Ir para conteúdo

Melhor opção para viajar de Buenos Aires e Uyuni?


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, estou montando um roteiro de três semanas para conhecer alguns destinos na América do Sul.

Consegui resgatar passagens com milhas: ida para Montevideo, volta de Cusco.

 

Mas não sei como ir de Buenos Aires ao Salar de Uyuni sem passar pelo Chile. Quero deixar Santiago e o Atacama para outra viagem, por motivos de tempo e dinheiro.

 

Sobram TRÊS DIAS para conhecer algum lugar entre Buenos Aires e o Salar.

 

Alguma recomendação? Pensei em ir para Salta, mas acho que 3 dias pode ser pouco tempo...

 

Meu roteiro completo é mais ou menos assim:

 

Montevideo/Colonia de Sacramento: 2 dias

Buenos Aires = 4 dias

? = 3 dias

Salar de Uyuni = 3 dias

La Paz = 2 dias

Copacabana/Titicaca = 2 dias

Cusco = 5 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acredito que não exista alguma maneira "fácil"... rs.

 

O jeito mais rápido seria por avião de BSAS - La Paz.

 

Aí La Paz - Uyuni por terra (uma noite pra ir e uma noite pra voltar). Não faço ideia do valor de um vôo "direto" pra Uyuni ou mesmo a partir de La Paz, mas deve ser caro.

 

Fora isso... só por terra ou vôo pra Salta. Ambas opções inviáveis pra você.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Allan Pericles, brigadão pela resposta!!

 

Pois é, a melhor relação custo-benefício parece ser Salta. A passagem de Buenos Aires pra lá custa 600 reais e a distância até Uyuni fica parecida com a de La Paz pra lá. Pra voar de Buenos Aires a La Paz também sai mais caro, mais de 1200 reais.

 

O que me atormenta é a possibilidade de ficar apenas 3 dias em Salta (dois dias e meio, na prática), sendo que seriam necessários uns 4 ou 5 dias, pelo menos, pra conhecer bem a região, pelos relatos que já li aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O tempo de viagem de La Paz a Uyuni é quase o mesmo do de Salta a San Pedro (por causa da imigração chilena, que de bus pode ser bastante demorada, e pelas curvas da estrada, rs).

 

Só que pode ser meio chato fazer o trajeto Salta - SPA de buzão.

 

Veja, tem apenas umas 3 empresas que fazem e, salvo engano, não tem bus todo dia e é preciso comprar com 1 ou 2 dias de antecedência, porque frequentemente lota.

 

Ainda tem o porém de haver relatos informando que, no inverno, não é raro essa travessia ficar fechada em alguns dias em razão da neve. Se você estiver em um roteiro muito "pontual", não recomendo fazer esse trecho.

 

A propósito, 5 dias em Salta/Jujuy/Purmamarca seriam o mínimo ideal pra conhecer legal a região.

 

Dois dias e meio em Salta já dá pra ter um gostinho da cidade ;].

 

Quando você vai mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olás,

acho que o caminho é esse mesmo, para salta. mesmo que sendo otimista não dê pra aproveitar 2 dias, pq vc terá pelo menos um dia inteiro de viagem pra chegar em uyuni. pq talvez o melhor trajeto, dentro desse tempo disponivel, seja partir pra la quiaca / villazon e lá pegar o trem ou onibus para uyuni ou villazon>potosi>uyuni

confira: http://www.villazonbolivia.com/2009/09/viajes-desde-villazon-por-rutas-alternas.html

http://www.boliviatravelweb.com/villazon.php

http://www.viajeros.com/foros/bolivia/villazon-uyuni-3

http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41

 

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara,

 

Sei não hein...

 

Eu fiz esse trajeto de Uyuni a Salta por Villazon uma vez e demorou 2 dias, pois não havia "conexão" e tive que dormir em Tupiza. Salta-San Pedro é menos perrengue.

 

Uyuni é longe de Villazon e a estrada é de terra (ao menos quando eu fui era cabulosa, diga-se de passagem). E de La Quiaca a Salta é mais uma pernada grande.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

certeza que não é fácil e confortável....

vi relatos de quem foi de onibus por potosi (trajetos já asfaltados)

ir pelo atacama faz sentido, mas tb poderá ser bem mais caro. ah, outra, se for de trem não pega a buraqueira

enfim, cada opção tem seus poréns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dei uma mexida nos dias e pensei em fazer algo assim:

 

12 Buenos Aires-Salta - voo de Buenos Aires para Salta de manhã cedo. aproveito o dia para conhecer a cidade

13 Salta - escolho algum tour para o Sul (Cachi ou Cafayate)

14 Salta - escolho algum tour para o Norte (provavelmente Purmamarca e Humahuaca), e durmo em Tilcara

15 Tilcara-Uyuni - dia apenas para viajar. parto cedo de Tilcara para Villazon (previsão de viagem 3h), com alguma folga para passar na imigração, e pego o trem de Villazon a Uyuni às 15h30 (previsão de 8 horas de viagem). durmo em Uyuni

16 Uyuni - parto cedo para tour no salar de Uyuni

 

acho que já fica um pouco menos pior, né? perdi metade de um dia no Titicaca (fico 1 dia e meio lá agora, sem contar desclocamentos) e metade de um dia em Cusco (agora fico 4 dias completos, sem contar deslocamentos) para fazer isso. ::mmm:

 

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...