Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - Definindo o Roteiro - Aceitando Sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera tudo bem com vocês?

 

Bom sou mais uma novata por aqui e como a maioria decidi fazer meu 1 Mochilão pela America do Sul. Li vários relatos, destinos e dicas.

Saio de Curitiba com destino a Corumbá e de lá segue o Roteiro para analise de todos.

Cheguei a um esboço de Roteiro, gostaria muito da ajuda de todos para opinarem, comentarem, dicas, sugestões o que não pode faltar são: Lago Tititicaca (quero fazer pelo lado Boliviano, dizem que é mais bonito), Deserto de Atacama, Salar de Uyuni e Machu Picchu. Ainda não consegui definir a quantidade de dias para cada lugar tenho 30 dias para fazer tudo é possível?

 

Obrigada desde já pela ajuda de todos.

 

Abraços.

20120123225852.jpg.5c2bd5755ab1a9e48990a6772f2d14dc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

AH, em 30 dias dá pra fazer tudo e sobra tempo!

De Uyuni você quer mesmo ir pra Cochabamba ou seria apenas pra "compor" o trajeto? É que tem um ônibus bom, direto, que já vai pra La Paz.

Ou ainda já poderia emendar de Uyuni o Atacam, já que o próprio passeio faz esse transfer.

 

E em La Paz você PRECISA (haha) fazer o Downhill de bicicleta pela estrada da morte. Dê uma pesquisada em umas fotos na net, vai curtir bastante.

 

Enfim, qualquer coisa é só falar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olás!

outra alternativa de roteiro, já que vc sairá de Curitiba, pode ir por Foz> Assunção> Jujuy> la quiaca/vilazon> uyuni e depois segue Atacama> Arica> Arequipa e Cusco ai volta por copacabana> la paz> cocha ou sucre e sta cruz..... eu deixaria santiago para uma próxima viagem a proveitaria tudo que desse nesse belo roteiro!

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
AH, em 30 dias dá pra fazer tudo e sobra tempo!

De Uyuni você quer mesmo ir pra Cochabamba ou seria apenas pra "compor" o trajeto? É que tem um ônibus bom, direto, que já vai pra La Paz.

Ou ainda já poderia emendar de Uyuni o Atacam, já que o próprio passeio faz esse transfer.

 

E em La Paz você PRECISA (haha) fazer o Downhill de bicicleta pela estrada da morte. Dê uma pesquisada em umas fotos na net, vai curtir bastante.

 

Enfim, qualquer coisa é só falar ;)

 

Oi... Então essa é a dúvida maior rsrs... Porque queria fazer o Titicaca pelo lado Boliviano... Poderia ir direto para Uyuni mais de lá da para voltar direto para Cochabamba? Tem ônibus de Uyuni direto para Cochabamba?

Acabei montando esse roteiro em virtude disso. Tem outras sugestões pleaseee...rsrs.

Quero muito fazer esse passeio, vi as fotos é alucinante... to com um pouco de medo...

Quando você foi fez qual trajeto? Quanto em média ficou a viagem? Pode passar?

Obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olás!

outra alternativa de roteiro, já que vc sairá de Curitiba, pode ir por Foz> Assunção> Jujuy> la quiaca/vilazon> uyuni e depois segue Atacama> Arica> Arequipa e Cusco ai volta por copacabana> la paz> cocha ou sucre e sta cruz..... eu deixaria santiago para uma próxima viagem a proveitaria tudo que desse nesse belo roteiro!

e boas viagens !!

 

Oie... o problema é que quero ir por Corumbá para fazer o Trem da Morte... em Santiago nem pretendo pousar é só o caminho da volta....Você fez esse trajeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu saio daqui dia 02/07 e pretendo voltar dia 28/07, você já tem algo definido? Como vai fazer?

 

Oie.. Ainda não consegui definir exatamente o roteiro estou com algumas duvidas... Algumas coisas já estão definidas como a entrada por Corumbá e a volta por Santiago, quanto aos albergues pretendo não reservar nada antes vi em alguns relatos que é melhor reservar direto lá, os percursos pretendo fazer todos de ônibus e a noite... Qual trajeto você vai fazer? Já conseguiu definir?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
AH, em 30 dias dá pra fazer tudo e sobra tempo!

De Uyuni você quer mesmo ir pra Cochabamba ou seria apenas pra "compor" o trajeto? É que tem um ônibus bom, direto, que já vai pra La Paz.

Ou ainda já poderia emendar de Uyuni o Atacam, já que o próprio passeio faz esse transfer.

 

E em La Paz você PRECISA (haha) fazer o Downhill de bicicleta pela estrada da morte. Dê uma pesquisada em umas fotos na net, vai curtir bastante.

 

Enfim, qualquer coisa é só falar ;)

 

Oi... Então essa é a dúvida maior rsrs... Porque queria fazer o Titicaca pelo lado Boliviano... Poderia ir direto para Uyuni mais de lá da para voltar direto para Cochabamba? Tem ônibus de Uyuni direto para Cochabamba?

Acabei montando esse roteiro em virtude disso. Tem outras sugestões pleaseee...rsrs.

Quero muito fazer esse passeio, vi as fotos é alucinante... to com um pouco de medo...

Quando você foi fez qual trajeto? Quanto em média ficou a viagem? Pode passar?

Obrigada...

 

Não tem (ou desconheço) ônibus de Uyuni para Cochabamba, só para La Paz, Sucre ou Potosí.

Quanto ao passeio, é super seguro, só depende de você. Não precisa ter medo :D

 

No link da assinatura tem meu relato, com todos os dias, custos e fotos. Pode dar uma olhada lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...