Ir para conteúdo

13 dias em Portugal e gestante de 4 meses. (entre Março e Abril 2014 com preços e fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Excelente relato Jujuba...

Sou de Lisboa e posso te dizer que você não deixou nada por visitar nem por provar...

Penso que só faltou mesmo uma ida ao Castelo de São Jorge e visitar Alfama.

Para quem gosta de balada, uma ida ao bairro alto á noite também aconselho...

 

Você simplesmente provou os melhores mariscos (frutos do mar) em Portugal (desculpem os Espanhóis mas lá não é assim)... Aliás, você não encontra doçaria igual em lado nenhum do mundo. França por exemplo é famosa por sua culinária, ou mesmo Itália, mas penso que em Portugal você encontra num restaurante comida como se fosse feita em casa...

 

Quanto aos pasteis de nata, qualquer pastelaria tem mas como os de Belem é impossível. Só mesmo provando se pode sentir a diferença...

Em relação á sua vinda em Março é sempre uma duvida. tem anos quentes, tem anos frios...

Em portugal é um proverbio popular que diz o seguinte:

 

"Março, marçagão, manhãs de Inverno e tardes de Verão"

 

... e tem outro que diz:

 

"Abril aguas de mil"... ( ou seja, normalmente em Abril faz muita chuva)

 

Quanto ao museu dos coches, lamento informar que não é mais no mesmo sitio.

Alguém ligado á politica (burro) resolveu mudar aquilo que era uma beleza não só pelos coches mas também pela sala antiga, por uma mais moderna que não tem nada a ver.

 

Em relação ao taxista, acredite que foi mesmo honesto. Se você pegasse outro, certamente dava mais umas voltas lhe cobraria no mínimo 5€ de táxi (teve sorte)

 

Fico aguardando o resto de relato que está muito bom...

Venha dai esse relato do Porto certamente com visita á ribeira, torre dos clérigos e as caves do vinho do Porto...

Estou curioso de saber se provou as famosas tripas á moda do Porto :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigada @Petroni-SP!

Preciso criar coragem e terminar o meu relato!!!!!!

 

_________________________________________________________

 

Olà @Tytanyc

Adorei ler o que você escreveu, o que me fez reler meu texto e morrer de saudades! Que paìs maravilhoso!

Preciso realmente retomar meu relato!

 

Apòs a visita à cidade de Porto, retornamos à Lisboa e ficamos mais 3 dias em Alfama. E claro que visitamos o Castelo!!!!!!!

:)

Ainda demos uma passadinha por Sintra, mas choveu muito.

 

Puxa..... mudaram a localização do Museu dos Coches????

Vou ser sincera. Em um primeiro momento achei que seria uma visitação super tediosa, mas é muito interessante!

 

Você comentou sobre a culinária francesa e italiana!

A nossa raiz aqui no Brasil, principalmente em SP, é bastante italiana, o que nos faz sentir em casa nos bons restaurantes por toda a velha bota.

Talvez por ser requintada (e cara) demais, não apreciei tanto a comida francesa (fiquei 2 semanas em Paris na casa de um amigo), mas como você leu em meu post, nós nos esbaldamos na culinária portuguesa!

Sinto saudades da casquinha de Santola (o que era aquilo?????? Presente dos deuses!), da alheira, do Bacalhau a Bràs e claro, dos incríveis pastéis de nata!

 

Quanto às Tripas á moda do Porto, infelizmente nao comemos! Olhando na internet, me pareceu um prato que chamamos de "Dobradinha" e que eu adoro!

Puxa.... um novo motivo para retornar à Portugal!!!!!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O recheio de Santola é feito com o interior do casco e leva mais uns ingredientes. Eu pessoalmente gosto mais do recheio de sapateira... É um molusco tal como a santola, mas tem mais que comer. Eu faço isso em casa com alguma frequência...

Se conseguir comprar ai no Brasil pode fazer você mesma...

As melhores sapateiras são as das aguas de França e gran bertanha

 

http://www.saborintenso.com/f21/sapateira-recheada-423/

 

http://www.petiscos.com/receita.php?recid=9197&catid=8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...