Ir para conteúdo

Primavera na Islândia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa noite.

 

Vou com alguns amigos agora na segunda metade de setembro.

A princípio eu pensei em fazer o anel mas, além de ser meio caro pelo que eu vi alugar um carro e já está no final do verão onde pelo que eu vi nem tudo mais estará aberto estamos optando pela opção de não fazer o anel todo.

Inicialmente iriamos ficar 6 dias.. mas com a decisão de não fazer o anel encurtamos os dias lá e acabamos pondo na Irlanda, nosso destino a seguir.

Vamos ficar 4,5 dias. Logo na chegada que será lá pelo meio dia, estamos pensando em já ir direto a Lagoa Azul.

A partir daí são só planos alteráveis. Gostaria de sua opinião.

Eu não gosto de fazer coisas muito rápido, mas também não sou tão lerdo.

Pensamos em separar 2 dias só para a Capital... Sem pressa, podendo sair de noite, visitar museus e ficar pelas ruas mesmo.

Um dos dias temos a ideia de alugar um carro cedinho e fazer o "Golden Circle" sozinhos, para podermos ficar o tempo que desejarmos nas atrações!

O último dia está em aberto para caso surja algo legal.. Por hora me recomendaram as prais de areias negras do sul, onde também passaremos pelo vulcão de nome impronunciável que fechou os céus da Europa para aviões em 2011 e uma geleira menor... Pelo que eu vi seria uns 230-250 km... o que acho que daria para fazer um bate e volta curtindo o caminho.

O que você acha?

Somos meio mochileiros... Não podemos gastar muito mas também não temos restrições econômicas sérias!! Rsrsr

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esqueci um ponto importante!!

 

A ideia de ir para lá, além da paisagem, é também poder ver a Aurora boreal, fato que alterou até mesmo a data da viagem pois inicialmente era para agosto... Só que setembro tem bem mais horas de escuridão (meio a meio na real) o que torna bem mais provável a visualização do fenômeno!

Você conseguiu ver algo quando foi?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Islândia em Setembro 2014

Mensagempor Fabio 1818 » 31 Ago 2014, 06:41

 

Amigos, estou indo com uma amiga pra Islândia em 1 semana! Chegamos dia 06/09 em Reikjavic e ficamos até o dia 15/09. Nossa idéia é passar a primeira noite na capital e alugar um carro para conhecer o país! Temos de domingo 07/09 até sexta 12/09 para rodar pois pensamos em sabado pegar a Blue Lagoon e daí ficarmos em Reikjavic no domingo, nosso ultimo dia. Pergunto que roteiro seria interessante para este período e o que vcs recomendam fazer e onde pernoitar. Outra pergunta sobre aluguel de carro, vcs indicam alguma locadora em especial? Carro para rodar apenas pela rodovia principal tem que ser 4x4 mesmo? Vcs sugerem algum aplicativo para baixar no celular que possa ser útil? Mapas rodoviários vem junto com o carro?

Qualquer dica é bem-vinda!! Na verdade decidimos um pouco em cima da hora viajar já que pintou uma possibilidade portanto tamos correndo atrás de todas as infos!

 

Muito obrigado a todos

 

Fabio

Fabio 1818

 

Mensagens: 7

Desde: 18 Mar 2011, 04:19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera para quem interessar tenho 15 vídeos curtos em meu canal no youtube com muitas dicas da Islândia que visitei em Abril de 2014.

A Islândia é realmente um país fantástico e lindo, vale muuuuito a pena conhecer, tenha certeza que será uma das suas viagens inesquecíveis.

Vejam os vídeos e anote todas as dicas !!!

Segue link abaixo dos vídeos ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Bom dia Natielima. Excelente post sobre a Islândia.

Irei passar minha Lua de Mel na Islândia.

Chegaremos a Reykjavik dia 06/10 por volta das 23:00 e partiremos no dia 11/10 por volta das 06:00.

Como ficaremos 4 dias cheios, além do fim de noite do dia 06/10 e do início da manhã do dia 11/10, teremos que otimizar os passeios.

É possível ir e voltar a Skaftafell no mesmo dia, isso claro, aproveitando bem o parque ou será necessário se hospedar por perto para ficar mais alguns dias?

O Golden Circle é possível fazer em um dia?

O que visitar no Centro de Reykjavik?

Como irei na época da Aurora Boreal, qual o melhor local para avistá-la?

 

Enfim, se você tiver mais alguma dica para que possamos otimizar nossa estadia, agradeço.

 

Att,

Anderson Pimenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Anderson, eu voltei faz pouco da Islândia.

 

Bem Reyjavik não tem muita interessante, a igreja tem uma vista linda cidade, que é que já está no relato. Acho interessante ver o porto, tem uns prédios e estátuas. Os museus não quis entrar em nenhum porque achei que ia interessar pouco. Tem um free walking tour bacana da cidade: http://www.freewalkingtour.is/ Vc aprender sobre a cultura deles é mais interessante do que a cidade em si. Tem também whale watching (passeio de barco que tenta achar baleias).

 

Eu usei duas agências para os passeios (geoiceland e time tours). Gostei bastante das duas.

 

Eu fui no verão, então não tinha aurora boreal, mas escurecia meia-noite e amanhecia 3 da manhã.

 

Eu peguei 3 passeios de dia inteiro na GeoIceland (tem desconto de 10% fazendo todos) - http://www.geoiceland.com/:

1) Golden Circle

2) South Coast & Glacier Walk

3) Blue Lagoon & Reykjanes

 

Na time tours, eu fiz o passeio para Snæfellsnes (http://timetours.is/)

 

De todos esse o que eu mais gostei foi o Snæfellsnes, que vai às montanhas do livro do Julio Verne, Viagem ao Centro da Terra e passa por formações rochosas lindissimas.

 

Lembre-se de reservar o quanto antes hospedagem, na Islândia é muito limitado de opção. A maioria das pessoas acaba ficando em Airbnb. Hotéis são o olho da cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

O frio tende a ser bem suportável no verão. Eu fui em junho, fazia uns 4-6 graus de noite e uns 8-10 graus durante o dia.

 

Para esse frio, segunda pele na perna as vezes vc passa muito calor enquanto está se locomovendo. Há quem goste e outros não.

 

Em geral, vc pode usar uma camiseta + segunda pele (blusa) + casaco pesado + luva + meia de lã. Vc não precisa mais de um casaco.

 

Recomendo levar gorro com proteção no ouvido (ou casaco com capuz), pois em alguns lugares venta demais.

 

A decathlon.com.br vende roupas a preços razoáveis de inverno.

 

Algo assim é uma ideia:

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-e-quentes/jaqueta-rainwarm-100-homem-castanho?skuId=361453

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...