Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros

Acho que vou de Quechua mesmo, ainda não decidi qual entre a Forclaz 60 e a Forclaz EASYFIT 60. Mas vou esperar alguma promoção surgir para resolver, já que só preciso da mochila para Novembro.

Uma dúvida que tenho é que a Quechua tem a estrutura de aço no costado certo? Isso não causa problema ao passar em aeroportos? Ainda mais que vou para os Estados Unidos, onde são mais enjoados com essas coisas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve Mochileiros!

 

Infelizmente minha Kailash Air trek 35 arregou, sofri uma queda e a alça ficou presa. A mochilinha rasgou MESMO!

*Ela foi valente, pretendo falar um pouco dela em outro post!

Fiz pequenas trilhas e uso diário dessa mochila por uns 5 anos.

 

Quero comprar outra no mesmo porte ou um pouquinho maior, uns 40L seria ótimo.

 

Estou entre a commuter 41 da T&R e a Forclaz 40 da quechua.

 

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=291

 

http://www.quechua.com.br/mochila-forclaz-40-litros-quec-id_62663

 

Acabei de ver um review da T&R e algumas fotos. Achei meio pequena e parece um pouco desconfortável se tirar a tela do costado. Queria saber a opinião de quem conhece a forclaz 40.

 

Caso queiram sugerir alguma outra, num valor até R$250,00. Fiquem a vontade.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei comprando a Forclaz 70 mesmo. Não gostei muito das cores da 60, laranja muito chamativa e a azul fiquei com medo de ser mais clara e ser meio feminina hahahaa.

Em relação ao tamanho, vou ver se tiro a armação de ferro dela, nem vou usar por muito tempo mesmo nas costas, só coisa de aeroporto para hotel, acho tranquilo. Quando for fazer trilha volto com a armação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Após muita leitura e pesquisa aqui no Fórum, optei pela Forclaz 70 e uma capa de chuva também da Quechua. Feedback e preços bons me levaram a essa compra. Estou no aguardo da entrega. Tão logo chegue e seja usada venho aqui compartilhar minha opinião acerca da mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaziada tenho uma Forclaz 70 L ....é uma ótima mochila, já usei várias vezes em trilhas longas e curtas tbm, atende bem o propósito dela. Claro que exitem melhores como Deuter, mas pra nossas condições de Brasil, é muito bem vinda e o preço é muito mais acessível. Só digo pra prestar bem atenção no ajuste, principalmente pra quem for fazer trilhas mais longas com ela um pouco mais pesada, pois eu negligenciei um pouco esse ajuste e sofri...hahaha....depois de algum uso achei a regulagem ideal pra mim e ficou muito melhor de caminhar com ela cheia nas costas....portanto, tente vários ajustes pra ver qual melhor se adapta ao seu torso.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A barrigueira é fixa, você ajusta as alças.

Não lembro agora como é o sistema da Forclaz, mas na maioria das vezes é um velcro no costado que libera as alças pra cima e pra baixo.

Coloque a mochila nas costas e fixe a barrigueira bem sobre o osso da bacia. O peso da mochila deve ficar quase todo na barrigueira, as alças serve para dar estabilidade, não deixar a mochila solta.

Depois de fixar achar o lugar certo da barrigueira ajuste as alça de acordo com sua altura. Os demais ajustes com o tempo você vai descobrindo,aqui no fórum e na internet tem bastante informação sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
opa cheguei em casa e dei uma fuçada nela... achei os 2 lugares onde ficam os metais que mantém a rigidez nas costas. E pela felicidade, descobri que eles saem !! hahahaha

ou seja, qqr coisa lá na hora se implicarem por 5cm a mais (Fiz a medição aqui e a parte rígida bate 60cm X 55CM das low cost) é só tirar esse ferro e apertar a mochila toda. e aí levo os ferros separados depois dentro da mochila...

 

E aí? Sua mochila passou tranquila nas empresas low cost? Estou vendo mochilas e fiquei curiosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

galera...estou na duvida se compro a easy fit que esta 499 ou forclaz 50l que esta 279, ou seja, a diferença de preço é significante, qual adiferença basica entre elas? eh o ajuste? vale essa diferença toda de valor? quero uma mochila que me acompanhe nas viagens; que baste ela e uma malinha pequena caso fique mais de 20 dias em algum lugar...

oq vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...