Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Voltei ontem da Tailândia, 20 dias e nem um pingo de chuva. Muito calor.

O lix varia de praia para praia, quanto mais turistas e festas noturnas, mais lixo, principalmente cigarro.

 

Se for por exemplo para Railay Beah, um paraíso, lugar mais família, sem muita exploração do lugar ainda, quase não se vê lixo, já em phi phi don, se passar pela parte de serviços vai ver muito lixo, já na área turistica e nas beiras de praia, não é muito não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Já fui para a Tailândia duas vezes sendo a último a menos de uma ano, as duas viagens que fiz para lá foram em meados de Maio e quase não peguei chuva na ilhas que visitei. Já estive em Hat Yai (fronteira com a Malásia), Krabi, Phuket, Phi Phi e Koh Lipe tente planejar a sua viagem com calma pois o translado entre o continente e essas ilhas (Phi Phi e Koh Lipe) tem horários de saída dos Barcos e dependendo do horário que vc chegar e, Phuket ou Krabi de onde saem esses translados, vc não consegue embarcar no mesmo dia e tem que passar a noite na cidade. A depredação causada pela exploração turística aumentou muito, quando fui a primeira vez há alguns anos não estava tanto quanto dessa última vez. Se quiser mais detalhes e dicas de hotéis, passeios e bares legais na Tailândia dê uma olhada no meu site, tem fotos e tudo mais...

 

http://vousentarnajanela.com.br/tailacircndia.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá turma da Tailândia, estou lendo as mensagens e morrendo de saudades de lá já, fiz uma trip incrível, fiz Tai, Vietnã e Camboja, inesquecível. Queria dar uma dica, quando fui para Maya Bay, fiz aquele passeio Sleep Aboard, e não me arrependo, foi uma experiência única, dormimos na areia da praia mesmo, fizemos festa, conhecemos pessoas, acho que vale super a pena!

Fiz um post no meu blog, e se quiserem podem acompanhar lá como foi: http://www.diariodamo.com.br/2015/05/dormindo-na-ilha-de-maya-bay.html

Qualquer dúvida podem me perguntar!

Beijão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Denise.. se estiver falando do Sleep Aboard em Maya Bay, você pode reservar pela internet que é o mesmo preço que em Phi Phi (THB 3.000,00 = quase R$ 300,00)... você vai na sede da agência em Phi Phi Don (é pequenina, não têm nada demais) fazer o check-in e deixa sua mochila por lá, e ás 15:00 vai ao porto pegar o barco Krabi Konnect que sai ás 15:30; no caminho faz umas paradas para snorkeling (ex.: Viking Caves, etc.) e servem frutas (muitas) e chega em Maya Bay umas 17:00 (se me lembro bem), aí pouco á pouco os últimos barcos vão indo embora, e a ilha e o por do Sol por lá ficam somente para o pessoal do seu barco.. Á noite depois de acesa a fogueira, é servida o jantar e depois cada um ganha um bucket (o famoso baldinho), um momento mais de interação ou se você quiser ir curtir o céu estrelado na praia é opção sua... a hora de voltar para o barco é lá pelas 23:30, só para pegar a mascara e o snorkel e mergulhar novamente (sim, á meia-noite) em busca dos plânctons... juro que vi tudo brilhando (mistura plânctons com bucket haha)... no outro dia, acorda com o nascer do Sol, o barquinho te leva novamente para a areia e vc aproveita a praia até ás 9:00... engraçado ver o pessoal chegando ainda de roupa e você em um estado de extase não querendo ir embora e já nem aí para p.. nenhuma haha...

Positivo: A Praia só para um grupo pequeno, staff bacana e organizado (a Jacque nota 10), pôr-do-sol, plânctons, e a experiência por si só..

Negativo: Aquele Sol á pino que deixará toda a área azul turquesa você não vai pegar; até ás 9:00 em Maio, devido as montanhas, ele bate até a metade da baía, único ponto "negativo"... que na real, é negativo para pegar aquela luz perfeita para uma fotografia, mas o tanto de gente e barcos que têm nesse horário de qq forma a foto não ficaria tão boa assim hahaha enfim... desembarque no porto de Phi Phi, só pegar sua mochila na agência e fim!

11109503_1131211996892849_445861268623738776_o.jpg.549371ec34ca6846ced04280e595ebf0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...