Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá Camila...

Depende muito do que vc vai querer fazer na sua viagem, pra saber se são poucos dias ou se é o suficiente em cada cidade.

Eu achei pouco 6 dias para conhecer Milão, Roma e Veneza.

Eu fiquei 3 dias em Paris e conheci todos os pontos turísticos, mas sem entrar em nenhum deles (não entrei no Louvre, não subi a Torre...) e não morri por isso, pra ser bem sincera eu não fazia questão mesmo. Consegui conheci tudo e não fiz nada correndo. Então, eu colocaria mais dias na Itália, onde as cidades são encantadoras!!

De resto acho que ta ok.

 

Oi Bia... Pois é, realmente Itália tem muito para se conhecer. Obrigada a dica, vou estudar Itália 7 dias e Paris 4. :)

Link para o comentário
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa ideia abrir outro tópico Adriano. O porque de Milão é que vou ficar com uma amiga que está fazendo um doutorado sanduiche lá, caso contrário ficaria bom fazer como dissestes. Acho que no fim vou me despedir dela antes de ir a Roma e posteriormente ir direto de Roma a Londres. Obrigada a dica.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, comprei passagens tem um tempo já (em abril), já fiz bastante pesquisas e só agora estou conseguindo de fato colocar a mão na massa! ::mmm:

Tive que alterar o período da viagem e a sequência das cidades, mas o roteiro está assim:

 

23/08 - Chega em Atenas (15h20)

24/08 - Atenas - Santorini (Primeiro ferry)

25/08 - Santorini

26/08 - Santorini - Mikonos

27/08 - Mikonos

28/08- Mikonos - Atenas

29/08 - Atenas

30/08 - Atenas

31/08 - Atenas - Roma

01/09 - Roma

02/09 - Roma

03/09 - Roma - Florença

04/09 - Florença

05/09 - Florença - Veneza

06/09 - Veneza

07/09 - Veneza - Paris (trem ou aviao??)

08/09 - Paris

09/09 - Paris

10/09 - Paris

11/09 - Paris

12/09 - Paris - Londres

13/09 - Londres

14/09 - Londres

15/09 - Londres

16/09 - Londres

17/09 - Londres - ?

18/09 - ?

19/09 - ?

20/09 - ?

21/09 - Londres - SP (saída 20h00)

 

O que faço com esses dias em aberto??? Pensei em duas coisas:

- Dividir esses dias na Italia e Grécia ou tudo para um só, mas qual compensa alocar esses dias?

ou

- Acrescentar Amsterdam, deixando Londres por útimo, neste caso qual a melhor forma de fazer o trecho Amsterdam - Londres?

 

Além das dúvidas acima, a disposição dos dias está ok?

 

Agradeço todas as dicas!!!

Afff agora vai!!!!! ::hahaha::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Larissa!

 

Dos três dias disponíveis, eu acrescentaria 1 para Florença e deixaria 2 para Amsterdam. Faria o trecho Paris - Amsterdam de trem e depois Amsterdam - Londres de avião.

 

Além disso, você também pode considerar viagens pela Inglaterra. Eu achei Liverpool uma boa cidade para passar 1/2 dias. Brighton e Bath também são opções populares e próximas de Londres.

 

Agora depende muito também das preferência de vocês. Dá sim para redistribuir os dias pela Itália, Grécia e França. Não conheço a Grécia, mas seria tranquilo mais um dia para Paris e, como disse, Florença. Dependendo dos seus horários de chegada e saída em Roma, seria também interessante pensar em acrescentar um dia para essa cidade.

 

Por fim, devido à distância, é recomendável fazer o trecho Itália - França de avião.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera!!!

 

Tô com algumas :?::?::?::?: na cabeça!!!

Experientes, help!!

 

Seguinte:

 

1 - Indicações de quartos pelo Airbnb para Paris, Londres, Amsterdam e Bruxelas, alguem tem??? Deu tudo certo??

Tentando fugir dos Hotéis caros!!! Tenho feito reservas pelo booking com cancelamento grátis para caso encontre algum outro meio mais em conta.

 

2 - Pensei em montar base em Bruxelas ao inves de Amsterdam, são 3 dias sendo 2 inteiros, isso porque estou achando hospedagem em Bruxelas um pouco mais barata que Amsterdam. Se for assim:

- 1 dia em Amsterdam (bate-volta de trem), compensa?

- 1 dia em Bruges ou Antuerpia (ou dá pra fazer os dois no mesmo dia) ?

- Os "meios" dias e noite faria os pontos de Bruxelas.

 

3 - Considerando meu trajeto (Atenas-Mikonos-Santorini-Roma-Florença-Veneza-Paris-Bruxelas-Amsterdam-Londres), compensa o Global Pass? Estou quase entrando em parafuso, uns me dizem que vale a pena pela comodidade (1a classe, se perder o horario nao paga dinovo) outros dizem q fica muito mais caro, na minha primeira analise descartei, mas estou repensando novamente!

 

Obrigada, pessoal!!!

Link para o comentário
  • Membros

Então Adriano, eu já tinha pensado nessa sequencia que vc sugeriu no final, nela e mais em outras alternativas! Por isso perguntei para não marcar bobeira. Primeira viagem grande, distante e com mil e uma informações na internet me deixa cheia de :?::?::?::?::?: rsrrs

 

Tinha pensado em ficar em Bruxelas além do que coloquei, também porque saindo de Amsterdam x Londres de trem teria que fazer conexão em Bruxelas, então já ficaria um dia por lá e "conquistaria" mais um país. Fazendo a sequencia q vc sugeriu resolveria isso. Vou continuar pesquisando a hospedagem!!!

 

Obrigada, Adriano! A opinião dos experimentes como você sempre nos ajudam a bater o martelo para algumas coisas que nos deixam confusos, apesar de parecerem simples!! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Sobre o Global Pass...

consultando novamente o site da Eurail, talvez tenha deixado passar algum *** ou não, mas parecem estar inclusos trechos como veneza-paris, Amsterdam x Bruxelas x Paris e também Paris x Londres (eurostar), além de estar incluso trens noturnos com reserva. Consultei esses links:

http://pt.eurail.com/eurail-passes/global-pass

http://pt.eurail.com/europe-by-train/france

http://pt.eurail.com/europe-by-train/routes/amsterdam-to-brussels-train

 

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...