Ir para conteúdo

Roteiro - Londres, Bruxelas, Amsterdã, Berlim - 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou organizando uma viagem para a Europa passando pelas seguintes cidades: Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdã e Berlim em 3 semanas.

 

20/12 (domingo) – Chegada em Londres

21/12 (segunda) – Londres

22/12 (terça) – Londres

23/12 (quarta) – Londres

24/12 (quinta) – Londres

25/12 (sexta) – Londres

26/12 (sábado) – Londres

27/12 (domingo) – Londres

28/12 (segunda) – Saída para Bruxelas bem cedo

29/12 (terça) – Bate e volta para Bruges

30/12 (quarta) – Saída para Amsterdã bem cedo

31/12 (quinta) – Amsterdã

01/01 (sexta) – Amsterdã

02/01 (sábado) – Amsterdã

03/01 (domingo) – Saída para Berlim final da tarde (ainda não sei se avião ou trem)

04/01 (segunda) – Berlim

05/01 (terça) – Berlim

06/01 (quarta) – Berlim

07/01 (quinta) – Berlim

08/01 (sexta) – Berlim

09/01 (sábado) – Saída pela manhã

 

Gostaria de saber se esses dias são suficientes, ainda mais que pegarei dois feriados (Natal e Ano Novo), onde certamente nada estará aberto. E acho que tem ainda o boxing day na Inglaterra.

 

Quanto à Bruxelas, vejo várias opiniões divergentes, pessoas que amam ou odeiam. 1 dia é suficiente para conhecer os principais pontos? A Bélgica não é minha prioridade, mas como está no meio do caminho entre Londres e Amsterdã, acho que é a oportunidade de conhecer.

 

Entre Amsterdã e Berlim é mais vantajoso trem, ônibus ou avião?

 

Sem contar a passagem aérea, estimo um gasto de 90 euros diários entre acomodação em hostels, passeios, transporte, alimentação e mais algumas comprinhas. Este valor é suficiente para Londres também, já que lá tudo é mais caro? Também para Amsterdã que é uma cidade cara e considerando que estarei lá no ano novo?

 

Vcs aconselham utilizar 1 dia de Londres para ir a Stonehenge?

Link para o comentário
  • Colaboradores

O roteiro está ok, bem distribuído. A divisão está boa e a ordem das cidades está correta.

 

Bruxelas realmente diverge opiniões, eu não gostei, mas em 1 dia vc vê as principais coisas. O melhor da Bélgica é disparado o seu interior, tanto Brugge quanto Ghent são sensacionais.

 

Amsterdam é sim uma cidade cara, não chega aos pés de Londres e Paris, mas os valores são altos. Uma refeição fora não sai por menos de 10 euros. E para ir de lá para Berlim, avião é a melhor opções, dá uma olhada nas low-cost que sempre se acha um voo barato quando olhando com antecedência.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Ola NataNL,

 

Na minha opinião, é possível ver o principal de Bruxelas em um dia, os principais pontos estão próximos, a exceção é o monumento Atomium que fica afastado, mas da pra ir com transporte publico caso queira.

 

Em relação ao trecho Amsterdam X Berlin, eu fiz de ônibus, foi uma viagem noturna de 10 horas (23:00 as 09:00) saiu por 27 euros e economizei uma noite de hostel, pode ser uma alternativa.

 

Sobre Stonehenge, verifique se o funcionamento estará normal devido aos feriados e se prepare para o frio. Se me lembro bem, tem tours partindo de Londres por 80 libras.

http://www.english-heritage.org.uk/visit/places/stonehenge/prices-and-opening-times#

 

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...