Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal.

 

No feriado de Corpus Christy planejei uma viagem de aniversário para o meu marido para gramado. Já que não podia levá-lo para a neve, gostaria de proporcionar um lugar que tivesse, mesmo que fosse em um parque temático.

Planejei a viagem com umas 3 semanas de antecedência, ou seja, preços um pouco acima do esperado.. vamos estudar.. rs

passagem: comprei pela decolar.com da empresa aérea azul, foi a mais barata que consegui. Sempre pensando em pegar o mais cedo possível para ida e o mais tarde para a volta (para aproveitarmos o local)

lendo diversos relatos do local, decidimos por locar um carro, só o translado do aeroporto para gramado sairia quase o valor da locação do carro.. Pagamos R$ 340,00 pelos 4 dias (km livre)

O problema de alugar um carro para ficar em gramado é pq toooodas as ruas tem zona azul, e eles multam de verdade. Eu moro em sp e nunca vi tanta multa em carros.. rs..

Nos hospedagemos em uma hospedaria chamada Saint Peter (http://saintpetergramado.com.br/index.html). Peguei pelo booking e vou falar que gostei bastante.. Apesar de ser simples, tinha exatamente o que precisávamos. Um quarto com banheiro, uma cozinha comunitária caso quisesse comprar algo e um atendimento legal.. Paguei super barato e ficamos há 2 quadras do centro de gramado. No local a rua não era zona azul, então deixávamos o carro estacionado e iamos a pé para o centro. Utilizávamos ele apenas quando íamos a passeios um pouco distantes.

Falando em passeios, seguem comentários:

Parque Snowland:

queria ir para gramado por causa deste parque. Mas apesar de bonito , deixou um pouco a desejar. A primeira atração é um cinema 7d, que te dá a sensação de andar de sky.. (se eu tivesse ficado um pouco mais na fila do que fiquei, ia ficar bem brava por ter perdido tempo). Acho que falou um pouco mais de realismo por ser um 7 d, talvez na programação visual do local, temperatura do ambiente..

Pista de patinação no gelo, ok.. lembrei minha infância no shopping Eldorado.

área da montanha . Este lugar é MUUUUITO FRIO ::Cold:: mas muito frio mesmo. Antes de ir, a menina da hospedaria colocou um pavor na gente.. Ok.. Preparada com meia calça, legging, luvas cirúrgicas.. Fatos que me ajudaram bem.. Meu marido passou um pouquinho de frio. Então.. pequem pelo excesso, não pela falta.

Parque legal, com atrações bacanas, mas acho que o preço não chega a valer a atração (R$ 99,00 por pessoa através do site do snowland)

COMBO ATRAÇÕES.

Você pode pagar as atrações abaixo uma por uma ou comprar um combo com as 5 (pagamos 110,00 por pessoa para as 5)

MUSEU HOLLYWOOD DREAM CARS

- para quem gosta de carros antigos, lá é um prato cheio.. eu sou apaixonada. Porém, também acho que faltou um pouco de mágica ao lugar.. são alguns carros um estacionado ao lado do outro como se estivessem em uma exposição. Mas a beleza de cada um vale a pena..

DREAMLAND MUSEU DE CERA

- QUEM ME COLOCA JUSTIN BIEBER AO LADO DE BOB MARLEY E Paul McCartney???? Geeeente, achei isso um absurdo.. Várias lendas da música e justin bieber no meio.. ::putz:: Bom.. isto foi uma opinião pessoal.. Tem algumas personalidades bem bacanas e caracterizadas no local.. Para quem nunca foi no madame tussauds, como eu, é uma boa experiência. Ah, se preparem para desembolsar R$ 15,00 por foto tirada pelos fotógrafos de lá.. em todo lugar que para eles querem tirar uma foto sua com alguma personalidade.

HARLEY MOTOR SHOW

Parece um pub com uma exposição de motos da harley, bar totalmente em neon.. O lugar é bem bacana e bonito e as motos são maravilhosas

SUPER CARROS

Sem comentários sobre esta exposição. parece uma loja de carros caríssimos e que se você tiver dinheiro no bolso e um sonho muito grande, pode dirigir uma das máquinas pelo simples valor de R$ 590 / R$ 790,00 (na minha opinião, quem desembolsa isso para pilotar um carro por uns instantes, tem dinheiro suficiente para comprar um desses).

VALE DOS DINOSSAUROS

Passeio interessante, querem fazer uma réplica do parque dos dinossauros (ainda não terminaram).. mas é legal ver cada um quase que idêntico ao que eram.

Igreja de Pedra - Canela

Demos uma passadinha em canela para conhecer a igreja.. Valeu a pena.. lindíssima

CACHOEIRA DO CARACOL

- é uma cachoeira belíssima. Se você tiver disposição e preparo físico, se prepare para descer 730 degraus (fácil) e subir 730 degraus de volta ::mmm: Minhas pernas doém mesmo após 2 dias de subida..

neste local também tem as ruinas do moinho e a prainha.. que são bem bacanas de caminhar

Ah, não vale a pena subir pelo elevador , você paga R$ 14,00 para subir um elevador e ter a mesma vista se tiver do mirante.

Não arrisquei o bondinho, tinham uns comentários na internet que não favoreceram.. rs

MINI MUNDO

Lugar muuuito legal.. cada detalhe das construções é maravilhoso.. Vale a pena

LAGO NEGRO

fomos nas últimas horas de nossa viagem.. me arrependi.. o lugar é lindo. Cuidado com um restaurante que tem logo na beira do lago.. a comida lá é muito boa.. mas dá para 2 pessoas fácil.. muuuita comida

FONTE DO AMOR ETERNO (próximo da igreja matriz de gramado)

ah, como romântica que sou, ::love:: quis também colocar a gravação de nosso nome no coração nas grades desta fonte.. Mas também precavida que sou, fui até o Cobasi e pedi para gravarem nosso nome no coração que vendem lá (é , aqueles de coleira de cachorro mesmo).. Ficou fofo.

Foundue -

Comemos fondue no maximila.. Recomendo. Queijo, carne e chocolate

Café colonial Torre

- é no mesmo lugar do fondue, porém, não posso recomendar este café.. Acho que senti falta dos pães e salgados virem quentes..

Sopa na Casa San Pietro (

se não me engano é este o nome, é na rua ao lado da igreja matriz.. R$ 48,00 por pessoa para o rodízio de sopa, além de salada e frios.

Chocolates quentes.. MARAVILHOSOS.. todos.. só tomem cuidado no complemento com conhaque, pois eles colocam conhaque para valer, perde até a graça do chocolate

 

Uma cidade charmosa.. Pessoal elegante. gostamos de termos ido.. Espero ter ajudado.. e em relação aos passeios, é uma opinião particular.. cada um tem um ponto de vista..

ah.. não esqueçam de levar um tênis.. é muito bom para caminhar.. pois vão andar muito

E pesquisem muuuito sobre o clima.. pensei que ia pegar frio e acabamos pegando até 28 graus.. dias lindos, diga-se de passagem

20150605_155801.jpg.c01049ac02d4ccdbec10907cf55f0460.jpg

20150606_104704.jpg.359d6234ee8e26e81b021609e2b00a1c.jpg

20150606_120507.jpg.7bd4312e7c3a89f2eb810f35b957a7a2.jpg

20150606_153747.jpg.9de9129429ca0a4051f86ce8f9e7ef9d.jpg

20150606_165703.jpg.391b863b9b0a7341c8480ed674b34716.jpg

20150607_105100.jpg.7b865c8a6d985d3373a300cdc7468d95.jpg

20150607_132449.jpg.dbc63374225099e7dbb2abd77ee563cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...