Ir para conteúdo

Bolívia-Chile-Peru JUL/AGO 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando fazer o mesmo roteiro em agosto, tirando a trilha Inca e acrescentando Nasca entre Arequipa e Cusco. :D

 

Alguém poderia me dizer se deixar para comprar o trem para Aguas Calientes em Cusco é muito arriscado? meus planos são fazer o vale sagrado e partir de Ollantaytambo para AC. E essa parte de Ollantaytambo > Cusco sabem quanto demora de onibus/taxi?

 

Vlw galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Estou planejando fazer o mesmo roteiro em agosto, tirando a trilha Inca e acrescentando Nasca entre Arequipa e Cusco. :D

 

Alguém poderia me dizer se deixar para comprar o trem para Aguas Calientes em Cusco é muito arriscado? meus planos são fazer o vale sagrado e partir de Ollantaytambo para AC. E essa parte de Ollantaytambo > Cusco sabem quanto demora de onibus/taxi?

 

Vlw galera

 

Não acho arriscado não... Ainda mais se chegar com antecedência (alguns dias) em Cusco... Ollanta fica 1-1,30h aprox de Cusco (dependendo se for táxi ou van)

 

Ou seja, assim que chegar em cusco, ja compre os trens pra aguas, pro vale e tal... ou compra uns dias antes quando já souber o dia exato que vai precisar (http://www.perurail.com/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

11-07 - Partida

12-07 - chegada em santiago (chile) - madrugada

12/07 - conhecer a cidadde e ir na rodoviaria comprar passagens para Iquique ou Antofagasta.

13/07 - Partida as 08:30 para Iquique.

14/07 - chegada em Iquique - ( reservar hotel) conehcer cidade e ver proximidade entre tacna ou Uyini.

15/07 - Partida a Arequipa (Peru) -

16/07- chegada em Arequipa - (Reservar hotel )conhecer cidade e costumes ver passagens para cusco.

17/07 - partida Cusco -(Peru) Reservar Hotel - comprar Caminho para o Vale, Cidade Machu pichu.

18/07 - chegada em Cusco - comprar Caminho para o Vale, Cidade Machu pichu.

19/07 - Partida Cidade machu Pichu - 04:00 da manhã. Visitar o vale, e conhecer mais sobre a cidade( caso for preciso de um guia.

20/07 - conhecer outros pontos da cidade.

21/07 - Partida para Iquique.

22/07 - chegada em Iquique (fazer novos passeios.

23/07 - partida Para Santiago.

24/07 - Chegada em Santiado ( reservar Hotel - Ventura Sur)

25/07 - Viena del Mar e Val Paraiso

26/07 - Conhecer - Mendoza - Argentina ou outra cidade proxima)

27/07 - Santiago - Passeios e comprinhas.

28/07 - Volta ao Brasil as 03:30 da Madruga.

 

Cidades

Chile:Santiago,Antofagasta ou Iquique, Viena del Mar e Valparaiso

Bolivia - Uyuni .

Peru: Arequipa, Cusco, Machu Pichu.

Argentina - Mendoza.

 

Unica coisa feita até o momento, Marquei o Voo de ida e volta

saio dia 11/07 as 22:00 e retorno dia 28/07 as 06:30

 

Reserva com hoteis de Santiago e Iquique.

 

Estou pegando relatos de pessoas que fizeram esse trajeto ao contrario,saindo da bolivia ou mesmo do Peru, estou bem esperto com o dolar,fazendo tudo o maximo baratinho possivele to levando uma acompanhante de 64aninhos... Mamães rs..

 

Preciso só de algumas dicas de lugares legal para visitar, ou algum corte.

Somos dois apaixonados por Historia, logico quedesejo conhecer os lugares cools, mas a historia ainda me fascina desses lugares.

 

Galera se tiver algo a me ajudar com Machu pichu tb agradeço .. é a 1 vez que faço uma trilha...

Boraaaaaa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera! Estou indo quarta que vem, dia 22! Algumas coisas mudaram, desde que abri o tópico. A primeira delas é que meu companheiro de viagem acabou desistindo, estou indo solo! A segunda foi o planejamento financeiro: Visto a alta do dolar, a grana que eu juntei deu US$700, então tive que otimizar o roteiro pra tentar aproveitar o máximo hahaha. Ficou mais ou menos assim:

 

22/07 - Uberlândia - São Paulo

23/07 - São Paulo - Sta Cruz - Sucre

24/07 - Dia em Sucre - Saída para Uyuni a noite

25, 26 e 27 - Salar de Uyuni - Chegada em SPA

27, 28 e 29 - SPA (Vou ver se junto uma galera animada pra aproveitar o máximo de passeios de bike)

29/07 - SPA -> Arica (Busão noturno)

30/07 - Arica -> Tacna ->Arequipa

31/07 - Arequipa (Rafting)

01/08 - Arequipa - Dia na cidade -> Ica (Busão noturno)

02/08 - Ica - Huacachina

03/08 - Huacachina ->Ica -> Cusco (Busão noturno)

04/08 - Cusco

05/08 - Aguas Calientes (Via Hidrelétrica)

06/08 - Machu Picchu

07/08 - Cusco - Sling Shot Action Valley

08/08 - Puno - Isla de Uros

09/08 - Copacabana - Isla del Sol

10 e 11/08 - La Paz - Chalcaltaya e Dowhill

12/08 - La Paz - Dia na cidade -> Sta Cruz

12/08 - Sta Cruz -> São Paulo -> Uberlândia

 

Tem uma grana pra cair pra mim durante o tempo de viagem, tomara que o governo não atrase pagamento de bolsas, ai dá uma tranquilizada. To indo na fé que vai dar certo hahaha E tenho mais fé ainda depois de ter lido o relato dos Mendigos Machos

 

Obrigado, a quem perdeu um tempinho aqui comigo, com certeza me ajudaram!

 

Agora é só tentar não deixar a ansiedade fuder meu semestre, nas 4 últimas provas até quarta! hahahaha

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vocês acham que é possível fazer este roteiro (Bolivia-Chile-Peru) em 15 dias?

 

oi!

 

é possível fazer os 3 países em 15 dias sim... o único porém é que não dá pra passar por tantas cidades como no roteiro postado acima

 

eu fiz 16 dias em maio e passei por cusco, copacabana, la paz, uyuni e san pedro de atacama. link do relato: machu-picchu-ao-atacama-em-15-dias-maio-15-infos-e-valores-atualizados-algumas-dicas-t114551.html

 

bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Como você irá fazer esse deslocamento de onibus?

30/07: San Pedro de Atacama - Arica (Saída pela noite)

31/07: Arica (Dia em Arica) - Tacna - Arequipa (Saída pela noite)

1/08: Arequipa (Saída pela noite)

 

Na verdade, não vou mais passar o dia em Arica pra otimizar o roteiro. Vou de San Pedro de Atacama pra Arica de ônibus, de Arica para Tacna de Taxi, e de Tacna para Arequipa de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...