Ir para conteúdo

1° Mochilão - Bolívia - Chile - Bolívia 20 dias Agosto/Setembro 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Depois de criar um tópico aqui pensando que eu iria para Bolívia, Chile, Peru e Equador.... eis que defino de vez que, infelizmente, desta vez, vai rolar apenas Bolívia e Chile – Valeu dólar :/

Então, como tenho apenas 45 dias para planejar, organizar e partir rumo a essa viagem que aposto que será BEM LOUCA, conto com a ajuda de vocês para me indicarem as melhores opções.

O roteiro é esse;

Ída - 16/08 – GRU-VVI

Volta – 06/09 – VVI-GRU

As cidades visitadas serão, na sequência;

Santa Cruz de la Sierra

Sucre

Uyuni

SPA

Copacabana

La Paz

Santa Cruz de la Sierra

Não vi em nenhum relato aqui um jeito de sair de SPA, indo direto para Copacabana. Acho que como a galera sempre inclui o Peru no roteiro, estou meio que perdida nesta parte. Acredito que vou ter que pegar um bus até uma cidade e depois pegar outro bus sentido Copacabana.

Inicialmente pensei em fazer todos os trajetos de bus, exceto Santa Cruz – Sucre, que será avião.

Também não defini quantos dias passarei em cada lugar, pq quero ter essa liberdade de não ter hora marcada, inicialmente, pra sair ou entrar em uma cidade. But, lógico que já pensei que talvez poderia ser assim; Santa Cruz de la Sierra (1 dia e meio ), Sucre ( 2 dias) Uyuni (Salar - 3 dias) SPA ( 3 dias) Copacabana ( 2 dias) La Paz ( 3 dias) está sobrando 6 dias, mas vou usa-lo para fazer o transporte e caso eu goste muito de uma cidade e queira ficar mais.

Alguém sabe me dizer se nesta época em que estou indo, ainda tem neve no Chacaltaya?

Estou com medo também da questão da segurança, vou sozinha, estou orando já pra sempre encontrar alguém pra dividir um taxi comigo, um gringo or brazilian amigo....

Tem a questão também da mochila, vocês costumam usar cadeados? Comprei uma Nord Outdoor 65L

http://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-nord-outdoor-tb1508-65-litros-811868.html

ela é cheia de bolsos, não vai adiantar um cadeado só. Alguém tem essa mochila e poderia compartilhar umas dicas de segurança?

Então, é isso amigosssss!!!

Já estou sem dormir!! Louca, empolgada, com frio na barriga, medo dos taxistas bolivianos ( a mineira desconfiada, normal ) Mas.... contando os DIAS \O/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabou que o roteiro será +- assim:

16/08 Santa Cruz de la Sierra

17/08 Santa Cruz de la Sierra

18/08 Santa Cruz de la Sierra > Sucre (Avião)

19/08 Sucre

20/08 Sucre > Uyuni (Bus)

21/08 Uyuni

22/08 Uyuni

23/08 Uyuni > SPA

24/08 SPA

25/08 SPA

26/08 SPA > Arica

27/08 Arica > La Paz

28/08 La Paz > Copacabana

29/08 Copacabana >

30/08 Copacabana > La Paz

31/08 La Paz

01/09 La Paz

02/09 La Paz

.....

05/09 La Paz > Santa Cruz de la Sierra

06/09 Santa Cruz de la Sierra

 

Mesmo ficando vários dias em Santa Cruz, Sucre e em Copacabana, está sobrando 2 dias ainda ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

Mas a verdade é que vou ficar poucos dias no Chile pra fazer o dinheiro render! Mas, alguém poderia me dizer se Arica é muito cara? Queria pelo menos dar um tibum no mar, ficar de boas na beira da praia, sei lá!

Pensei em levar tudo em real :( o dólar não está ajudando.

Alguém poderia me dizer se com R$3.000 dá pra fazer essa viagem? - Gastos com hospedagem, passeios, alimentação e transporte entre as cidades - exceto a passagem aérea S.Cruz de L. > Sucre

Socorro pessoal!!! É o primeiro mochilão, vou sozinha! Preciso da ajuda de vcs!

Abraço,

Priscila ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, Vítor!

Eu acho que vou acabar comprando pq tenho muito medo do frio. Sou mineira mas moro em Curitiba há uns dois anos, ainda não me acostumei com o frio e nunca vou me acostumar pq odeiooo!

Quando vc começa a sua viagem?

Estou indo entre os dias 16 de agosto e 6 de Setembro. Vou fazer Bolívia e Chile e vc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou pretendendo fazer uma viagem seguindo essa mesma linha! Mas só em novembro =\

 

Vim atrás de dicas/conselhos e me identifiquei muito com seu post!

Primeiro mochilão, na cara e na coragem, sozinha e com pouca grana! Hahaha Espero que dê certo (e que os três mil sejam mais que suficientes!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada, Vítor!

Eu acho que vou acabar comprando pq tenho muito medo do frio. Sou mineira mas moro em Curitiba há uns dois anos, ainda não me acostumei com o frio e nunca vou me acostumar pq odeiooo!

Quando vc começa a sua viagem?

Estou indo entre os dias 16 de agosto e 6 de Setembro. Vou fazer Bolívia e Chile e vc?

 

Estou indo pra Bolívia dia 3 de agosto, estarei no Peru por volta do dia 11! E fico até dia 24 por essas bandas!

Quanto ao frio, To investindo em agasalhos mesmo, saco de dormir eu To pensando no caso, porém não precisarei comprar, só emprestar de onde eu trabalho (facilidades de ser milico rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pri, me interessei muito pelo seu tópico. Na verdade era o que eu estava procurando especificamente. Já fui ao Peru e seu roteiro e o que quero fazer, mas só ano que vem. Espero que você nos conte esta experiência e eu também estou ansiosa pra que tudo dê certo na sua viagem, pois sua vivência será me norte.

Boa viagem!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...