Ir para conteúdo

Roteiro Portugal e Espanha - 18 dias (Ajuda!)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!!

Tenho lido muita coisa no site para tentar montar minha viagem. Em meados de Agosto/2015 vou fazer Portugal e Espanha. Já comprei passagem aérea pela TAP chegando e saindo por Lisboa. Estava pensando em fazer Portugal e depois ir para Espanha e depois voltar para Lisboa (voo de volta). Na Espanha, queria conhecer Andaluzia, alguma coisa perto de Madrid e chegar até Barcelona :shock: Mas estou achando muito difícil a locomoção...as distâncias são grandes e os preços caros.

Olhem o que pensei:

17/08: Lisboa

18/08: Lisboa

19/08: Lisboa - bate/volta (Cascais, estoril)*

20/08: Lisboa - bate/volta (obidos e mais algum lugar)*

*Ou algum bate/volta pronto comprado em agência de viagem local

21/08: Sintra. (saída de Lisboa pela manhã).

22/08: Sintra. Bate/volta Azenhas do Mar (outra sugestão?)

23/08: Porto. (saída de sintra pela manhã).

24/08: Porto

25/08: Porto bate/volta (Aveiro? Guimarães? ...?)

26/08: Saída de Porto para Espanha

27/08 até 03/09: Espanha

04/09: Lisboa. Voo para Brasil.

 

E é nesse final que está o problema. Não estou conseguindo organizar o roteiro para Espanha. Gostaria de ir a Sevilha, Cordoba, arredores de Madri e Barcelona. Mas sei que tenho pouco tempo e está tudo longe.

ALGUÉM TEM ALGUMA SUGESTÃO DE COMO FAZER ESSE FINAL NA ESPANHA? ONDE IR DE MODO QUE GASTE MENOS TEMPO? ESTOU PERDIDA!!!!

E Portugal? O que acharam?

 

Sugestões e críticas são bem vindas!

Obrigada,

Bruna

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Adriano! Obrigada!

Deixaria Madri de fora pelo fato de já conhecer a cidade ( a amiga que vai comigo que não conhece). Escolheria Sevilha e Barcelona. Cordoba dizem que dá para conhecer em um dia, mas não sei se valeria a pena!

Você teria alguma sugestão sobre o melhor percurso? Porto --> Sevilha--> Barcelona --> Lisboa (para pegar voo de volta) ou Porto --> Barcelona--> Sevilha --> Lisboa? Estou achando as distancias longas de trem, mas os tramites de aeroporto sempre gastam muito tempo.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Bruna,

 

Acho que você teria as seguintes opções. Visitar Toledo e Segovia ao redor de Madri e ir de trem ou para Andaluzia ou para Barcelona.

 

Na Andaluzia, você pode fazer Córdoba em 1 dia (vale a pena se estiver na Andaluzia), Granada em 2 dias (visitar a Alhambra) e passar o restante em Sevilha.

 

Se quiser ir direto para Barcelona, você pode conhecer, além da cidade, Girona e Montserrat (passeios fáceis de trem/metro).

 

Na época que eu viajei, estava valendo mais a pena ir de avião do que trem. Pesquisa na Vueling e na Air Europa. Talvez só Madri-Barcelona seja uma melhor opção ir de trem.

Link para o comentário
  • Membros

Então é assim Bruna... Vou dizer a melhor maneira de você fazer o roteiro e sem gastar muito dinheiro com passagem...

Mantinha esses dias em Lisboa sim. Quanto a Sintra é um lugar romântico que merece ficar uma noite mas apenas se você vai acompanhada e com tempo. De resto você visita Sintra/Roca e Cascais no mesmo dia num bate volta ou se quiser alugar carro por um dia, que fica mais barato e aproveita e visita Azenhas do Mar. Caso não vá de carro, não merece a vista. É bonito sim, mas pouco para ver. Merece apenas um bom almoço de Marisco, mas abra a carteira porque é caro...

Quanto a Óbidos é mais um Castelo com uma povoação lá dentro. Merece a visita se você for de carro em caminho ao Porto. Ou seja, você pega um carro em Lisboa vai direto ao Porto e para em Óbidos para visitar. Caso contrario não merece o bate volta porque perde muito tempo...

Eu optava por ir Lisboa/Porto de Trem. Você faz a viagem em 3h15 no Alfa Pendular

Já no Porto eu não ia a Guimarães nem a Aveiro.. São cidades bonitas mas é a tal questão do tempo. Se perde muito para aquilo que vai ver.

Se tiver de escolher uma cidade, escolhia Braga onde pode visitar o Bom Jesus de Braga. É uma cidade muito bonita.

Eu guardava um dia para ver o Porto (não deixe de visitar as caves do vinho do Porto (em Vila nova de Gaia) pois é só passar a ponte D.Luis para o outro lado...Vale a pena fazer uma subida do rio douro de um dia de barco. Acredite que é do melhor que o Porto tem. A vista do douro. As subidas das barragens de 35 metros é bonito de se ver

Do Porto tomava um avião para Barcelona e ai sim 4 dias merece...

Depois de Barcelona pode ir para sevilha de avião ou onibus. Penso que a melhor opção será de onibus.

Cordoba não conheço.

Sevilha posso te falar que vale a pena 2 dias e dormir lá para poder ver um espectáculo de sevilhanas... Vale a pena http://www.sevilha.es/noite.php

Para alem de te dizer que tem a isla magica, mas acho que você não vai perder o tempo num parque de diversões...

Dai voltava para Lisboa de onibus...

Se precisar de ajuda com mais pormenor tem o meu face no meu perfil...

Link para o comentário
  • Membros

Oi Bruna!

estou organizando meu roteiro para Portugal e já estive na Andaluzia - talvez eu possa ajuda-la.

ah, se quiser ajudar no meu roteiro, é muito bem-vinda tambem =)) (4 noites porto -bate e volta Pinhao/1 noite obidos/1 sintra/4 lisboa-bate e volta Evora)

 

1. acho que se quiser incluir Espanha, talvez seja lógico, pela sua passagem excluir o Porto. com esses dias do Porto, você aproveita a Espanha.

2. não estive em Sintra e não sei opinar muito, mas no meu roteiro também vou pernoitar para ir até Azenhas e visitar os castelos com calma. talvez uma boa seja, chegando em lisboa, ir direto para lá.

3. a partir de Lisboa, você pode descer para a parte sul de Portugal, de praias. vai ser alta temporada em Algave.

4. de Algave, você já vai estar um pulo da Espanha. dá pra fazer o clássico sevilha/granada/madrid a partir de lá.

5. de Madrid, você pode pegar um vôo direto para Lisboa. outra alternativa, dependendo da quantidade de dias, seria voar para o Porto e, de lá, pegar um trem para Lisboa.

6. ah sim, estou tirando barcelona. acho que a cidade exige muito tempo e, sendo alta temporada os lugares vão estar cheios (muita fila, etc)

 

espero ter ajudado! volte e relate para a gente, quero ler antes de embarcar para minhaviagem a terrinha =)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Júlia. Não exclua o Porto não. Acredite que se vai arrepender trocar Porto por Espanha... Porto é uma cidade antiga e histórica com muito para ver embora eu ache que 2 noites lá é suficiente. O bate volta no pinhão de barco e voltar de comboio é quase obrigatório. Você vê o Douro de duas maneiras. Quanto à dormir em Óbidos eu cortava essa estadia a não ser que vá de carro alugado e queira ir ao mosteiro da Batalha e a Fátima... Quanto ao Algarve tem talvez as melhores praias da Europa mas de certeza que você não vem na Europa para fazer praia porque para isso ficava aí no Brasil mesmo com tanta praia bonita que tem por aí :-)

P.S... O colega tem razão. Barceloa/Sevilha você faz melhor de avião

Link para o comentário
  • Membros

oi, tytanyc!

obrigada sobre as considerações no meu roteiro. eu não vou excluir o porto não, é a cidade que estou mais ansiosa! pensei em pernoitar em obidos pq realmente desejo ficar numa cidade paradona para descansar entre duas cidades mais "agitadas". cidades minusculas da europa sempre me fascinam e, sempre que tiver a oportunidade de viajar para a europa, vou buscar pernoitar em alguma delas. mas podemos conversar no meu tópico para não poluir o da Bruna - apenas dividi o meu trecho para mostrar um pouco do que pesquisei. (mas claro, esteja a vontade de me ajudar, pois estou pesquisando bastante para a minha trip =)) )

 

minha sugestão para retirar o porto da viagem da Bruna foi por conta de tempo e logística mesmo. eu tendo a achar cansativa essa troca de cidades e, olhando o roteiro, já me parece ter bastante coisa. outra idéia seria remover barcelona. e se ela incluisse cadiz? é uma cidade linda, principalmente no verão...

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, Alexandre, Tytanyc e Juliad, obrigada pelas sugestões!!!! Todos os comentários são bem vindos! Realmente estou confusa!! HAhahaha :?

Realmente tirar o Porto eu não vou! Quero muito conhecer a cidade.

 

A grande dúvida agora é: ir para Barcelona ou ficar somente em Madri e Andaluzia. Ainda não estou conseguindo visualizar o que encaixaria melhor no meu roteiro.

 

A sugestão do Adriano e Tytanyc também é interessante: ir do Porto até Barcelona (avião) e depois para Sevilha (avião) e aí tentar conhecer Córdoba. Depois voltar para Lisboa! Acho que o grande problema está sendo a distancia de Barcelona, mas só leio coisas a favor de Barcelona...difícil retira-la...por isso a dúvida.

 

Quem conhece essas cidades, o que vcs acham? O que valeria mais a pena na minha situação de apenas 8 dias, tendo Porto como ponto de partida? Ir para Barcelona ou ficar somente em Madri e Andaluzia?

 

Agradeço a cada um de vocês! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...