Ir para conteúdo

Mochilão passando por 5 países em 1 mes!


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera, tudo bom com todos?

Então, eu sempre quis fazer um mochilão com meus amigos, porém não são todos que animam ne? Disposição é pra poucos rsrs

Lendo vários roteiros e textos da galera em blogs, eu montei meu roteiro. O plano é passar por 5 países em 1 mes mais ou menos. Sei que ficaremos no maximo 3 dias em cada cidade, mas é o suficiente para conhecer novos ares e fugir da minha rotina.

Então vamos lá!

- Pensei em sair em Janeiro de 2016, moro em Belo Horizonte/MG e pretendemos pegar um voo daqui até Rio Branco/AC - De lá pegaremos um onibus para Cusco e ficaríamos por lá

- Após Cusco, pretendemos ir para Puno, também de onibus (meio mais economico) e lá ficar alguns dias e partir para Copacabana, na Bolívia.

- Ao sair de Copacabana, queremos ir para a grande La Paz, ficar alguns dias também e seguir rumo para Uyuni

- De Uyuni queremos ir para S.P.A (san pedro de atacama) - passar por Calama e seguir rumo para Santiago.

- Após ficar alguns dias em Santiago queremos tocar o rumo para Mendoza e de Mendoza para Buenos Aires.

- De Buenos Aires seguiremos para Colonia del Sacramento e de lá para Montevideo.

 

As atrações que vamos visistar iremos decidir na hora, pois pretendemos economizar ao máximo. Quanto à hospedagem, estamos pensando em levar barracas para acampar.

 

Me surgiu algumas dúvidas como: Voces imaginam quanto eu vou gastar de passagem? Incluindo os onibus internos? Eu supus uns 1500.

- O que voces acharam deste roteiro? Ele não é muito detalhado porque acho que a graça é decidir na hora!

OBS: quem quiser se juntar ao grupo, fica a vontade hahahaha

 

Gratidão e luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E aí Gabriel,

 

Sinceramente, acho muito pouco tempo para tantos países. Vocês cobrirão uma porção muito grande da América do Sul, com 1 mês disponível será uma correria insana.

 

A viagem já vai começar com um trecho totalmente doido, que é Rio Branco - Cusco de ônibus, o que não deve levar menos do que 20h de viagem e provavelmente não há ônibus direto.

 

Chegando em Cusco, o que só deve acontecer no terceiro ou quarto dia de viagem, vocês começam uma verdadeira maratona: Cusco/Machu Picchu (no mínimo uns 4 dias), Copacabana (1 ou 2 dias, e pulem Puno, cidade sem graça), La Paz (3 dias), Uyuni (3 dias), San Pedro de Atacama (2 ou 3 dias), Santiago (2 ou 3 dias), Mendoza (2 ou 3 dias), Buenos Aires (4 ou 5 dias) e Colônia/Montevideo (3 ou 4 dias para ambas).

 

Resumo, só nisso já estourou em alguns dias o tempo que vocês têm. Isso fora um detalhe: esse tempo não inclui o deslocamento entre as cidades, e alguns deles são beeeem longos, e se feitos de ônibus te fazem perder muitas vezes um dia inteiro. Ou seja, o tempo que demanda para essa viagem aumenta ainda mais, diria que com menos de 40 não daria.

 

Sugestões: aumentar o tempo para 40 dias ou eliminar alguns locais da sua viagem (o básico seria deixar de lado essa ida para Rio Branco e pegar direto um voo para Cusco, mas outras mudanças teriam que ser feitas).

 

Sobre deslocamentos, depende muito. Do Atacama até Santiago são 25h de ônibus, então se quiserem ir de avião já são pelo menos uns 250 reais nesse trecho. Ou seja, impossível supor quanto vão gastar, isso quem faz é você através de muita pesquisa. Mas 1500 acho muito pouco, pode aumentar esse orçamento.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meu plano é fazer 6 países, tirando uruguai e colocando equador e colombia, só que em 3 meses. Quem estiver disposto a combinar algo comigo vamos conversando. =)

Olá Eduardo, também tenho interesse em fazer 6 países em três meses. Seria legal combinar alguma coisa nesse sentido. Estou planejando em 2016, mas ainda não decidi o mês. Você já tem alguma coisa programada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meus planos é fazer em 2016 também, mais precisamente em maio. To decidindo se faço sentido norte - sul ou o inverso. Passeios que já fazem parte do meu roteiro é huaraz, trilha inca, uyuni e alguns outros. Preciso decidir o roteiro pra Colômbia e Equador e se faço a patagônia também e se desço até o Uruguai também. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...