Ir para conteúdo

Se hospedar em Albergues da rede Hi Hostel ainda vale a pena ?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fui alberguista durante anos e todo ano eu renovava a carteira de alberguista, mas sinceramente hoje eu tenho outro pensamento pelo menos em relação a viajar acompanhado. Estou indo para Curitiba e como um mochileiro viajante com 33 anos de Estrada pesquisei várias opções de hospedagem e inclusive liguei para o Albergue de Curitiba. ::grr:: PQP me cobram 136,00 Reais a diária em um quarto individual para eu e minha filha de seis anos. Reservei o Golden Park Curitiba um quatro Estrelas com wi fi, cofre no quarto, café da manhã, piscina coberta, sala de ginástica, serviço de quarto, bar, restaurante, serviço de lavanderia, localização excelente e perto de comércio, ponto de ônibus inclusive o ônibus executivo que sai do aeroporto. Quanto paguei a diária ??? 103,00 Reais. Tudo bem que não tem a atmosfera dos Albergues, mas estarei viajando com uma criança e não iria ficar em quarto coletivo, mesmo assim caso eu fosse com uma namorada e fosse ficar em quarto coletivo ainda assim não valeria a pena ficar em um Albergue. Sou do tempo que Albergue era para estudante com pouca grana para viajar, mas que conseguia se hospedar em um Albergue pagando pouco. se vc tem alguma opinião sobre o assunto e queira compartilhar fica a vontade. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Trota, tá bem assim, mesmo!

Mas imagino que essa é uma prática usada pelos hostels nacionais, pq não acontece na grande maioria dos países, como Bolívia, que cobra cerca de 8 dólares/diária, como o Egito (que cobra 3 euros a diária), entre outros. Aqui no Brasil, os proprietários de hostels se acharam no direito de acompanhar os hoteis, como se assim fossem. Vou viajar para Santa Catarina com meu filho no próximo mês, para um curso de Buscraft, e por razões obvias (meu filho) optei por me hospedar em um hotel. O preço??? R$ 120 reais em quarto exclusivo, com ar condicionado, banheiro e total privacidade e segurança que a criança exige. Se procurasse um hostel, com certeza seria mais caro que isso... O que está acontecendo???? Exploração comercial do segmento e não podemos cair nessa cilada....

::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

É isso mesmo Luka ::otemo:: Se é para ficar em um Albergue da Juventude sem estrutura, sem conforto e nenhum benefício pagando o mesmo ou pouco mais que uma diária de um Albergue eu prefiro o Hotel. O movimento alberguista no Brasil vem perdendo força ao longo dos anos e muitos Albergues fecharam enquanto outros prestam um serviço muito ruim aos hóspedes, acho até que o pensamento de alguns donos de Albergue é o de oferecer um serviço voltado a quem "não tem grana." Se for assim é um erro pq sei que muitas pessoas preferem Albergues pelo clima, pela atmosfera entre outros fatores, mas é preciso que entendam que Albergue deve ter um preço mais em conta pois as acomodações são compartilhadas podendo acomodar de duas até 10 ou mais pessoas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

O grande problema que aqui no Brasil, o pessoal quer sempre explorar o viajante, seja o dono do restaurante, dono de algum serviço de turismo, o taxista e agora os donos de hostels. Enxergam a todos como uma grande carteira $$$ . Tudo inflacionado. Fora ainda alguns hostels que possuem uma equipe totalmente despreparada para lidar com o publico mochileiro.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Ricardo vc tem muita razão ::otemo:: É fato este pensamento da maioria das pessoas que acreditam que pelo fato de uma pessoa estar viajando esta pessoa tem grana e por estar viajando deve ser explorada. O fato é que ninguém ou quase ninguém tem a percepção de que cada pessoa tem suas prioridades e que algumas preferem um carro, um celular de ultima geração, ou simplesmente guardar seu dinheiro enquanto outras como eu entram no vermelho, no cheque especial e ainda parcela hospedagem e passagem no cartão ::hahaha:: Nos anos 90 eu tinha um emprego ruim e ainda cursava Fisioterapia em uma Faculdade particular. O povo vivia com uma inflação de quase 100% e mesmo assim eu viajei bastante pelo Brasil me hospedando sempre nos Albergues da Juventude e viajando de Ônibus pq a VARIG era para rico. Hoje a diária de um Albergue na baixa estação pode custar até 60,00 Reais a diária. Estou pensando em mandar uma mensagem para a Federação de Albergues da Juventude comentando sobre este assunto e comparando a diária de 4 Estrelas que eu vou ficar com minha filha e a do Albergue de Curitiba e o de Foz.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Que bom Roberto que vc postou sua experiência aqui no tópico e que com certeza melhora nosso debate ::otemo:: Aí eu pergunto a todos ? O que justifica um quarto compartilhado com várias pessoas ser mais caro que o quarto individual de uma Pousada ou um Hotel ? Será que a filosofia alberguista mudou ? O movimento alberguista pelo que sei teve sua origem na Alemanha com o intuito de estimular e promover o turismo entre jovens. Sergio Cabral ex Governador do RJ aproveitou este movimento para se promover na política e foi o primeiro Presidente das associações de Albergues do Brasil, e na época fez uma propaganda na TV que repercutiu de forma negativa diante de pais de jovens em todo o Brasil. Na propaganda alguns rapazes entravam durante a noite no quarto das moças com aranhas de brinquedo tentando assustar quem esta dormindo, dessa forma a impressão que esses pais tiveram era a de que Albergue era um lugar de bagunça onde rapazes entravam nos quartos das moças enquanto elas dormiam. Essa propaganda foi feita em um Albergue chamado Nossa Casa que ficava em um excelente ponto na cidade de Maceió no estado de Alagoas onde eu pude também me hospedar. Creio que este Albergue não existe mais bem como o que tinha na Ilha de Itaparica na Bahia. Novos tempos e velhos viajantes...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Também passei pela mesma situação. Viajei essa semana para Piranhas, AL e lá tem um albergue que cobrava 55,00 por um quarto coletivo. Andei um pouco pela cidade e achei um excelente hotel que cobrava 120,00 em um quarto triplo.

Vou pra Ouro Preto e Mariana em outubro e não acho albergue por menos de 50,00. Além disso, todos eles com muita avaliação negativa no TripAdvisor...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...