Ir para conteúdo

Europa Novembro 2015 (20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

 

É a minha primeira vez que planejo um mochilão!

Quero muito conhecer a Europa e vou aproveitar minhas férias em novembro para viajar. A princípio, estou indo sozinho mesmo. Por isso, tenho muitas dúvidas!

 

Tenho no total 20 dias inteiros, então meu roteiro é:

01/11: Saída de São Paulo

02/11: Chegada a Madri

03/11: Madri

04/11: Madri

05/11: Barcelona

06/11: Barcelona

07/11: Barcelona

08/11: Paris

09/11: Paris

10/11: Paris

11/11: Paris

12/11: Londres

13/11: Londres

14/11: Londres

15/11: Londres

16/11: Londres

17/11: Munique

18/11: Amsterdã

19/11: Amsterdã

20/11: Amtersdã

21/11: Amsterdã

22/11: Vôo para São Paulo

23/11: Chegada em São Paulo

 

Terei no total 20 dias completos.

Tenho algumas dúvidas:

 

1) Novembro já faz muito frio na Europa? Quanto de roupa devo levar, pensando no frio?

2) Lugares que faço questão de conhecer é Paris e Londres. Gosto de cidades grandes, mas também quero conhecer cidades menores ao redor das metrópoles (que sejam legais de se conhecer sozinho). O roteiro/dias está adequado?

3) Qual é a média de gastos por dia (considerando ficar em Hostels e gastar pouco em comida)?

4) Quais são as melhores maneiras de viajar entre os países? Trem, ônibus, avião?

5) Apenas meu passaporte é o suficiente? Quais outros documentos preciso levar?

6) Vale a pena trocar Espanha (Madri e Barcelona) por cidades da Itália?

7) Achei passagens de 2.500 (ida e volta com taxas). É um bom preço? (nem isso eu sei xD)

 

Qualquer opnião ou dica é bem-vinda!

Estou lendo vários roteiros e relatos de viagens para me inspirar...

Agradeço desde já!

 

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
  • Membros

Olá Rodrigo, posso dar alguns pitacos.rs

Eu tiraria 1 dia de Amsterdã e colocaria em Paris.

Munique está meio perdido no roteiro e 1 dia ou parte de 1 dia é muito pouco.

Faria na ordem Espanha-Paris-Amsterda-Londres ou o inverso.

Deixaria a Italia para outra oportunidade.

Como vc não comprou a passagem é melhor comprar no modo multiplus destinos, chegando por um lugar e saindo por outro, é mais econômico e menos cansativo.

Vai estar MUITO frio. Leve roupa adequada.

Vc precisa do passaporte, seguro saude, comprovante de hospedagem, etc.

Quanto aos custos depende do tipo de turista que vc é.

Espero ter ajudado um pouco!

Bjoks

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Oi Rodrigo, sou novata por aqui, vou viajar para a Europa também, mas quero te deixar a dica das passagens baseado na minha experiência. Fiquei aguardando promoções e depois de uns 4 meses esperando (e ainda esperaria mais para comprar em agosto, pois me recomendaram comprar com no máximo 3 meses de antecedência), eu tive sucesso na minha espera..com saída de São Paulo para Berlim, as passagens estavam 1500 reais... não resisti e comprei ... esses 1500 reais foram 900 reais a passagem + 600 as taxas... ficou muito mais em conta do que imaginava. até

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Rodrigo!

Quanto aos dias, eu tiraria Munique do roteiro e alocaria um dia a mais para Madrid - ainda mais porque Munique é uma cidade com bastante atrações e apenas um dia não daria para quase nada, da mesma forma que Madrid, que, na minha opinião, precisa de pelo menos 3 dias completos. Também tiraria um dia de Amsterdam e deixaria um a mais para Paris.

Entre Madrid e Barcelona, é bem mais fácil deslocamento por trem. Da Espanha, sugiro que vá para Londres ou Amsterdam de avião e faça o trajeto Londres - Paris - Amsterdam (ou o contrário) de trem.

Eu deixaria Itália e Alemanha para um próximo mochilão!

No mais, fora as promoções, 2.500 é sim um preço ok.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela ajuda pessoal!

Eu coloquei Munique no roteiro porque vi em outros relatos de viagens uma pessoa que fez Munique em um dia, enquanto ia de Londres pra Amsterdã. Mas realmente acho q fica um pouco corrido e acabaria por mão aproveitar nada...

Sobre as passagens, ainda estou a espera de uma promoção. Hehehe. Vocês compraram direto da cia aérea ou foram em sites de agência?

Estou pensando em mudar a ordem dos países pra poder andar mais de trem do que de avião. Então pensei em acatar a idéia de fazer Espanha a Londres de avião e depois ir pra Paris e Amsterdã de trem.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Direto na companhia aérea fica mais barato, mas em sites como submarino ou decolar você tem a vantagem de poder parcelar, desde que pague uma taxa.

Se for fazer Londres - Paris - Amsterdam de trem, fica esperto pra não deixar pra comprar em cima da hora e acabar pagando beeem caro. Se não me engano, 3 meses antes da data já é possível efetuar a compra.

Bom planejamento!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Bom dia!

 

É a minha primeira vez que planejo um mochilão!

Quero muito conhecer a Europa e vou aproveitar minhas férias em novembro para viajar. A princípio, estou indo sozinho mesmo. Por isso, tenho muitas dúvidas!

 

Tenho no total 20 dias inteiros, então meu roteiro é:

01/11: Saída de São Paulo

02/11: Chegada a Madri

03/11: Madri

04/11: Madri

05/11: Barcelona

06/11: Barcelona

07/11: Barcelona

08/11: Paris

09/11: Paris

10/11: Paris

11/11: Paris

12/11: Londres

13/11: Londres

14/11: Londres

15/11: Londres

16/11: Londres

17/11: Munique

18/11: Amsterdã

19/11: Amsterdã

20/11: Amtersdã

21/11: Amsterdã

22/11: Vôo para São Paulo

23/11: Chegada em São Paulo

 

Terei no total 20 dias completos.

Tenho algumas dúvidas:

 

1) Novembro já faz muito frio na Europa? Quanto de roupa devo levar, pensando no frio?

2) Lugares que faço questão de conhecer é Paris e Londres. Gosto de cidades grandes, mas também quero conhecer cidades menores ao redor das metrópoles (que sejam legais de se conhecer sozinho). O roteiro/dias está adequado?

3) Qual é a média de gastos por dia (considerando ficar em Hostels e gastar pouco em comida)?

4) Quais são as melhores maneiras de viajar entre os países? Trem, ônibus, avião?

5) Apenas meu passaporte é o suficiente? Quais outros documentos preciso levar?

6) Vale a pena trocar Espanha (Madri e Barcelona) por cidades da Itália?

7) Achei passagens de 2.500 (ida e volta com taxas). É um bom preço? (nem isso eu sei xD)

 

Qualquer opnião ou dica é bem-vinda!

Estou lendo vários roteiros e relatos de viagens para me inspirar...

Agradeço desde já!

 

Abraços

Rodrigo

 

 

Fala Rodrigo,

Estarei indo pra Europa na mesma data, vc já comprou as passagens?

Consegui pela air china por 1780 reais ida e volta, Guarulhos - Madrid, não sei se são os mesmos voos...

To indo pela primeira vez tbm, tenho um amigo que estará a partir de Agosto em Budapeste pelo Ciências sem fronteiras, vai me dar um suporte lá na Europa em Novembro, também estarei meio perdido, qualquer coisa vamos nos falando...

Forte abraço!

 

Ah, sobre trajetos, estava planejando com esse amigo conhecer Madrid, Paris, temos um amigo na França e ele tem um amigo na Polonia tbm, possivelmente vamos passar pela Polônia, Austria e Hungria também, pois ele vai ficar em Budapeste.

Acho que o tempo não vai me permitir conhecer Londres ou Roma, mas quem sabe da França não pegamos um trem pra Londres... Ainda estamos definido...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala Rafael,

Que legal! Pode ser que a gente se cruze por lá!

Já comprei minhas passagens ida e volta pra Barcelona! Mas quero passar por Paris, Londres e Amsterdã!

Me add no whatsapp se quiser: 1198206-0601

Abraços

 

 

Bom dia!

 

É a minha primeira vez que planejo um mochilão!

Quero muito conhecer a Europa e vou aproveitar minhas férias em novembro para viajar. A princípio, estou indo sozinho mesmo. Por isso, tenho muitas dúvidas!

 

Tenho no total 20 dias inteiros, então meu roteiro é:

01/11: Saída de São Paulo

02/11: Chegada a Madri

03/11: Madri

04/11: Madri

05/11: Barcelona

06/11: Barcelona

07/11: Barcelona

08/11: Paris

09/11: Paris

10/11: Paris

11/11: Paris

12/11: Londres

13/11: Londres

14/11: Londres

15/11: Londres

16/11: Londres

17/11: Munique

18/11: Amsterdã

19/11: Amsterdã

20/11: Amtersdã

21/11: Amsterdã

22/11: Vôo para São Paulo

23/11: Chegada em São Paulo

 

Terei no total 20 dias completos.

Tenho algumas dúvidas:

 

1) Novembro já faz muito frio na Europa? Quanto de roupa devo levar, pensando no frio?

2) Lugares que faço questão de conhecer é Paris e Londres. Gosto de cidades grandes, mas também quero conhecer cidades menores ao redor das metrópoles (que sejam legais de se conhecer sozinho). O roteiro/dias está adequado?

3) Qual é a média de gastos por dia (considerando ficar em Hostels e gastar pouco em comida)?

4) Quais são as melhores maneiras de viajar entre os países? Trem, ônibus, avião?

5) Apenas meu passaporte é o suficiente? Quais outros documentos preciso levar?

6) Vale a pena trocar Espanha (Madri e Barcelona) por cidades da Itália?

7) Achei passagens de 2.500 (ida e volta com taxas). É um bom preço? (nem isso eu sei xD)

 

Qualquer opnião ou dica é bem-vinda!

Estou lendo vários roteiros e relatos de viagens para me inspirar...

Agradeço desde já!

 

Abraços

Rodrigo

 

 

Fala Rodrigo,

Estarei indo pra Europa na mesma data, vc já comprou as passagens?

Consegui pela air china por 1780 reais ida e volta, Guarulhos - Madrid, não sei se são os mesmos voos...

To indo pela primeira vez tbm, tenho um amigo que estará a partir de Agosto em Budapeste pelo Ciências sem fronteiras, vai me dar um suporte lá na Europa em Novembro, também estarei meio perdido, qualquer coisa vamos nos falando...

Forte abraço!

 

Ah, sobre trajetos, estava planejando com esse amigo conhecer Madrid, Paris, temos um amigo na França e ele tem um amigo na Polonia tbm, possivelmente vamos passar pela Polônia, Austria e Hungria também, pois ele vai ficar em Budapeste.

Acho que o tempo não vai me permitir conhecer Londres ou Roma, mas quem sabe da França não pegamos um trem pra Londres... Ainda estamos definido...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...