Ir para conteúdo

Roteiro de 10 dias pela Nicarágua


Posts Recomendados

  • Membros

Quando me perguntam sobre qual país eu mais gostei na América Central a resposta está na ponta da língua: Nicarágua. Sim, esse país que eu mal sabia a respeito foi o que mais me marcou durante a viagem. Atravessei a fronteira da Costa Rica com a Nicarágua sem grandes expectativas ou pretensões. Tinha em mente conhecer apenas duas ou três cidades do país, dez dias seriam mais do que suficientes, pensei.

 

Mas a Nicarágua é um lugar que vai te conquistando aos poucos. Primeiro você fica um pouco confuso com a enorme quantidade de informação que recebe: muitas cores, barulhos e um caos que parece viver harmoniosamente bem com todas aquelas pessoas que sempre sorriem para você e estão dispostas a te ajudar, mesmo você tendo dificuldades para entender o diferente sotaque espanhol que eles tem.

 

Você começa a perceber que naquele país que você não tinha a menor ideia de onde ir ou o que visitar, possui atrações para mais de meses. E assim foi. A Nicarágua acabou se tornando o segundo lugar onde eu mais fiquei durante a viagem. Foram dois meses entre trabalho e viagens por esse país incrível.

 

Dia 1

 

Sugiro que você inicie sua viagem em San Juan del Sur, uma praia localizada no sul do país, perto da fronteira com a Costa Rica. Se você estiver viajando por terra vindo da Costa Rica, provavelmente esse já seria o seu primeiro destino. Se você chegar de avião pela capital Manágua, pegue o primeiro ônibus com destino a Rivas e de lá outro para San Juan.

 

Depois de realizar todos as burocracias de inicio de viagem , você provavelmente estará livre pelo fim do dia. Uma ótima maneira de aproveita-lo é caminhando pela praia, com uma Toña (cerveja mais popular da Nicarágua) e curtindo o pôr do sol.

 

Dia 2

 

Reserve o segundo dia para conhecer alguma das ótimas praias da região. Recomendo a Playa Madera ou a Playa Hermosa, que estão a vinte e quarenta minutos de San Juan del Sur respectivamente. Há shuttles em vários hostels ou agências que fazem esse percurso diariamente- informe-se do horários e preços no dia anterior.

 

Dia 3

 

Dia de acordar cedo e ir para um dos lugares mais encantadores da Nicarágua: Isla Ometepe. Pegue um ônibus até Rivas, porém avise ao motorista que você quer ir até a ilha e ele te avisará onde descer (antes de chegar em Rivas). Pegue um taxi até o porto de San Jorge e de lá o ferry até Isla Ometepe. A tarde pode ser aproveitada caminhando ou pedalando pelos arredores da ilha.

 

Dia 4

 

Quer uma vista de 360 graus da Isla Ometepe? Então bora fazer um hiking no Vulcão Concepcion. Não espere moleza, pois realmente essa caminhada não é das mais fáceis, portanto se não tiver um bom preparo físico talvez seja melhor não arriscar. A percurso dura em média sete ou oito horas, mas a vista no final do dia vale qualquer esforço.

 

Dia 5

 

Dia para descansar ou relaxar em alguma das “praias” da ilha. Se você estiver com mais gente, contrate o serviço de um taxista para passar praticamente o dia inteiro com vocês e peça pra ele ir até a Punta Jesús Maria, Ojo de Agua e a Playa Santo Domingo. Os taxistas já estão acostumados a fazer esse tipo de serviço, e cobram uma média de sessenta dólares pelo serviço (esse já é o valor total para ser dividido entre o número de pessoas que estiverem com você).

 

Dia 6

 

Dia de acordar cedo para ir para outra cidade: Granada. Essa cidade colonial é uma das mais antigas de toda a América Latina. Aproveite a tarde para conhecer o seu preservado centro histórico.

 

Dia 7

 

Um ótimo lugar para se conhecer a partir de Granada é a Laguna de Apoyo. Reserve esse dia para relaxar, nadar, andar de caiaque ou fazer qualquer outra coisa nessas águas tranquilas. A Laguna de Apoyo tem crescido muito nos últimos anos como destino turísticos, e atualmente, há muitas opções de bares, restaurantes, hostels e pousadas em toda a sua orla.

 

Dia 8

 

Acorde cedo para seguir viagem até a cidade de León. Para ir de transporte público é necessário ir primeiro até Manágua e lá pegar outro ônibus até León. Muitos hostels em Granada oferecem serviço de shuttle que fazem esse trajeto sem paradas.

 

Aproveite a tarde em León para conhecer o centro histórico e se perder por alguns dos mercados que há na cidade.

 

Dia 9

 

O último dia de atividades será intenso. Comece o dia fazendo o Volcano Boarding, um “esporte” que nasceu na Nicarágua e que tem atraído pessoas do mundo inteiro. Durante a tarde vá para a praia Las Peñitas, está apenas a vinte e cinco minutos de León e você terá a chance de ver um dos entardecer mais lindos da América Central.

 

Dica: Contrate o passeio Volcano Boarding no BigFoot Hostel. Eles também oferecem transporte até a praia Las Peñitas por apenas dois dólares o trecho. O shuttle até a praia sai diariamente as 15hs e regressa para León as 19hs.

 

Dia 10

 

Dia de voltar a para a realidade e dizer adeus para esse país incrível. Lembre-se de verificar o horário do seu voo, León está aproximadamente duas horas e meia de Manágua (onde fica o aeroporto internacional).

 

Observação: Se você possui mais tempo para explorar esse país, pode reservar tranquilamente mais cinco ou até mesmo mais dez dias. Caso precise de mais dicas para descobrir o que fazer nesses “dias livre” deixe um comentário abaixo ou entre em contato.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Ola Murilo, muito obrigado pelas dicas.

Estou ainda fazendo meu roteiro.

Viajo dia 21 de janeiro para Managua onde iniciarei minha trip de 28 dias.

Pela logistica to achando melhor, chegar e ir direto para Leon, depois ir descendo Masaya, Granada, Ometepe e por fim San Juan del Sur. De la sigo para a Costa Rica e depois Panama de onde parte meu voo de volta ao Brasil.

O que acha deste roteiro para a Nicaragua? Abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Wesley!

 

Cara, como você vai pra Costa Rica depois, essa é a melhor opção de logística! Recomendo todos esses lugares que estão no seu roteiro! hehehe

 

Se precisar de mais alguma informação é só avisar! Ah, e lá no meu blog tem bastante dicas desses países!

www.voltologo.net

 

Abz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...