Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Onde é melhor para se hospedar ($$$), centro, sul ou alguma outra região? Ressalto que não estarei de carro.

Qual pousada me recomendam?

Em Bonete, qual pousada recomendam?

É possível subir o Baepi sozinho?

Vocês tem alguma dica daquelas que é importante saber antes de ir?

Abraços!!

 

eu fiquei 1 vez no sul e nao gostei, pois tem pouco horario d onibus, principalmente no fds.

numa proxima vez, pretendo ficar na Vila. Acho + pratico, durante o dia peg onibus p/ conhecer as praias e à noite, saio a pé p/ jantar e passear na Vila.

 

em Bonete tem pouca opção. Lembro q tinha 2 posuadas ajeitadas e mais caras e algumas + simples, mas nunca fiquei hospedada lá.

 

ainda nao conheco o Baepi, mas farei a trilha em breve. Pelo q sei, (PARA QUEM ESTÁ ACOSTUMADO A FAZER TRILHAS)é possivel sim fazer sozinho, pois ela é razoavel/te sinalizada e tem uma espécie de escada/degraus escavados no chao p/ facilitar a subida. Porém me disseram q os degraus sao bem altos e a subida é bem cansativa. Tem um mirante no meio do caminho, se quiser pode parar por lá, aproveitar o visual e voltar. Um cajado/bastão/cabo de vassoura ajudar a subir e a descer a trilha.

 

DICA IMPORTANTE: repelente!!! os borrachudos sao terriveis.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Erikson,

 

Como tenho casa em São Sebastião, nunca fico em pousadas, então não posso recomendar.

 

Sobre onde é melhor ficar, depende qual sua prioridade. Se quer ir pra vila de noite, acho que é melhor pegar uma pousada na vila (como é chamado o centro turístico) ou bem próximo. Se só quer pegar praia, melhor ficar perto de alguma praia mais nas pontas norte ou sul, não sou fã das praias voltadas bem pro meio do Canal de São Sebastião.

 

Dá pra subir o Baepi sem guia, todo fim de semana muita gente faz isso já que o caminho é bem demarcado. Só na volta que tem uma bifurcação e tem que ficar de olho aberto pois o caminho certo é pra direita, o caminho que segue em frente é mais fechado mas se for andando distraído, pode se confundir. A subida é bem cansativa, já que o cume do Baepi está a quase 1050 metros de altitude. Ah, tem mais uma bifurcação, logo que você está chegando no cume. Se for pra direita vai andar mais 15 metros e chegar em uma pedra com uma vista bonita, mas não é esse o verdadeiro mirante do Baepi. Pegue o caminho que vai pra esquerda, terá que descer uma escada e seguir mais uns 300 metros até chegar a um platô, lá sim você terá vista pra Vila, pra Caraguatatuba e São Sebastião. Como a Naomi comentou, existe sim um mirante antes do cume, mas não fica no meio, fica no começo, uns 15 minutos depois que acaba o asfalto, a mais ou menos 300 metros de altitude, lembrando que vai subir mais de 1000. Esse mirante já é lindo e recomendo ficar lá pro pôr do sol, pois a volta é fácil mas mesmo assim exige lanterna pois tem uns buracos que podem torcer bem o tornozelo, fora as cobras que adoram aquela mata atlântica... rs No link a seguir você pode ver uma foto 360 que fiz no cume do Baepi http://ricardoferes.com/360/pico-do-baepi-2/pico-do-baepi-2.html

 

Boa viagem

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De retorno de ilhabela estas son mis dicas:

 

fuimos de carro (se abona 22 rs xra ingresar en feriados, 15 rs en dìa comùn en la balsa)

ficamos 2 dìas en pousada do Caboclo en zona sul de la isla: praia do curral, es 10 puntos precio calidad: pagamos 90 rs la habitaciòn p/2 personas con cafè), es bonita la vista, y el café es simple,pero todo delicioso.

Recomiendo.

Desde Borrifos mis amigas pegaron lancha a Bonete, yo fui caminando (4 horas, màs vale la pena hay 3 cachoeiras), la lancha cuesta 50 rs p/persona.

En Bonete ficamos en la Pousada Porto Bonete, bien charmosa, 3 noches

pero ibamos a comer a lo de Isabel y a la Pousada Costa Brava que tiene mucha onda y el cheff es excelente (es màs caro que comer en los restaurants de los moradores, pero vale la pena, muy buena onda).

Salir de Bonete es complicado, por tema del mar agitado. Bonete es lugar para caminar (hasta Anchovas) o para surf. El mar es bien agitado. Las lanchas salen porque los barqueros son expertos.

Es un lugar bien aislado, y la moda es para todos igual: medias de futbol!!!!!

 

A Castelhanos fuimos de jeep, y ficamos 2 noches en la casa de Viviane, pagamos 100 reales por dìa.

Comimos en el Alemàn, 150 rs 3 personas, anchova con salsa belle muniere.

Visitamos la cachoeira do gato, y praia vermelha. Lo bueno de alojarse en Castelhanos es que todo mundo se reune a la noche para conversar en lo de Viviane!!!!!

Da para nadar en todos lados, pero hay muchos màs borrachudos que en Bonette. Vi dos personas que llegaban caminando de Bonete por trilla (4 horas dijeron).

Retornamos de Castelhanos en el camiòn de Reginaldo, y bajamos en el final de la trillha Agua Branca, seguimos por la trilha 1/2 hora y el camiòn nos pasò a buscar por la la guarita del parque. (super lindo).

 

Ficamos las dos ùltimas noches en Armacao dos Ventos, en una posada BL3, fantàstica, negociamos el precio x ser fuera de temporada, con piscina de 15 metros y cafè espectacular. (el precio para dos apenas superaba el precio del hostel).

Visitamos con Jabuacuara. Caminamos desde Jabuacuara, dos horas por trilha con destino a Praia do Fomme, no llegamos xq llovìa mucho, y retornamos con 2 moradores de Fomme, valiò la caminata de 4 horas !!!!

 

Tuvimos una visiòn general de la isla:

2 dìas en zona màs turìstica: visitando Fetichera, Praia Grande y isla..... diò para nadar, almorzamos en cheiro verde, Copacabana

y adoramos los sorvetes del centro velho.

3 dìas en Bonete: valiò x las caminatas

2 dìas en Castelhanos: diò para nadar!!!!!!

 

Perla

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, gostaria de convidá-los a assistir o nosso novo episódio d'O Guia Ilhabela, onde mostramos como chegar e o que tem pra se fazer na Ilha das Cabras. É uma ótima opção pra quem quer curtir uma praia boa com águas cristalinas, praticar stand-up paddle, andar de caiaque e fazer um mergulho, além de ser bem pertinho!

 

Comentem, também, para que possamos aperfeiçoar os vídeos. Obrigado!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Ola galera,

Vou pra Ilha bela passar de segunda a sexta e queria alguma opinião sobre o que fazer.

 

Primeiro dia a tarde _ Praia de Perequê e Vila

Segundo dia _ Trilha do Bonete, Cachoeira e alguma praia do Sul (curral, Veloso)

Terceiro dia _ Praia de Castelhanos e cachoeira do gato

Quarto dia _ mergulho na Ilha das cabras e visita nas praias do Norte (pedra do sino, praia da fome e jabaquara)

Quinto dia _ alguma trilha e Cachoeira (3tombos seria bom?)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Primeiro dia a tarde _ Praia de Perequê e Vila

Segundo dia _ Trilha do Bonete, Cachoeira e alguma praia do Sul (curral, Veloso)

Terceiro dia _ Praia de Castelhanos e cachoeira do gato

Quarto dia _ mergulho na Ilha das cabras e visita nas praias do Norte (pedra do sino, praia da fome e jabaquara)

Quinto dia _ alguma trilha e Cachoeira (3tombos seria bom?)

 

acho legal, mas no segundo dia, acho q teria q ser apenas a trilha do bonete. Ela é longa, mesmo se optar por voltar d barco, acho q compensa gastar o tempo curtindo mais a praia do bonete do q tentar encaixar outra praia nesse dia

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...