Ir para conteúdo

1° Mochilão Bolivia/Chile/Peru - Ago/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros de plantão, estou montando um roteiro com destino a Bol/Peru/Chi em Agosto e surgiu algumas dúvidas. A principio o roteiro é o seguinte:

Datas Partida Destino

01/ago SP>Sta Cruz

Sta Cruz>Sucre

02/ago Sucre-Sucre

03/ago Sucre>Potosi

03/ago Potosi>Uyuni

04/ago Salar

05/ago Salar

06/ago Salar San Pedro Atacama

07/ago San Pedro Atacama San Pedro Atacama

08/ago SPA >Arica

09/ago Arica>Tacna>Arequipa

10/ago Arequipa>Nasca

11/ago Nasca>Cusco

12/ago Cusco-Cusco

13/ago Cusco-Cusco

14/ago Cusco>Aguas Calientes

15/ago Machu Picchu>Cusco

16/ago Cusco-Cusco

17/ago Cusco-Cusco

18/ago Cusco>Puno

19/ago Puno>Copacabana

20/ago Copacabana-Isla de Sol

21/ago Copacabana>La Paz

22/ago La Paz -La Paz

23/ago La Paz-La Paz

24/ago La Paz-La Paz

25/ago La Paz-La Paz

26/ago La Paz>Sta Cruz

27/ago Sta Cruz>SP

 

Minhas duvidas são , pelo horario do meu voo pra Sta Cruz é provavel que não tenha voo no mesmo dia para Sucre, se for o caso cortarei Potosi do roteiro, alguma sugestão de onde ficar em Sta Cruz? De Sucre para Uyuni são quantas horas de bus?

Ainda não fechei MP e nem o trem IDA/Volta pois não tenho cartão Visa, consigo fechar isso em Cusco de boas ou muito em cima da hora?

Vale a pena fazer o passeio de 1 dia do Colca de Canyon em Arequipa?

 

Sobre o dinheiro: real ou dolar (esse ta foda ::mmm: )? VTM vale a pena nesses países?

 

Quão necessário é comprar uma bota?

Outras dicas serão bem vindas rs

Acho que é isso por enquanto rsrs ::mmm::?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, td bem?

Quanto a sua pergunta sobre a Bolívia eu não posso responder.

Sobre o Trem que vai a Machu Picchu, aconselho vc usar o cartão de alguém, pois as passagens tem uma grande variação de preços (entre 60 e 100 DÓLARES) cada trecho. Logo as mais baratas podem acabar e vc ter que pegar o trem mais caro ou num horário ruim.

Sobre o Canion del colca, foi o que menos gostei no Peru, achei rustico demais. Só um canion onde mal se vê o fundo, mal se vê os condores pq voam muito alto ( e parecem urubus) fora isso, uma feira de bugingangas e uma águia para fazer foto pro face ...Arequipa é bem legal, se eu fosse outra vez, ficaria só em Arequipa. O Perú vale muito a pena, comida boa, lindas paisagens e bom preço. Vc vai curtir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,

 

Recomendo você ir de avião mesmo de Sta Cruz para Sucre, vale muito mais a pena.

Tem passagens para vender pela TAM (Transporte Aéreo Militar) da Bolívia.

Depois de Sucre para Uyuni são umas 6h +-.

 

Em Sta Cruz você pode ficar no Jodanga Hostel, não é tão carinho, mas tem uma estrutura muito boa.

De toda minha viagem, foi o que eu mais gostei.

 

Dinheiro: Vale sempre mais a pena levar dólar.

 

Qualquer coisa avise ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obá, tudo bom?

 

Não corta Potosi não porque visitar as minas de prata é imperdível!! Fora brincar com Dinamite e mascar folha de coca dentro da mina.

 

Como já falaram, há vários voos por dia de Sta Cruz a Sucre e TAM (Militar) era o mais barato na minha época.

 

Se quiser economizar na ida de Cusco para Machu Picchu, dá para fazer em um dia via ônibus, taxi dividido e a pé pelo trilho. Eu fiz e foi tranquilo.

 

Aqui explica bem como: http://foradazonadeconforto.com/como-ir-de-cusco-a-machu-picchu-por-menos-de-31-soles-ou-10-dolares/

 

Eu fiz uma viagem parecida via Campo Grande, Bolívia, Peru, Equador, Colombia e Panama. Chile eu conheci em uma outra oportunidade.

 

Qualquer dúvida, é só perguntar.

 

Abraços!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

td bem galera?

decidi pelo dolar mesmo ( apesar da alta :cry: ).

Vou tentar arrumar um cartão Visa pra comprar as passagens de trem para MP, se não der vai ter que ser na hora msm ::mmm: (sou meio sedentaria pra fazer a trilha e tals ::mmm:::mmm: )

Procurei no site da Tam Bolivia e não aparece voo para Sta Cruz - Sucre, vou deixar para comprar lá e caso não consiga vou optar pelo Hostel que o klebaum mencionou.

 

NeyZinho talvez a gente se encotre lá em Cusco 8)

 

Brigadao pessoal.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, tudo bem novamente?

 

Então, realmente o site da TAM Bolívia não ajuda muito. Mas tenho certeza que se você comprar um dia antes vai ter. Por acaso eu dei uma olhada no http://www.skyscanner.net e encontrei ViroViro para Sucre por 54 dólares em outra companhia aérea.

Realmente acho que você não deveria perder Sucre e Potosy.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...