Ir para conteúdo

20 dias na Europa - roteiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, eu vim pra Budapeste por meio de uma ONG e depois do tempo de trabalho vou ter 20 dias pra viajar. Como é a primeira vez que venho pra Europa, não tenho certeza dos países que devo visitar. Pensei em um roteiro como budapeste-roma-barcelona-paris-berlim-budapeste. Me disseram que Paris e Berlim são muito caras, então não sei. Vocês poderiam me ajudar com algum roteiro legal? Sem ser necessariamente nas cidades mais conhecidas, e sim as bonitas e/ou agitadas, porque talvez saia bem caro, já que eu vou do dia 15 de julho ao dia 3 de agosto, que é altíssima estação. Então, alguma ideia de roteiro legal que se encaixe nos 20 dias e não seja tão caro? Pelo que eu vi, é tranquilo ($$$) pegar aviões low cost e talvez um ônibus/trem. Ah, e prefiro a Europa ocidental por ser de mais fácil locomoção, o que é melhor pra mim, já que sou nova nisso. E se conhecerem, podem indicar hostels também! Brigada :)

Link para o comentário
  • Membros

Brigada pelas dicas! Vê só, eu vou ter entre 1400-1600 euros, mas tenho que comprar as passagens e pagar hospedagem ainda, claro. Eu só vou viajar com uma mochila, vou deixar minha mala em Budapeste com uns amigos, então acho que não vou ter problemas com gastos extras no avião, já que eles te dão uma cota de 5-10 quilos pra mala de mão, estou certa? Minha ideia foi ir de avião porque nesse roteiro que coloquei ai sairia por uns 200 euros se eu comprasse agora. Quase todo de avião. Pela Ryanair ficou tipo 30 euros de Buda pra Roma e mais 30 de Roma pra Barcelona, só pra você ter uma ideia. Como eu vou sozinha, não devo ir pra tantas festas, caso não conhecia ninguém pra me acompanhar, então devo ir a bares mas também quero conhecer as cidades pela manhã.Na verdade, eu só queria sugestões de roteiro, entende? Nesse estilo que eu disse acima. Cidades agitadas, mas com bons pontos turísticos. Eu realmente não me importo com conforto, afinal estou dormindo num colchão fino há dez dias e por mais uns 35. Pensei no couchsurfing, mas também topo hostels cheios, não me incomodo. Óbvio que a hospedagem perto do centro seria melhor, porque eu economizaria com transporte dentro da cidade. Enfim... Alguma ideia? :)

Link para o comentário
  • Membros

Entendi... Paris não é necessariamente um destino. Então o que você recomenda? Pensei em praga também, depois que li alguns relatos. Budapeste-praga-Berlim-Barcelona-Roma-Budapeste? Em todo caso, eu vou buscar por hostels com cozinha, não tenho intenção de comer fora, salvo exceções. Assim daria mais tranquilo? E no caso do trecho Berlim-Barcelona-Roma-Budapeste, acho que não da pra pegar trem, então teria que ser avião mesmo... Vou dar uma pesquisada no transporte público pra sair do aeroporto nessas cidades, e se souber algo, é bem-vindo.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, demorei a responder porque estava tentando adequar melhor. Como eu estava flexível quanto aos lugares, resolvi fazer um roteiro mais próximo de mim. Resolvi por viena-praga-berlim-varsovia (bate e volta na Cracóvia). Daria pra fazer tudo de ônibus, a não ser pela volta que teria que ser de avião, mas o aeroporto de Budapeste não é tão longe do centro, então tudo bem. Pelo que eu soube, Berlim e Viena são as mais caras dessas, mas dá pra economizar bastante cozinhando ou comendo comida de rua mesmo, que tem em todo canto. Realmente hostel nessas duas cidades é mais caro do que nas outras, mas acho que vale a pena! O que você acha desse roteiro? Espero ser o definitivo kkkk. Obrigada pela ajuda, de verdade!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...