Ir para conteúdo

Dúvidas sobre roteiro em primeiro mochilão América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou planejando fazer um mochilao pela América do sul em Fevereiro de 2016, ainda não tem nada certo, mas tenho algumas dúvidas. Primeiramente, os locais que pretendo visitar são:

1) Uruguai (Montevideu)

2) Argentina (BsAs e talvez Salta)

3) Chile (San Pedro de Atacama e Santiago)

4) Bolivia (Santa Cruz de la Sierra e Uyuni)

5) Peru (Cusco e Macchu Picchu)

Eu tenho lido os relatos aqui, mas ainda não sei o que faço. Eu estava pensando em comprar a passagem aérea na modalidade múltiplos destinos, fazer Rio-MVD e SCL-Rio, além disso os ouros deslocamentos seriam os seguintes: ir para BsAs de barco, e de lá pegar um bus ou avião para Salta, que está no caminho para Bolivia e seguir tudo de ônibus. No entanto , a logística eu acho que não está muito boa. Por favorrrrrrr, me ajudem porque estou mega perdido kkkkkk

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vale pela resposta, ajudou a dar uma clareada. Outra coisa, eu venho da Argentina, então eu tenho 2 itinerários em mente: ou vir pelo norte da Argentina e parar em Salta para depois prosseguir viagem para a Bolívia, mas esse itinerário eu acho que ficaria muito confuso porque quero ir pra Santiago também, então teria que "descer" de novo. Enfim, o outro itinerário que pensei foi ir para Mendoza a caminho de Santiago, para depois partir para a capital chilena de ônibus e depois prosseguir viagem ao norte para Bolivia e Peru. Então, o que acham? Alguma sugestão de itinerário?

Agradeçodesde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

EU acho que considerando o que vc tem até agora seria ir de buenos aires (ou montvideo) a santiago de avião, para atacama de avião, para salta de onibus, para Uyuni de bus, para santa cruz de avião (ou trem/bus), para lima de avião, para cusco de avião.

 

Na verdade seu roteiro tem coisas espalhadas demais, mas até dá para fazer.

 

O certo seria vc cortar santa cruz, que é o grande complicometro da viagem e colocar La Paz, Copacabana, Puno, que é o que o pessoal faz geralmente para chegar até cusco

 

Uma ideia seria colocar Mendoza antes de Santiago no roteiro por ser perto, ou talvez até cordoba + mendoza para ficar mais razoável ir de ônibus.

 

Eu pelo menos acho viagem de mais de 10 horas de ônibus que só vale em caso "extremo", tipo salar, que tem acesso difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, sobre Salta e Mendoza, são cidades que eu dispensaria, ou seja, só faria de doses parando no meio do caminho, para a Bolívia ou Chile. Mas valeuuuuu, vou dar uma olhada nas tarifas aéreas, mas se estiver muito cão vou tentar colocar alguns trechos a mais de bus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu acho que está ok, claro que tem 1000 possibilidades em cada roteiro. Eu faria Santiago/Atacama de avião pq é quase 1 dia de viagem.

 

Dá uma simulada em http://www.kayak.com.br/flights?mc=y que as vezes ele dá alguma ideia de como ir mais barato.Ou pode ser que direto na TAM seja mais barato mesmo.

 

Santiago em si não precisa de muito tempo, mas depende dos seus interesses, valle nevado, vinículas, vina del mar, valparaiso. Já cusco tem bastante gente que fica mais tempo, mas enfim há N opções de itinerários.

 

Eu acho também que seria melhor fazer Rio / Buenos Aires / Montevideo e de montevideo voar para Santiago. Ou Rio/Montevido/buenos aires e de buenos aires voar para santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...