Ir para conteúdo

Trip Tips: Oslo Noruega (portugues-English)


Posts Recomendados

  • Membros

Hey guys,

Welcome to one more Trip tips!

 

 

Como prometido lá na nossa conta do Insta (sights_and_thoughts - follow me =D ) hoje vou fazer um post sobre o dia em que eu passei em Oslo. Como vocês lembram, já comecei a contar um pouco da minha viagem pra Noruega e apesar de só ter ficado três dias por lá, eu tenho muita coisa pra contar pra vcs, então resolvi dividir o post. Pra quem quer saber um pouco de como cheguei até Oslo e em que Hotel fiquei, é só olhar o post Trip tips 2: Noruega =D

 

As I promise on the Instagram accound (sights_and_thoughs) I am going to talk about a bit of the day I've spent in Oslo. I've got there by Ryanair, from London Stansted to Oslo Rygge, took a train to Oslo and stayed on the Hotel Perminalen (great location, great service and nice price).

 

Bom, vamos lá. Eu cheguei em Oslo por volta das 14:00, numa tarde linda de primavera! Estava fresquinho, mas o dia estava lindíssimo e eu fui logo comer e tive a melhor salada de frango do mundo. Eu não lembro o nome do restaurante (Ahhh) mas se vocês forem na praça abaixo (é a praça que tem a fonte com o aperto de mão, bem famosa. Você olhando pra fonte é o restaurante a tua direita! ahah (fica a 1/2 dica!)

My amazing lunch, in a very beautiful afternoon in Oslo!

 

Depois desse almoço MARA, eu fui andar um pouco pela Karl Johans (rua principal da cidade, que falarei logo em seguida) e fui pra Torre de Ski, a famosa Holmenkollen, a pista de Ski mais moderna do mundo! Pra Chegar lá peguei o Metro 1e desci em Holmekollen. O percuso de metrô é de aproximadamente 30 min, chegando na estação você tem que subir até onde esta a torre, esse trajeto demora de 10-15 minutos, mas é tranquilo. Na primavera a pista fica aberta até as 17:00 e no verão até as 20:00. O preço para estudante é 65 coroas norueguesas, ou em torno de £7. Vale muito a pena subir na Torre, a vista é incrível!

 

After lunch I took the tube line 1 to Holmekollen, the Ski Jump station, on the of the most modern in the World. The view from there is amazing. The price for students is around £7 and from Oslo, it should take around 30 min by tube. The view is just breathtaking as you can see on the pics below.

Vista do Metrô indo pra pista de Ski

View from the tube, going to the Ski station

Vista do topo da estação de Ski

View from the top of Ski station

 

Eu terminei todo meu tour pela Estação de Ski por volta das 18:00 e daí peguei o metrô de volta pra Oslo. Com a vantagem de ter os dias já bem longos, foi então para a Karl Johans, a principal avenida da cidade. Nela, além de inúmeras lojas e restaurantes, você encontra o Teatro Nacional, Museus, Hoteis, a Univerisdade de Oslo e ainda a rua liga a estação central ao Palácio de Oslo. Além de ser linda, toda florida, com prédios baixinhos e canteiros floridos! Veja algumas fotos dessa rua linda!

 

I've left the Ski station around 18:00 and went back to Oslo. With the long days of spring, I still have enough sun light to enjoy the city. So I went to Karl Johans, the principal avenue that connects the train station to the Royal Palace, passing through the Cathedral, Museums, National Theatre and Oslo University. You also will find beautiful building and lots of shops and restaurants for all tastes. See some pictures below

 

Eu andei por toda a Karl Johans, e fui até a Opera House, um lindo elefante branco, no porto de Oslo. Pertinho da Estação a da área super moderna da cidade!

O prédio, apesar de trazer muitas críticas, é uma constração incrível, meio futurista, conteporânea, e com o teto aberto e gratuito para visitação, você pode andar pelo prédio todo, literalmente, dentro e fora! É lindo, e é parada orbigatória em Oslo! Se tiver a chance, se programe para assistir um ballet ou uma ópera, eu infelizmente não tinha tempo ($) mas fiquei morrendo de vontade! haha. Eu recomendo vocês visitarem quando o sol estiver se pondo, pelas 20:00 (quando ainda está aberto lá dentro) a vista é bem linda! E ah se você for como eu que adora um mar, ponha o pé na água (é quentinha, #SQN - mas eu pus mesmo assim!), Vejam algumas fotinhos, e fiquem babando!

 

I walked down the Karl Johans and went to the Opera House. The bulding is huge, and very modern as well! You can walk on the rooftop, which gives you an amazing view. I recommend go during the sunset time, after 20:00 on spring time, it's really cool! If you have the chance, book to watch some opera or ballet, I couldn't make, but I really wished I've had the chance! And ah, I had enough courage to put my feet on the water! Was super cold, but it worth! ahah take a look on some pics!

 

Saí da Opera House já depois das 21:00, mas ainda tinha sol (eita dia longo! ahah) E ai fui andando até o city hall, que fica em frente a uma marina lindinha e bem pertinho do prédio do prêmio Nobel da paz. Terminei minha noite jantando no restaurante da cathedral! Ótimo salmão, mas o preço lá é um pouquinho salgado, mas isso é em toda Oslo!

 

Ufa, é isso gente! Esse foi meu roteiro de um dia em Oslo. Eu não entrei em nenhum museu, nem se eu quisesse, não daria tempo. Se você curte muito museus e quer muito vê-los em Oslo, então eu recomendo que você passe pelo menos dois dias e uma noite na cidade! Assim terá mais tempo para fazer as coisas com tranquilidade!

Espero que tenham gostado do roteiro, das fotos e das dicas! Comente abaixo, e não deixe de nos seguir la no insta!!!

 

That's all folks (always want to say that =P) I hope you all liked the tips and the pictures! Please follow us on Instagram!!!

 

Todas as fotos são minhas e tenho o direito reservado à este blog e à Flavia Regina Bueno, toda copia deve ser autorizada! All pictures are mine, and all copy must be authorized!

 

See you guys!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...