Ir para conteúdo

Parque Nacional do Caparaó


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Otávio, obrigado por compartilhar sua experiência.

 

Quando eu disse que seria bom acampar no Tronqueira para "levar mais coisas", não me entenda como um membro da turma do pagode que você citou, hehehehe, é que quando vou para ficar em camping, eu gosto de levar mais infraestrutura, tipo um fogareiro de duas bocas a gás com suporte + botijão de 5kg, lampião, cadeira... Essas coisas. Se eu tiver que deixar o carro e fazer trilha até o camping, já reduzo este peso e levo somente o necessário pra um acampamento. É isso. Sem falar que, pelo terror que a galera toca em relação a frio nesse lugar, ficar perto do carro seria excelente, pois poderia levar cobertor, colchão inflável... (Daqui a pouco vcs me indicam uma pousada, kkkkkk).

 

Minha ideia é sair de BH na sexta-feira 03/04 cedo, chegar lá por volta da hora do almoço, comer e descansar, fazer a trilha a noite, ver o sol nascer lá em cima, descer, descansar e voltar pra BH no sábado a tarde. Somente um pernoite, mas que pode virar dois, caso o tempo esteja bom e nós animemos fazer mais algum passeio.

Link para o comentário
  • Respostas 233
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Quando estive no Tronqueira tinha uma família com fogareiro grande, barraca grande, gazebo, etc... bem no esquema camping estruturado. É legal, eu também curto, principalmente na praia. Eles fizeram um caldo verde que todo mundo do Tronqueira comeu, até eu, bom demais!! E ainda sobrou...

Como eu disse, vai do gosto pessoal: Tronqueira é mais camping, Terreirão é mais montanha.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado pela prontidão nas respostas, Otavio, que aliás, acontece em todos os tópicos que você participa.

 

Minha barraca tem coluna d'agua de 1200mm (Não tem sobreteto). Vocês acham suficiente para o caso de chuva lá em cima, ou mesmo da geada da madrugada? Ou faz-se necessário levar uma lona e uns espeques para fazer um toldo na diagonal por cima dela?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Quantas meias vocês recomendam usar ao mesmo tempo pra fazer esse trilha?

 

Estou com 2 meias Forclaz 500 High and 2 Forclaz 100 High usando a bota tambem da Quechua Forclaz 500.

 

Vocês acham necessário usar 2 pares de meia em cada pé?

 

Vlw!

 

 

Rapaz....a não ser que vc sinta muuuito frio nos pés, não acho necessário. Quem sabe dentro da barraca, mas na trilha não vejo necessidade. Como vc vai com um calçado adequado, o pé vai estar bem protegido, e esquenta enquanto vc anda. Ja subi uma vez em julho, fazendo -7ºC com uma bota Guartelá e uma meia dessas normais...nem foi meia pra trekking...e foi tudo numa boa

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente, alguem tem alguma informação sobre uma cachoeira que se acessa do Terreirão. Ouvir dizer sobre ela esses dias...ja subi umas 8 vezes e nunca tinha ouvido falar sobre ela...pelo menos no Terreirão não vi nenhuma indicação de trilha para cachoeira

 

Não tem indicação mesmo, quando fui, perguntei aos guardas e eles me orientaram. A cachoeira fica nos fundos do acampamento, no sentido contrário ao que se pega a trilha para o pico.

 

Segue abaixo um mapa com a localização dela (a trilha em amarelo é vindo do Tronqueira, e a trilha em verde é a que sobe para o pico, para sua orientação). E uma foto também.

 

IMG_20170806_135123126.thumb.jpg.3fd6adee03e168a086db7ea838c59550.jpg

mapa.jpg.ee41399fc021ace868720f2a24180d80.jpg

GOPR4740.JPG.25ecc24b337755ce0cd5bc585df7c494.JPG

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...