Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, chegando em Machu Picchu assim que abrir (pretendo madrugar para ver o sol nascendo nas ruínas), em quantas horas consigo fazer Macchu Picchu + Huyana Picchu?

 

Outra pergunta: o quão necessário é um guia nas ruínas? Já ouvi de mochileiros que odeiam visitas guiadas, que la vale a pena. Qualquer. Opinião de vocês?

 

Obrigado desde já! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá alirocc, para o Huayna Picchu vc leva mais ou menos 1h para chegar no topo e outra hora para descer (mais o tempo lá no topo). Como dica faça tudo sem pressa aproveitando o lugar que é belíssimo. Já tem as entradas para MP + HP? Não adianta chegar cedo pq só entra com as entradas.

 

Eu achei legal a visita guiada; vc conhece os principais pontos da cidadela além de detalhes de como era o dia-a-dia (umas 2h de visitação.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá!

Voltei de MP com uma sensação de incompletude por não ter subido na HP... Na próxima viagem farei a Trilha Inca Clássica e pretendo subir a HP e a Montanha MP. Pergunto aos colegas mais experientes: preciso de 2 ou 3 dias para isso? Sou preguiçosa e sei q alguns meses antes vou ter me exercitar, ou seja, eu corro atras do busão e já estou morrendo, rs. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá camisro.

Se vc é preguiçosa vai ter que treinar um bocado. A trilha Inca clássica dura 4 dias/3 noites.

Não a fiz mas todos com quem conversei lá em MP e Cusco relataram que é uma trilha muito desgastante para fazer a subida da Montanha MP ou do HP no mesmo dia que terminar a trilha.

Subir o HP ou a Montanha MP não são das tarefas mais fáceis.

A trilha e a altitude deixam qualquer um bem cansado (só fiz o HP e te falo que é uma trilha bem desgastante).

Qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, alguém sabe dizer o motivo das pessoas darem preferência a subir o Huayna Picchu e não a Machu Picchu? Não achei muitas informações na net sobre isso. Teria algo a ver com o nível de dificuldade ser mais desafiador (já que a MP na verdade é mais alta)?

Alguém já subiu a HP e a MP no mesmo dia? Recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Desculpa, agora que entendi que tu tá se referindo a Machu Picchu Montanha e nao ao santuario! Mas ficou meio confusa a tua pergunta!

Bom, nao sei se posso te ajudar, mas eu fiz a trilha inca e a chegada da trilha é por cima da Machu Picchu Montanha, entao descemos toda ela. A descida é bem tranquila, super fácil de fazer, e apesar do caminho ser mais longo é muito mais fácil do que Wayna Picchu. Wayna é mil vezes mais ingreme, voce vai subindo meio que escalaminahndo, tem alguns dregaus que sao bem estreitos. Nada de trecho tecnico, mas muito mais desafiador que a outra montanha. Bom, eu fiz os tres dias da trilha inca, chegamos em MP e fizemos o tour guiado, eu subi Wayna Picchu e voltei a pé pra Aguas Calientes. e nao sou expert em trekkings, mas tambem nao sou sedentaria. Entao se tu tem um bom preparo dá pra fazer as duas no mesmo dia sim!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...