Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Membros

Caros mochileiros,

como é uma missão impossível achar pesos colombianos nas casas de câmbio do Brasil, vou optar por levar o valor em dólares, já que não farei escala em Bogotá, mas sim no Panamá.

 

Gostaria de saber se a taxa de imigração pode ser paga em dólares, ou se há alguma casa de câmbio e caixas eletrônicos antes mesmo de chegarmos ao balcão de imigração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Há muito que acompanho o mochileiros.com, mas só agora faço a primeira intervenção.

Vou casar em Setembro/2015 e estamos muito interessados em viajar de lua de mel para a Colômbia.

A duração será perto de 14 dias e pretendemos combinar cidade com praia, incluindo Bogotá, Cartagena, Santo Andrés (ainda a definir).

O problema é o tempo e a época de chuvas. Como a viagem será a partir de 20/21 de Setembro gostaria de perguntar a vossa opinião se valerá a pena arriscar ou será melhor pensar noutro destino.

 

Obrigado a todos pela partilha que vêm mantendo no site!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meus caros,

Já li alguns tópicos e tal, mas ainda não estou 100% seguro ainda. Bom, vamos lá.

- Hospedagem: Vou com a "patroa" e preciso de uma acomodação legal. Nada de luxo, mas uma hospedagem cômoda, limpa, bem localizada e, se possível, barata. Analisei e pesquisei o El Viajero, Hotel Hernando Henry e Posada Clis Place. Alguém tem recomendação ou experiência?

- Mobilidade: Odeio ter problemas de mobilidade. Vou alugar algum transporte (exceto motocicleta). Li muito sobre o tal carrinho de golf. Vale a pena? Tem carros normais? Compensa locar para todos os dias e tentar barganhar uns descontos? Alguém sabe de preços recentes?

- Moeda: Cometi o erro de pegar um cartão travel money, mas por sorte creditei poucos dólares. Vou ter que passar a noite em Bogotá: vale a pena fazer o câmbio lá? Levo em reais e me viro em San Andres? Levo em dólar? Socorro, rs!

- Noite em Bogotá: Chego na capital às 19:00. Meu voo seguirá ás 07:50 do dia seguinte. Tem algum hotel próximo e barato? Recomendações? Vale dar um "giro" para conhecer a cidade? Algum lugar em específico? Vi alguma coisa so um Andre...

- Compras: Li algo sobre a ilha ser boa para compras. Procede? Que é bom para comprar?

- Passeios: Quais são os lugares indispensáveis de se conhecer? Para seis dias, qual o valor legal para se dedicar aos passeios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vinicius,

Estou com algumas duvidas parecidas :lol::lol::lol: kkkk

Mas vamos la, eu vou em setembro pra ilha, pelo que eu andei pesquisando da para fazer muitas coisas andando por la, pois eh bem pequeno a ilha. eu pretendo alugar o carrinho de golf apenas nos dias que vou andar mais, mesmo porque tem dias que os passeios vão ocupar praticamente o dia todo.

O el viajero li muita coisa boa, só não escolhi ele por questão custo beneficio, acabei pegando uma pousada chamada stingray, vou na sorte mesmo hahhaha ...

 

passeios vou procurar contratar la, tenho em vista alguns como o mergulho com cilindro, que custa 170.000 COP e visita a ilha de cayo bolivar tb por 170.000. johnny Cay e o aquario parece interessante tb, mas ainda estou vendo o roteiro.

 

Estou em duvida se compro dolar pra levar ou se levo real mesmo para trocar direto pra pesos. aqui no parana esta R$1,00 = 700 cop

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, bom dia!

 

Aproventando o tópico, estou em dúvida sobre Cayo Bolivar.

Vi que há passeios que saem de San Andres de manhã e voltam a tarde, custando aprox. 180.000 pesos. Considerando que não é barato, vale a pena conhecer?

Há algum outro modo para visitar Cayo Bolivar? Alguém sabe quanto custaria alugar um barco para me levar e buscar de lá?

 

Obrigado,

Luiz

 

 

Luiz,

eu e meu marido fomos agora em Junho/2015, ficamos 6 dias em SA e 1 em Bogotá. Fizemos pesquisas antes de ir e nos organizamos com um valor para gastarmos lá. No entanto, quando fomos o câmbio nos pegou um pouco de surpresa, SA não é cara, mas não estava aquela bagatela que lemos em alguns relatos. Deu pra aproveitar tranquilo, mas tivemos que selecionar passeios e não fizemos muitas compras (até porque tinhamos viagem marcada para Rivera Uruguai que valia mais a penas os freeshops). Nos informamos sobre o que teria demais em Cayo Bolivar e pelo valor e atrativos (que não diferenciava muito de SA) deixamos de fora esse passeio. Eu sou suspeita em falar pois não fui, seria interessante falar com quem foi. Tenho certeza que é lindo! Mas não me arrependi por não ter ido. SA tem bastante coisa para fazer, dá pra direcionar a grana se você está indo meio apertado... São escolhas! A não ser que você está indo folgado de $$, daí tem que fazer tudo mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi mochileiros!

 

Após ler as 35 páginas deste fórum, continuo com a mesma dúvida em relação a qual moeda levar! Irei de Copa, com conexão no Panamá, e estou na dúvida se é melhor levar reais, ou dólares! Já vi no câmbio oficial, que pelo menos aqui no Brasil, vale mais a pena trocar real por peso (já que o dólar ta um absurdo!)

Em relação a sacar direto da conta, tenho o mesmo problema, minha gerente me informou que no saque, a conversão eh feita peso-dólar-real, então sai na mesma!

Caso seja melhor levar reais, onde consigo trocar por lá? Vou ficar 4 dias em SA e 5 em cartagena!

Até o momento pensei em trocar tudo por aqui mesmo (pelo que li, algumas casas de câmbio trazem a moeda se você pedir com antecedência)!

Por favor, me ajudem!!! ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...