Ir para conteúdo

Mochilão Sudeste Asiático 2015 - Parte I (Bali / Singapura / Tailândia)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal,

 

Após utilizar muito este fórum para ajudar no planejamento das minhas viagens, resolvi escrever um pouco sobre o meu último mochilão para “tentar” ajudar os próximos viajantes.

Já adianto que não tenho a disciplina de muitos mochileiros aqui que fazem anotações minuciosas e conseguem escrever de maneira super estruturada. Meu intuito é muito mais compartilhar alguns custos atualizados e fotos para incentivar o pessoal a viajar. Provavelmente vou melhorando até finalizar este relato, então qualquer dica/conselho é bem vindo.

 

Bali – 10 dias

 

Minha primeira parada foi Bali na Indonésia. Eu fiquei em 3 lugares diferentes: Kuta, Gili T e Ubud que possuem características totalmente diferentes entre si.

 

Em Kuta fiquei no Monostel (175.000), o hostel é bem simplesinho e novo, com café da manhã incluído. A localização é boa, pois fica próximo das praias desta região e perto da J.Legian que é a rua com bares/baladas para sair a noite, com destaque para o Sky Garden.

 

O principal atrativo desta região são as praias: dividi meus dias entre Seminyak/Kuta/Legian (andando) e Uluwatu/Padang Padang (indo com taxi). Fica aqui a dica que li em diversos relatos sobre utilizar os taxis da rede Blue Bird (únicos que utilizam o taxímetro em todas as corridas) e sempre prestar atenção, pois alguns taxis utilizam símbolos parecidos com os da Blue Bird.

598dcb7a9e872_PordosolLegian.jpg.141de21de378c90c0371995c728c6ed3.jpg

Uluwatu.jpg.c11ca49afe2c1d515f2a4722ac7f5768.jpg

Padang.jpg.b2c073c461c62b422286700f3518600e.jpg

 

Em Kuta, também aproveitei para visitar o templo Tanah Lot, o primeiro de muitos desta trip.

598dcb7cee332_TanahLot.jpg.beb8883a54cc0424bceb2df3c5583b78.jpg

 

Depois de 4 dias nesta rotina era hora de continuar a trip, então peguei um ferry para Gili T (550.000). Em Gili T fiquei no La Boheme (100.000). O hostel é bem rustico e estavam reformando/pintando diversos quartos enquanto eu estava lá. Não foi dos melhores hostel que fiquei, mas não sei como são os outros albergues de lá.

 

A ilha em si é bem pequena, então a primeira coisa que fiz foi alugar uma bike para rodar a ilha toda (coisa de uns 30 a 40 minutos) e escolher uma praia para ficar relaxando sobre o sol (ok, não tive muita sorte no meu primeiro dia e não estava muito sol).

598dcb7de2bfd_GiliT.jpg.c36d6b2b27c0b6fc941ca5b71088b7b0.jpg

 

Outro atrativo é realizar o passeio entre as ilhas Gili, fazendo snorkel. Neste momento, percebi como uma Go Pro me ajudaria a tirar fotos muito mais legais desta trip, mas fazer o que, tive que me contentar a tirar fotos do meu cel e nenhuma foto submersa.

 

Tem gente que prefere ficar em Gili Air, pois falam que a ilha é bem mais tranquila que Gili T. Eu passei todos os meus dias em Gili T e não me arrependo. A noite, tem vários bares/baladas para sair. É ir andando até achar o que tiver mais animado naquela noite.

 

Em seguida, fui para Ubud. Lá fiquei no Ubud Hostel (100.000). O hostel é bem simples com um único quarto e umas 10 camas beliche. Eu não tive nenhum problema, mas alguns mochileiros tiveram problemas com bed bugs lá, então fica o aviso.

 

O ambiente em Ubud é totalmente diferente. Não sei explicar, só estando lá mesmo. Bom, o que fazer em Ubud? Uma parada obrigatória é o Sacred Monkey Forest Sanctuary. Logo na entrada, você pode comprar algumas bananas para dar para os macacos e conseguir tirar umas fotos com eles.

598dcb7ebb4b0_MonkeyForest.jpg.de52186051454d1d4453f5725f3e3652.jpg

Outro passeio muito interessante são os terraços de arroz. Eu fui visitar o Tegallalang, um dos principais da região.

Tegallalang.jpg.dcbd741097be31b291488eb23f6ee04e.jpg

Por fim, o último passeio que fiz foi o trekking do Monte Batur (300.000). Você precisa acordar super cedo porque o ponto alto deste trekking é ver o nascer do sol no topo do monte. Ou seja, vc começa a caminhada no escuro total e com auxilio de uma lanterna. A caminhada em si, não é difícil, mas tem alguns trechos com areia que são meio escorregadios. É cansativo, mas no final vale muito a pena.

598dcb81c049e_MtBatur.jpg.be5931e0c556af92fcee2a707d9f79e1.jpg

Após este passeio era hora de abandonar minha primeira grande companheira de viagem, a Bitang, e seguir para um novo destino.

 

Rumo a Singapura !!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal cara, eu fiz essa mesma viagem 7 meses atrás, fui nos mesmos lugares, muito incrível.

 

Eu gostei muito de ir em Java no Mount Bromo e também no templo budista com nascer do sol mais bonito que já vi na vida chamado Borobudur. Minha viagem foi de 32 dias apenas para a Indonésia, atualmente eu moro na Austrália.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Muito bom seu relato , estou me preparando para meu primeiro mochilão. Vou partir de Portugal em novembro e pretendo ficar 3 meses pelo sudeste asiático. Preciso de alguma informação sobre as vacinas, a da febre amarela eu já tomei , mas munha dúvida maior é quanto a da encefalite japonesa, tomar ou não tomar. Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...