Ir para conteúdo

O meu primeiro mochilão pela América do Sul!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos!

 

Eu sou o Guilherme e tenho 23 anos, e estou prestes a fazer o meu primeiro mochilão. Destino: Uma parte da América do Sul, mais especificadamente PERU, BOLÍVIA E CHILE.

 

Abaixo, as ideias e inquietações de alguém totalmente ansioso e perdido:

 

Tempo que tenho disponível: Aproximadamente 23 dias (saindo daqui de SP dia 04/09 - e voltando dia 27/09)

 

A minha ideia inicial é:

 

Elaboração do Roteiro

 

1. Peru

a) Lima

b) Paracas

c) Ica

d) Arequipa

e) Cusco

2. Bolívia

a) Puno

b) Copacabana

c) Isla del sol

d) La paz

e) Uyuni

3. Chile

a) Arica

b) Iquique

c) San Pedro de Atacama

d) Santiago

 

Porem, os meus focos nessas viagens são (Machu Picchu, Salar de Uyuni e Deserto do Atacama).

Gostaria de saber se é possível ter uma viagem proveitosa com todos esses destinos (posso cortar alguns, pois estou TOTALMENTE aberto sugestões de mochileiros experientes), gostaria de saber sobre dicas e roteiros para que eu possa me locomover de um lugar para o outro..

Por mim, eu pararia a viagem em San Pedro de Atacama porém eu creio que é muito pesado a volta de lá para SP, não faço questão de Santiago e estou pensando só por causa do Aeroporto!

 

Por favor, me ajudem ai!

 

Abraço a todos!

 

Obs.: Irei sozinho, se alguém quiser me acompanhar será uma honra!

 

Guilherme Godoy

Whatsapp: (11) 96401-9998

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo, é muita coisa para muito pouco tempo. Para tudo isso você precisaria de no mínimo 1 mês. Com o tempo que você tem bastante coisa precisaria ser cortada.

 

Uma sugestão é fazer um roteiro mais básico: Lima - Cusco/MP - Copacabana - La Paz - Uyuni - Atacama - Santiago. Para isso daria tempo, qualquer coisa além já ficaria corrido. Lembrando que Isla del Sol é em Copacabana, não precisa colocar como um local à parte.

 

Em algumas dessas cidades seria interessante ficar um tempo maior, Cusco por exemplo precisa de uns 4 ou 5 dias (incluindo Machu Picchu), e para o tour pelo Salar de Uyuni recomendo pegar sempre o de 3 dias, pois o de 2 passa batido por muita coisa interessante. Copacabana é uma cidade pequena, o interessante mesmo é a Isla del Sol, então 1 dia completo lá seria de bom tamanho, não acho necessário ficar mais do que isso, assim ganha tempo para os outros locais.

 

Enfim, o roteiro inicial diria que é impossível em 23 dias, a não ser que queira tornar sua viagem uma correria insana e passar correndo por tudo, o que sinceramente não vale nem um pouco a pena. Por último, Santiago é uma cidade muito interessante, reserve uns 2 dias para ela e já será de bom tamanho, pois voltar por San Pedro é muito caro, não compensa.

 

Espero ter ajudado.

 

PS: Puno fica no Peru, não na Bolívia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

João, primeiramente muito obrigado pelo breve retorno!

 

É o meu primeiro mochilão, eu realmente não tenho noção nenhuma de tempo e locomoção!

 

Realmente, você está certo, parando para pensar fica tudo MUITO corrido.

 

Como é o primeiro,vou fazer algo mais básico mesmo:

 

Peru: Lima > Cusco/MP (5)> Copacabana (1) - Bolívia: La Paz (2) > Uyuni (3) - Chile: Atacama (4) > Santiago (2)

 

Ainda sobrariam alguns dias, o que me indica agora para acrescentar ou sobre o deslocamento sobre esses lugares?

 

Abração,

 

E obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que assim ficaria de bom tamanho. Não recomendo passar por Lima sem sequer parar 1 dia nela, eu gostei bastante da cidade e os bairros litorâneos, como Miraflores e Barranco, são muito legais. Sugiro uns 2 dias para lá.

 

Com relação ao restante, acho que ficaria melhor dividido 3 dias no Atacama e 3 em La Paz. Na capital boliviana há vários passeios legais, como o Downhill, Chacaltaya, Valle de la Muerte, e considerando no mínimo 1 dia para conhecer a região central, acho 2 no total bem corrido.

 

O trecho Atacama - Santiago demora 25h de ônibus, então se pesquisar com antecedência de repente acha um bom valor para voos saindo de Calama. Se não conseguir, faça como eu, vá de ônibus leito, as 25h passam rápido, por incrível que pareça.

 

No mais, acho que acrescentar locais não seria uma boa escolha, melhor manter assim e aproveitar os locais sem tanta pressa. Seu roteiro está bom, não vejo porque mudar.

 

Valeu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve, João!

 

Aqui estou eu mais uma vez! hahahah

 

Bom, seguindo as suas ótimas sugestões, segue o meu roteiro inicial abaixo:

 

Peru: Lima (2) > Cusco/MP (5)> Copacabana (1) - Bolívia: La Paz (3) > Uyuni (3) - Chile: Atacama (3) > Santiago (2)

 

Subtotal: 19 dias de passeio

 

Agora, algumas de minhas duvidas iniciais:

 

1. A principio, eu tenho do dia 04/09 (sex) a 27/09 (dom) para executar a minha trip! Achei uma passagem para lima saindo de SP 5h50 da manha e chagando em Lima as 8h50 por R$ 726 na CVC, achei um bom tempo e um bom horário, o que acha?

2. Alguma indicação de Hostels para eu me hospedar nessas cidades?

3. Qual a sua sugestão quanto a locomoção entre essas cidades? (acho que sempre ônibus né?)

4. Eu devo ir agilizando essas passagens de onibus comprando antecipadamente? (se sim, como?)

 

Não sei se estou abusando um pouco,

 

Mas obrigado novamente!

 

Você deu um Norte aqui!

 

Abraço! ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Salve, João!

 

Aqui estou eu mais uma vez! hahahah

 

Bom, seguindo as suas ótimas sugestões, segue o meu roteiro inicial abaixo:

 

Peru: Lima (2) > Cusco/MP (5)> Copacabana (1) - Bolívia: La Paz (3) > Uyuni (3) - Chile: Atacama (3) > Santiago (2)

 

Subtotal: 19 dias de passeio

 

Agora, algumas de minhas duvidas iniciais:

 

1. A principio, eu tenho do dia 04/09 (sex) a 27/09 (dom) para executar a minha trip! Achei uma passagem para lima saindo de SP 5h50 da manha e chagando em Lima as 8h50 por R$ 726 na CVC, achei um bom tempo e um bom horário, o que acha?

2. Alguma indicação de Hostels para eu me hospedar nessas cidades?

3. Qual a sua sugestão quanto a locomoção entre essas cidades? (acho que sempre ônibus né?)

4. Eu devo ir agilizando essas passagens de onibus comprando antecipadamente? (se sim, como?)

 

Não sei se estou abusando um pouco,

 

Mas obrigado novamente!

 

Você deu um Norte aqui!

 

Abraço! ::tchann::

 

Acho que o roteiro está bom assim, não tenho nenhum comentário.

 

Sobre hostel, dá uma olhada no site hostelworld.com, sempre reservo por lá. Por hora, diria só que imperdível é o que fiquei em Cusco, o Pariwana, é sensacional, o melhor que já fiquei na vida.

 

E transporte seria ônibus na maioria dos casos, mas Lima - Cusco e Atacama - Santiago, por serem muito longos, daria uma olhada nas cias aéreas pra ver se não acha um preço bom. E ônibus não precisa reservar antes não, deixa pra comprar quando chegar nas cidades, bem de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza mano! Muito obrigado por toda a ajuda!

Acho que você agilizou umas duas semanas de cabeçada aqui!

 

Boa! Acabei de achar Lima - Cusco a 300 reais! acho muito valido! Mas e Atacama - Calama, pego um busão?

 

Cara, só como ultimas duvidas:

 

1. Quero muito fazer os passeios Downhill, Chacaltaya, Valle de la Muerte, que dicas você pode me dar para programar? fecha algo antecipadamente? são demorados?

2. Quanto ao cambio, é melhor levar a moeda deles ou trocar lá?

3. Sobre um dos roles mais famosos, Machu Picchu/Aguas Calientes e vale sagrado, são coisas distantes umas das outras? faz tudo em 2 dias? compra antes ou fecha la?

 

VALEU MANO!

 

DESCULPA A CHATICE!

 

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz Lima/Cusco/Valle Sagrado/Puno/La Paz/Uyuni/Atacama/Santiago em 23 dias agora em maio/junho. Antes de tudo, sugiro que você busque mais informações nas centenas de posts que existem no fórum. É tudo muito explicado, quase didático, mochileiro não pode ter preguiça! Sobre suas questões, deixe eu dar uns pitacos:

 

1. A principio, eu tenho do dia 04/09 (sex) a 27/09 (dom) para executar a minha trip! Achei uma passagem para lima saindo de SP 5h50 da manha e chagando em Lima as 8h50 por R$ 726 na CVC, achei um bom tempo e um bom horário, o que acha?

Você tem quase 30 dias de viagem. A última coisa que você vai se importar é se vai chegar de manhã ou de noite, não? Eu cheguei à noite em Lima, às 23h, e aproveitei a viagem da mesma forma. O importante é: achar a passagem barata para ir. O resto você adapta aos horários! Chegando de manhã, pelo menos, vc poderá procurar ônibus para te levar a Lima (o aero fica na cidade vizinha, Callao). De noite, só me restou táxi...

 

2. Alguma indicação de Hostels para eu me hospedar nessas cidades?

Em Lima, fiquei no Loki Lima, em Miraflores. O resto, meu amigo, tem Booking, Hostelword e Tripadvisor pra pesquisar!!!

 

3. Qual a sua sugestão quanto a locomoção entre essas cidades? (acho que sempre ônibus né?)

Lima/Cusco e Atacama/Santiago é sugerido ir de avião pela distância. Compre com antecedência para encontrar bons valores, pesquise no Skyscanner. No Peru vá de Peruvian e no Chile de Sky. O resto é busão, dá pra comprar pela internet.

 

4. Eu devo ir agilizando essas passagens de onibus comprando antecipadamente? (se sim, como?)

Sim. Procure sites ticketsbolivia e site da Cruz del Sur

 

1. Quero muito fazer os passeios Downhill, Chacaltaya, Valle de la Muerte, que dicas você pode me dar para programar? fecha algo antecipadamente? são demorados?

Não fiz, mas há agências em La Paz para vc conhecer, não precisa fazer antecipado. Alguns duram a manhã inteira ou dia inteiro, pesquise.

 

2. Quanto ao cambio, é melhor levar a moeda deles ou trocar lá?

Levei dólares e fui trocando à medida que passava pelos países. Não compre moeda no Brasil.

 

3. Sobre um dos roles mais famosos, Machu Picchu/Aguas Calientes e vale sagrado, são coisas distantes umas das outras? faz tudo em 2 dias? compra antes ou fecha la?

Machu Picchu é preciso comprar entrada pelo site com MUITA ANTECEDÊNCIA. Águas Calientes é a cidade em que fica o parque de Machu PIcchu. É possível sim fazer tudo em dois dias ou um dia e meio. Entrada do parque precisa comprar com MUITA ANTECEDÊNCIA. Hostels é preciso reservar BEM ANTES também. O transporte em si é possível fechar lá, exceto os trens que levam a Macchu Pìcchu, que também é preciso comprar com MUITA MUITA ANTECEDÊNCIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saudações!

Vou pegar o bonde do tópico criado pelo amigo, pois o assunto é pertinente.

Como ir direto de Cusco para Santiago de forma " em conta" de grana e tempo?

Os vôos direto estão muito caros.

Só tenho 16 dias de férias. Montei um roteiro (Lima>Cusco[Machu Picchu]> Santiago[Vinã del Mar-Val Paraíso-El Collorado]). Empaquei nesse deslocamento de Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

L'Brazx, acho impossível sem ser de avião. De ônibus, é uma viagem que dura uns dois ou três dias e nem sei se tem companhia direta. No sul do Peru são comuns bloqueios de estrada, eu mesmo peguei um e precisei reorganizar a viagem em cima da hora. Cogite voltar de Cusco para Lima e procure ofertas no skyscanner de Lima para Santiago. Sky, Lan e Avianca operam o trecho LIM-SCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...