Ir para conteúdo

Europa - Maio de 2014 (Londres- Cardiff - Liverpool - Amsterda - Praga - Paris - Veneza - Roma)


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Demorei, mas voltei!

 

Continuando o relato, no dia seguinte ao passeio de bike já tínhamos decidido que visitaríamos a região de Montmartre até o horário de almoço e depois iríamos diretamente ao aeroporto para irmos a Veneza.

 

Nosso hostel era bem perto da Sacre-Couer e assim que acordamos fomos em direção a Igreja. Subimos pelo teleférico porque o ingresso era bem em conta e já tínhamos lido por aqui que valia a experiência.

Aqui eu tive um ponto de ressalva que gostaria de partilhar com vocês. Ao irmos em direção ao teleférico tinham muitas pessoas tentando vender umas fitinhas. Eu vi várias vezes eles amarrando na mão dos turistas e cobrando um valor por elas. Não gosto muito desse tipo de assédio, acho que ninguém gosta. ::putz::

 

Quando eles tentaram amarrar na mão do Túlio, sai puxando ele e nem deu tempo. Mas tomem cuidado! 

A Igreja é bonita por dentro e no dia que fomos estava bem lotada. Confesso que não achei nada demais. O que me empolgou de verdade foram os telescópios que estão bem na frente da Igreja. Eu adoro o Filme O Fabuloso destino de Amelie Poulan e as cenas finais e mais românticas do filme são lá. ::love::::love::::love::

Então, se você para Paris, veja o filme! Fará outro sentido. ::hahaha::

 

Montmartre.jpg

 

Telescopio.jpg

 

Após tirarmos inúmeras fotos, passamos no supermercado, compramos duas baguetes e fizemos check out. Fomos para o aeroporto de metrô e foi super simples. Despachamos nossa bagagem e fiquemos esperando o vôo que seria o mais traumático de nossos vidas ::lol4:: Galera, pegamos algumas turbulências e os passageiros perderam a compostura e teve malas voando e pessoas gritando, foi uma verdadeira loucura!!!!! ::hahaha::

 

Bom, ao chegarmos em Veneza pegamos um shuttle bus, mas achei bem caro - 12 euros para cada pessoa, para a ilha de Giudecca. Dentre todos os hostels que ficamos, considero o Generator de Venice um dos melhores. A estrutura é muito bacana e o clima é 10. Todos os staffs foram super prestativos e apesar de ter passado apenas uma noite por lá, considerei o hostel muito bom. Recomendo!!!!! ::otemo::

 

Chegamos ao hostel por volta das 22 hs e começamos a nossa experiência gastronômica! Comemos uma pizza deliciosa por 6 euros cada. Na Itália 1 pizza individual e do tamanho de um prato e é uma delícia!!!!! ::lol4::

Fomos dormir logo depois porque o dia seguinte seria cheio!

Acordamos por volta das 7 horas, fizemos o checkout e fomos direto para a Piazza de San Marco. Pagamos 8 euros pelo Shuttle bus e aproveitamos o passeio pelas principais ilhas de Veneza. ::otemo:: Passamos o dia por lá. Antes, fomos a estação de Santa Lúcia para deixarmos a nossa bagagem e pagamos 5 euros por mochila. Depois fomos nos perder pelas ruelas da cidade. Parávamos a cada 5 minutos para comer um gelato que custava cerca de 1,50 euros. Gente, como comi na Itália!!! ::otemo::::otemo::::ahhhh::

 

DSC07900.jpg

 

DSC07897.jpg

 

Passamos o dia por lá e por volta das 17 horas fomos para a estação para pegarmos o trem rumo a Roma.

 

O trem foi muito confortável e compramos as passagens ainda no BRasil. Custou 58 euros para o casal e recomendo muito. A diferença principal para mim em relação ao avião é que gastamos mais tempo no translado, 3 horas, mas não precisamos chegar 1 hora antes no aeroporto que ficava bem mais distante da Piazza de San Marco. No fim das contas, acredito que foi mais rápido de trem do que de avião e pudemos apreciar uma linda paisagem até lá! ::hahaha::

 

Ao chegarmos na estação central de Roma - Termini, resolvemos ir andando até o nosso hostel, que era bem perto. Decidimos ficar no Yellow. Como coloquei no início desse relato, tivemos um problema com essa estadia. Mas após problema resolvidos, fomos comer uma deliciosa massa em um restaurante que fica ao lado do hostel, que estava uma delícia ::otemo::

No dia seguinte fomos ao Vaticano. Eu tinha comprado o ingresso pela internet e o primeiro dia era o do museu do Vaticano. Espetacular!!!!

 

Foi super fácil chegar no Vaticano. Fomos a Termini e de lá pegamos o metrô até a Cidade do Vaticano. Ao chegarmos lá foi junto com o fluxo e em 5 minutos estávamos no Museu:

 

DSC07945.jpg

 

Ao sairmos de lá voltamos andando até o hotel, mas antes, decidimos comer um nhoque pelo caminho que estava esplendido! Infelizmente não lembro o nome do restaurante, mas confesso que todos os restaurantes que comemos por lá eram maravilhosos.

 

Voltamos ao hostel e decidirmos descansar, pois no dia seguinte iriamos ao Coliseum. Decidimos comprar o Roma Pass que nos dava o direito de ir ao Coliseu e ao Forum Romano por um preço super em conta.

Quando chegamos ao Coliseum pagamos mais 8 euros para descermos ao local onde os gladiadores se preparavam e super recomendo. Eles oferecem um guia que te explica vários detalhes que são impossíveis notarmos sem sabermos a fundo a história do local.

 

DSC08060.jpg

 

Depois decidimos passear pelas Piazzas.

 

DSC08014.jpg

 

O que acho importante todos saberem é que Roma é bem menor do que as outras capitais da Europa. Usamos bem menos o metrô lá do que nos demais países. As pessoas são super simpáticas e a comida é muitooo familiar e deliciosa para nós. Para mim, Roma foi um dos melhores lugares que visitei e realmente pretendo voltar.

 

 

Espero ter ajudado quem tem como objetivo fazer uma trip pela Europa.

 

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...