Ir para conteúdo

Pico das Agulhas Negras - Dúvidas de Primeira Viagem


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá Pessoal,

Tambem estou a fim de ir ali pelo final de Julho (3a. ou 4a, semana). Minha ideia eh chegar pelo Abrigo Reboucas (sopé das Agulhas), acampar la por uns 3-4 dias, e subir as Agulhas, Prateleiras, Morro do COuto e dar uma caminhada ateh o Vale do Auruoca (atras das Agulhas).

A segunda pernada seria sair do Rebouças, e descer para a sede do PNI, fazendo a trilha Ney Braga. Claro, domrmindo no Abrigo Agua Branca, para ficar mais tranquilo.

E tudo sem pressa.

Se o pessoal que quiser ir topar so a 1a. parte (nas Agulhas e arredores), sem problema. Formamos um grupo so para explorar o local, e contratar o guia para as montanhas. Isso eu acho vital, pois ha alguns trechos em que um material de alpinismo eh o ideal. Eu nao sou alpinista...

Ja estive la 5 vezes, e sempre eh um barato!

Eu sairei de onibus de Curitiba - Resende (BR116, rodov.) - Itamonte - taxi ateh a entrada do PNI sede alta, e volto por Itatiaia - Resende (BR116) - Curitiba. Claro, se alguem puder me dar carona em algum destes trechos seria otimo! Por exemplo, quem for de carro ateh o PNI pela sede alta.

Valeu!

 

Fala Luciano! Precisamos de pessoas como vc no grupo que está sendo formado. Um cara que conhece bem aquela região do Parque. Temos alguns contatos num grupo de whatsapp. E já temos a data definida para subir as Agulhas Negras. Se tiver interesse, me add lá q boto no grupo: 21987377689

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Daniel, acabei de vir de lá, é irado!

Vamos as dúvidas:

1 - Tem vaga pra carro dentro do camping, mas a estrada é meio ruim (cheia de pedregulhos), o ideal é um carro alto, não precisa ser 4x4, mas da pra ir num carro baixo desde que esteja só com o motorista. Fomos em 4, num polo e o motorista foi dirigindo e nós fomos andando.

2- Faz muito frio. Leve tudo que puder:fleece, segunda pele, anorak, luvas, gorro, balaclava... Teve gelo semana passada, pra vc ter ideia.

3 - Agulhas Negras é indispensável guia, a não ser que vc seja alpinista e tenha todos os equipamentos. Na portaria do parque eles perguntam qual montanha vc vai e se vc tem os equipamentos, se não tiver, não entra. Prateleiras e Agulhas tem trechos de escalada e rapel, precisa de guia. Tenho o facebook do que levou a gente, ele é muito bom. Kmon Adventure https://www.facebook.com/kmonadventure?ref=ts&fref=ts. Lá não ficam guias, vc tem que fechar antes, só fica lá o pessoal da ICMBio.

 

Acho que é só!

 

Vamos de novo MissTetei!! A galera é muito boa!! Me add no whatsapp: 21987377689

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Galera! Queroconquistar o Pico das Agulhas Negras em Julho de 2015. Alguém interessado em fechar um grupo?

 

Abraços

 

Contatos:

E-mail: diego_iefd@ig.com.br

Instagram: @profdiegosoares

 

;)

Po, fiquei interessada.

 

Oieee!!! Já temos um grupo e subiremos o Pico no final deste mês. Se tiver realmente interessada, me add no whatsapp q te boto no grupo. Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite pessoal,

 

Eu e minha namorada chegaremos em Itatiaia dia 25 desse mÊs e estamos planejando de subir dia o pico dia 26 mas não temos grupo nem equipamento e acabei de ficar sabendo que o camping rebouças esta fechado pra reforma.

Será que alguem por aqui vai subir o pico por essa data ou tem alguma informação quanto a preços de guia/aluguel de equipamento e algum camping na localidade onde dê pra chegar com um FOX?

 

Obrigado - Tiago

Whats app: 034 92626016

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...