fiquei somente na parte baixa que começa com uma caminhada de uns 20min passando por dentro da mata e saindo na cachoeira, estava frio e quanto mais perto da cachoeira mais frio ficava por causa do spray d'agua e por volta das 15hrs peguei meu carro e fui em rumo a pousada boa esperança, pois queria muito um banho quente e uma boa janta ... enfim por volta das 17hrs cheguei na pousada, armei a barraca, tomei um bom banho, jantei e dormi.

No sábado levantamos cedo, tomamos um café reforçado e fomos destino a cachoeira do Quilombo e após alguns kilometros com trechos com erosões e pedras cheguei a cachoeira (Nota: Antes podia entrar com o veiculo dentro da area da cachoeira, mas atualmente não pode mais, tem que deixar o veiculo do lado de fora ... que é um ponto legal para a preservação da mesma). Realizei um trekking para a parte alta da cachoeira do Quilombo que é bem de boa a subida e conforme tu vai subindo você vai vendo novos pontos e ângulos da cachoeira que é composta por varias quedas, no meio do caminho achei um trilho que leva para debaixo de uma de suas quedas d'agua que vale muito a pena conferir, mas para chegar tu tem que se agarrar há uns troncos, galhos e raizes para descer as pedras e barrancos ... Eu indico!!!! Por fim ... fomos visitar a cachoeira do facão que possui um queda d'agua não muito grande, mas o poço te convida para um belo mergulho com sua agua cristalina e friaaaaaa Rsrsss ... e pelo sábado fechamos os passeios retornando para a pousada Boa esperança para um bom banho de agua quente, jantar uma comidinha deliciosa e descansar, pois no domingo cedo tomamos café da manhã e partimos embora. Foi um ótimo passeio onde conseguimos apreciar algumas das maravilhas da serra da canastra ... para quem curte umas cachoeiras e natureza do cerrado ... está ai o lugar.

 

Bom ... me despeço agora!

Boas aventuras a todos e qualquer coisa estamos ai!

Abraços a todos do Mochileiros.com

 

Ahhhhh ai vai uma fotinha do camping do mirante da serra branca ... tirei muitas fotos e videos, mas não os editei, pois o tamanho ficou muito grande e assim fica dificil postar ... mas postarei no meu face ... entrem lá e curtem. Vlw

 

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xat1/v/t1.0-9/11248158_865413056878645_3256993426025439301_n.jpg?oh=c8c84e3146d16d34815d5d3589ddd46c&oe=55EA7FA6&__gda__=1441417849_31c4ed317e8d19f9f64c198ec884e791' alt='11248158_865413056878645_3256993426025439301_n.jpg?oh=c8c84e3146d16d34815d5d3589ddd46c&oe=55EA7FA6&__gda__=1441417849_31c4ed317e8d19f9f64c198ec884e791'>

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, irei até a Serra da Canastra no feriado de setembro e tenho algumas duvidas. ficaremos sabado, domingo e parte da segunda. nosso roteiro está assim:

 

dia 1, sabado) cachoeira casca danta - dá pra ir de carro para a parte baixa e subir por trilha? a estrada tá boa? ou o carro sofre muito? (muita caminhada)

 

dia 2, domingo) cachoeira do fundao - mesma coisa. sei que o trajeto é 45km. dá pra ir numa boa de carro para depois seguir de pé os 4km restantes? (muita caminhada, rs)

 

dia 3, segunda) levantamos acampamento cedo com o intuito de iniciar o caminho de volta. passamos por passos, sao joao batista do gloria. o que é interessante neste lugar para fazermos uma parada e aproveitar parte do dia?

 

outra alternativa para o dia 3) levantar cedo e fazer a cachoeira da parida para voltar por sacramento. alguem conhece o trajeto? a estrada é boa? e o acesso à cachoeira?

 

se alguem muito entendido dessas paradas puder dar uma otimizada neste roteiro, eu agradeço.

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá Andreia!

Estive em São ROque agora em Julho e conheci tanto a parte alta como a baixa da Casca d'anta.

Não fiz a trilha pois fui na parte alta no primeiro dia e na parte baixa no segundo.

Com relação aos acessos, nesta época do ano tá de boa pois não tem chovido na região. Eu estava num celta e fui para onde eu quis. No caminho da parte alta tem alguns pontos que a estrada está bem ruim e não tem muito jeito não: paciência e ir de primeira mesmo... Pra parte baixa o acesso é melhor pois não tem serra pra subir. A propósito, a subida (e descida) da serra para chegar na parte alta é meio cabulosa! Muitas curvas bem fechadas sem nenhuma área de escape... mas dá pra ir de boa, devagarinho e com cuidado principalmente na descida!

Olhe, se vc for querer fazer a trilha (parte alta - baixa ou vice versa) te aconselho a chegar bem cedo pois até chegar na parte alta demora umas duas horas partindo de São ROque (incluindo parada na nascente do São Francisco e no curral de pedras que ficam no caminho). Dizem que a trilha dura umas cinco horas (ida e volta) mas se a pessoa tiver disposição dá pra fazer em menos tempo mas como eu já disse eu não fiz esta trilha.

Dica pra parte alta: passar o dia inteiro lá pois na parte alta tem umas piscinas naturais de águas cristalinas (caribe mineiro! hehehe) que não dá vontade mais de ir embora!!! Vale a pena levar lanches pois lá no parque não terá opção nenhuma! P.S. nas proximidades da entrada do parque na parte baixa vc até encontra opções para almoçar mas na parte alta não tem nada!!!

Pra mim o ideal seria (sem fazer a trilha parte alta-baixa) passar o dia inteiro na parte alta, aproveitando sem a menor pressa as piscinas naturais e depois esticar para a cachoeira dos rolinhos (mais 20 Kms ida e volta). EU não fui a esta cachoeira por falta de informação e planejamento mesmo mas qdo voltar lá me programarei para passar um dia inteiro só na parte alta!

Na parte alta existe tb a possibilidade de observar animais. As condições mais favoráveis são no começo da manhã e no final da tarde mas te falo que conseguimos ver um veado campeiro por volta das duas da tarde (sol bem forte, condição ruim para se observar animais...).

Enfim, vale muito a pena conhecer esta região!

Boa viagem e se puder ajudar com mais alguma dica estou por aqui!

P.S. qdo eu fui eu acampei no pikareta. Um camping que fica numa fazenda perto do acesso para a parte alta do parque. SHow de bola lá! Pessoal hospitaleiro, chuveiros elétricos, cozinha com fogão, geladeira e utensílios para cozinhar (tomamos café da manhã todos os dias por lá e num dia fizemos aquele macarrão no almoço...

De noite tem um restaurantezinho (zagaia) que serve um caldinho de feijão da hora além da cerva bem gelada, ideal para relaxar após um longo dia de passeio!

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Saudações mochileir@s!!!

 

Estou lendo os relatos da Serra da Canastra e me empolguei! Sou de Goiás e estou curioso para conhecer a região. Como gosto de fazer trilhas de bike por aqui, gostaria de saber de vocês que conhecem a região: é tranquilo de fazer as trilhas das cachoeiras de bike? Vou fazer uma crazy trip passando por parques nacionais agora em setembro e Canastra está na rota. Quem puder me ajudar com essa informação! Desde já obrigado e boas viagens a tod@s!!!!

 

Adriano ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

drianoso:

A maioria das cachoeiras dá pra ir de bike sim. As estradas ao redor do parque são de terra mas são muito boas. Dentro do parque o terreno já é mais acidentado, mas dá pra ir de bike também, pelo menos nos locais mais próximos (atravessar o parque inteiro dá uns 70km se não me engano). Algumas trilhas lá dentro só são possíveis a pé mesmo. Tem uma caminhada que liga a parte alta e a parte baixa da casca d'anta, por exemplo, que é bem legal. Recomendaria ir de bike até a parte baixa e subir a pé até a parte alta.

 

diego.kenned:

Olha, nas cachoeiras do parque é proibido levar churrasqueira, mas tem várias cachoeiras particulares lá na região que acho que dá pra negociar sem problemas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...